Fibra óptica da Vodafone

cabo é direto por isso a perda é minima ou inexistente.
plc's e wifi estão sempre sujeitos a uma enormidade de cenas que não controlamos.
se passar cabo não é opção e plc's não dão. que tal usar uma bridge wireless em que o equipamento(ap/router) capta o sinal do wifi do router e converte para ethernet.
eu numa assoalhada com a vbox pro 4k e mi box S a captação wifi é sofrível meti um asus rt-ac87u que já não usava como bridge e aquilo consegue velocidades de 800/900mbits+- e as boxes passaram a ser um pouco mais estáveis.
não é uma solução barata mas podes sempre passar pelo forum das vendas e ver se há algum router AC de marcas conhecidas que permitam fazer isso.
 
cabo é direto por isso a perda é minima ou inexistente.
plc's e wifi estão sempre sujeitos a uma enormidade de cenas que não controlamos.
se passar cabo não é opção e plc's não dão. que tal usar uma bridge wireless em que o equipamento(ap/router) capta o sinal do wifi do router e converte para ethernet.
eu numa assoalhada com a vbox pro 4k e mi box S a captação wifi é sofrível meti um asus rt-ac87u que já não usava como bridge e aquilo consegue velocidades de 800/900mbits+- e as boxes passaram a ser um pouco mais estáveis.
não é uma solução barata mas podes sempre passar pelo forum das vendas e ver se há algum router AC de marcas conhecidas que permitam fazer isso.

No contrato aparentemente vinha incluido um extensor ou mesmo router sinceramente nunca percebi o que era aquilo branco da huawei... Acabei por meter numa caixa e levar para uma garagem porque a casa é relativamente pequena o facto de ter um extensor tornava-se estupido pois com o router numa ponta e eu noutra apanho o sinal a 70/80%...

Mas efetivamente tinha as entradas ethernet... Talvez vá buscar isso novamente e teste como dizes... Tinha noção que ia ter percas mas tendo em conta o dinheiro que gastei (não foi nenhum balurdio mas fui dinheiro gasto) para ter mais 100 mb do que por wifi deixou-me um bocado chateado...
 
Não sei se este é o tópico ideal para esta questão mas vou deixa-la aqui.
Aluguei recentemente um apartamento (que era uma loja) e estava a tentar aderir à fibra da vodafone, no entanto o site diz que o numero do apartamento não tem fibra.

Eu sei que existe fibra na rua e o próprio prédio tem fibra, mas como este apartamento é o numero ao lado (ex: porta do prédio nº 28, porta do apartamento nº26) o site diz que não existe.

Alguém me sabe dizer se a Vodafone faz a instalação ou vai ser complicado?
 
o que posso sugerir é usares a app my vodafone e lá com o gps ele consegue dizer com alguma exatidão os numeros cobertos.
por ser um numero de porta diferente podes sempre tentar confirmar nos ctt o codigo postal se está certo
em ultimo caso podes enviar via site um pedido de analise com a morada completa correta, foto da fachada e coordenadas GPS do local e esperar que alguma alminha pegue nisso. atenção que o facto de ter PDO de outro operador não quer dizer que tenhas da vdf e vice-versa.
 
Fiquei agora sem serviço nenhum. Zona do porto centro. Falha geral ou só por aqui?

Edit: Neste ano está a bater forte. Já foram 4 vezes assim, ficando numa delas 1 semana completamente offline.
 
Fiquei agora sem serviço nenhum. Zona do porto centro. Falha geral ou só por aqui?

Edit: Neste ano está a bater forte. Já foram 4 vezes assim, ficando numa delas 1 semana completamente offline.
Eu foram dois dias esta semana, 2 e 3feira avaria na zona e sem serviço
Reclamei para pedir acerto na factura, se como disseram que não ultrapassou as 24 horas que eu não tinha direito a correção de desconto na fatura....

Se eu me atrasar 1 dia na fatura cobram logo uma penalização
 
isso é resolvido de forma muito simples. quando for para renovar o contrato. é mandá-los dar uma volta. é preciso ter concorrencia na zona que valha a pena.
 
Troquei recentemente para Vodafone Fibra com 1gb de download. Pelos testes que fiz nos últimos dias dá-me sempre por volta de 932-934. Pelo que vi aqui no tópico é normal.
Mas lembro-me de antes de trocar de pc no ano passado ter um programa chamado MedVel que fazia downloads de várias universidades por FTP e que mostrava velocidades máximas mais altas e mais próximas das contratadas. Sabem onde se pode arranjar o programa? Online o link onde se podia ir buscar está morto...
 
Troquei recentemente para Vodafone Fibra com 1gb de download. Pelos testes que fiz nos últimos dias dá-me sempre por volta de 932-934. Pelo que vi aqui no tópico é normal.
Mas lembro-me de antes de trocar de pc no ano passado ter um programa chamado MedVel que fazia downloads de várias universidades por FTP e que mostrava velocidades máximas mais altas e mais próximas das contratadas. Sabem onde se pode arranjar o programa? Online o link onde se podia ir buscar está morto...
Mas para teres mais de 940Mbps tem de fazer testes por wifi já que por cabo estas limitado pela porta gigabit.
 
@Khack pois, já desconfiava que seria um limitação, não sabia era qual seria o máximo teórico que a minha placa de rede suportaria, se seria mais próximo do 1Gb ou um pouco mais abaixo.
 
@Khack pois, já desconfiava que seria um limitação, não sabia era qual seria o máximo teórico que a minha placa de rede suportaria, se seria mais próximo do 1Gb ou um pouco mais abaixo.
Tenho um SR1, teoricamente o menos adequado para ligação gigabit e os meus resultados são idênticos:

64cd5a6d-e346-4d1b-a803-dfb72bbc5d54.png


O Medvel não vai ajudar muito, no estado em que está, mas se quiseres a aplicação contacta-me por PM que eu partilho o link para descarregares, nota que é um executável e tua proteção de segurança no PC pode não gostar.
 
Não é adequado quando se trata de multi thread porque o processador do SR 1.0 é mais fraco. Mas para o uso básico ou dito "normal" serve perfeitamente.
 
@Khack pois, já desconfiava que seria um limitação, não sabia era qual seria o máximo teórico que a minha placa de rede suportaria, se seria mais próximo do 1Gb ou um pouco mais abaixo.

Náo existe limitação, o que existe é uma variação do teste, ja fiz testes no windows a dar 950Mbps e no Mac a 930/940Mbps e ter a mesma velocidade real de download, 116.5MB/s..

Vai depender de vários fatores.. mas não limitação da Vdf.

Atenção que por vezes os testes apresentão variações irreais, como 980Mbps por exemplo.. Isso é irreal...
 
Ok. Sorry...
E que os pdos estão numerados ..
Tou numa zona de fibra rural...
[emoji51]

Eu em VDF DST já andei nos 520Mbps mas a uns meses atras eles alteraram velocidades e agora só consigo Max 480Mbps, fibra rural é apenas um mito, eles oferecem facilmente velocidades 1Gbps.

É precisamente o meu caso, zona DST sem serviço RF na Vodafone, mas com disponibilidade de serviço RF na Meo e Nos...e com oferta de boxes adicionais por parte da Vodafone.
Quem tem serviço em zona rural/DST, pode dar feedback do estado actual de funcionamento do mesmo?
Estou a ponderar trocar a MEO pela Vodafone (mesmo com as limitações que foram indicadas pela comercial: SR 1.0 limitado a 400/100, sem RF). Valorizo a oferta da HBO Max e Prime durante os 24 meses, com o cashback do BankinterCard ficará a um valor idêntico ao que pago actualmente na MEO.
 
Quem tem serviço em zona rural/DST, pode dar feedback do estado actual de funcionamento do mesmo?
Estou a ponderar trocar a MEO pela Vodafone (mesmo com as limitações que foram indicadas pela comercial: SR 1.0 limitado a 400/100, sem RF). Valorizo a oferta da HBO Max e Prime durante os 24 meses, com o cashback do BankinterCard ficará a um valor idêntico ao que pago actualmente na MEO.
Em fibra rural "DST" já instalam o SR2.0. Eu tenho familiares com esse setup instalado recentemente. ONT ZTE+SR2.0. Velocidade 400/100 sem RF. No caso de serviço TV não posso dar feedback porque não subscrevi no meu serviço.
 
Quem tem serviço em zona rural/DST, pode dar feedback do estado actual de funcionamento do mesmo?
Estou a ponderar trocar a MEO pela Vodafone (mesmo com as limitações que foram indicadas pela comercial: SR 1.0 limitado a 400/100, sem RF). Valorizo a oferta da HBO Max e Prime durante os 24 meses, com o cashback do BankinterCard ficará a um valor idêntico ao que pago actualmente na MEO.
Depende das zonas, mas se estas em "zona DST" recomendo estares na Meo mas se valorizas ofertas de streaming neste momento melhor escolha será a VDF.
 
Em fibra rural "DST" já instalam o SR2.0. Eu tenho familiares com esse setup instalado recentemente. ONT ZTE+SR2.0. Velocidade 400/100 sem RF. No caso de serviço TV não posso dar feedback porque não subscrevi no meu serviço.

Dependendo das zonas , pode ter RF ou não. Eu estou em zona DST e tenho RF. E sim , já instalam o SR2.0.
As velocidades andam mais perto dos 500 do que dos 400.
Desde já muito obrigado a todos pelo feedback.
Se avançar com a troca, vou fazer questão que seja com instalação do SR 2.0.
Depende das zonas, mas se estas em "zona DST" recomendo estares na Meo mas se valorizas ofertas de streaming neste momento melhor escolha será a VDF.
Sim, é zona DST, barlavento algarvio. A oferta da HBO Max+Prime é o factor de diferenciação que me está a levar a trocar de operador.
Tenho Vodafone em zona DST vai fazer 6 anos e nem me lembro que ela existe......o que é muito bom sinal ;-)
Especificamente quanto ao serviço de internet, têm alguma razão de queixa, algo a apontar?
 
Back
Topo