Fibra óptica da Vodafone

Update

Já finalizaram a instalação.O serviço ainda não esta a 100%(por alguma razão isto ainda é fase de testes!),não tive tempo de fazer os testes que pediam aqui no tópico.

Só muito rapidamente usei o speedtest que o tecnico disse para usar para ver mais ao menos a que velocidade aquilo estava(vale o que vale o speedtest!).Usando o portátil por wireless deu 15 megas de downlaod e quase 10 de upload.

Quando voltar a casa depois do trabalho faço os testes que pediram aqui.Mas para mim melhor que a net a borla é mesmo o telefone que não pago nada para redes móveis e fixas!Obrigado vodafone :D
 
Bem digam ai testes que queira que eu faça(se quiserem claro!).

Isto ainda não esta a funcionar a 100%,para já o único teste que fiz foi o do ftp da clix e fiz um download de um ficheiro.

A velocidade de download estava a 1.3 mb/seg.

Fica aqui o speedtest(for what it's worth!)

 
Última edição pelo moderador:
nao me importava nada de ter essa ligacao , embora so esteja a funcionar a 15MB de download , tem 2ms de ping e 10MB de upload , eu ficava satisfeito ja xD
 
Bem digam ai testes que queira que eu faça(se quiserem claro!).

Isto ainda não esta a funcionar a 100%,para já o único teste que fiz foi o do ftp da clix e fiz um download de um ficheiro.

A velocidade de download estava a 1.3 mb/seg.

Fica aqui o speedtest(for what it's worth!)


Daí só se aproveita o Upload e o ping. De resto está fraco...

nao me importava nada de ter essa ligacao , embora so esteja a funcionar a 15MB de download , tem 2ms de ping e 10MB de upload , eu ficava satisfeito ja xD

Isso em wireless, certo...? Tenta por cabo, sff...

Mesmo sendo um serviço em testes certamente que terá melhores resultados.

Cumps
 
Última edição:


Com cabo.

O serviço ainda não esta a 100%,dentro dos próximos dias foi me dito que a vodafone vai fazer manuntenção.

Só não estou a gostar é deste router...com tanto upload e não estou conseguir lhe dar uso.
 
Podias fazer o favor de colocar imagens do router e do ONT da Vodafone?

Já agora para o caso de não ser visivel podias indicar a marca e modelo de cada um dos equipamentos? (router e ONT apenas).

Referente a Voz é VoIP ou é feita a injecção do sinal na rede interna?

Cumprimentos
 
Podias fazer o favor de colocar imagens do router e do ONT da Vodafone?

Já agora para o caso de não ser visivel podias indicar a marca e modelo de cada um dos equipamentos? (router e ONT apenas).

Referente a Voz é VoIP ou é feita a injecção do sinal na rede interna?

Cumprimentos

O router é um Thomson tg784,o mesmo que o serviço meo fornece.(estou com dificuldade em fazer port fowarding!Se alguém quiser ajudar!)

O ONT é um Alcatel não vejo lá especificação do modelo.

Quanto ao telefone não é voip funciona como um simples telefone de rede fixa.

Olha a foto:

photo1ihd.jpg
 
O router é um Thomson tg784,o mesmo que o serviço meo fornece.(estou com dificuldade em fazer port fowarding!Se alguém quiser ajudar!)

O ONT é um Alcatel não vejo lá especificação do modelo.

Quanto ao telefone não é voip funciona como um simples telefone de rede fixa.

Olha a foto:

photo1ihd.jpg

esse teu thomson tg784 funciona bem ?
qual a versao de software ?
 
Não sei...tive de vir agora ao escritório por isso só quando voltra para casa é que posso confirmar isso.

Mas estou com um problema.Não dá para fazer port fowarding.Por vezes consigo abrir ports mas passado um tempo voltam a fechar,já tentei tudo e praticamente já desisti...
 
Não sei...tive de vir agora ao escritório por isso só quando voltra para casa é que posso confirmar isso.

Mas estou com um problema.Não dá para fazer port fowarding.Por vezes consigo abrir ports mas passado um tempo voltam a fechar,já tentei tudo e praticamente já desisti...

Se colocasses aqui um Print screen até te ajudavamos a resolver isso.
 
Podes efectuar os seguintes testes.

Faz ping para estes servidores

www.kplay.de - Alemanha
www.jolt.co.uk - Inglaterra
www.multiplay.co.uk - Inglaterra
www.dotsi.pt - Portugal
www.fastservers.net - United states

Fazes download desta aplicação Medvel

E experimentas o download com 4 ligações e o download com 8 ligações.

Podes ainda experimentar o upload com o utorrent num tracker publico ou enviar um ficheiro até 200 MB para rapidshare.com.


Agradecia que fizesses estes testes para ficarmos com noção mais clara do que é o serviço da Fibra da Vodafone.
 
Eu também moro na Expo e também me deram oportunidade de aderir a este projecto piloto.
Os equiapmentos que me instalaram são diferentes. O router é um Zyxel NBG-460N e um Ericsson T063G.
Primeiras impressões:
- os técnicos eram simpáticos mas vêm instalar, demoram montes de tempo e não sabem fazer nada nos PCs; eu é que estive a ligar o meu portatil por cabo e configurei a rede wireless. A rede tem um defeito enorme, que eu ainda não consegui resolver: mal se aplica qualquer protocolo de segurança (o router vem de fábrica sem segurança activada) fica estupidamente lenta, tipo linha de telefone há muitos anos atrás. Falei noutro dia com os técnicos e ficaram de boca aberta a olhar para mim e sugeriram que deixasse a rede sem segurança, se assim a velocidade é boa......
- Sem segurança fico com velocidades parecidas com as do Sun7. Muito rápido mesmo!
- O telefone ainda está mais ou menos: toda a gente com quem fala me pergunta se estou doente porque pareço muito rouco

Vou ver se alguém na Vodafone resolve o problema da segurança do router senão peço o Thomson, que segundo os técnicos nao dá esse probelma...
Alguém tem uma sugestão? Obrigado e vou deixando a minha experiencia
 
Eu também moro na Expo e também me deram oportunidade de aderir a este projecto piloto.
Os equiapmentos que me instalaram são diferentes. O router é um Zyxel NBG-460N e um Ericsson T063G.
Primeiras impressões:
- os técnicos eram simpáticos mas vêm instalar, demoram montes de tempo e não sabem fazer nada nos PCs; eu é que estive a ligar o meu portatil por cabo e configurei a rede wireless. A rede tem um defeito enorme, que eu ainda não consegui resolver: mal se aplica qualquer protocolo de segurança (o router vem de fábrica sem segurança activada) fica estupidamente lenta, tipo linha de telefone há muitos anos atrás. Falei noutro dia com os técnicos e ficaram de boca aberta a olhar para mim e sugeriram que deixasse a rede sem segurança, se assim a velocidade é boa......
- Sem segurança fico com velocidades parecidas com as do Sun7. Muito rápido mesmo!
- O telefone ainda está mais ou menos: toda a gente com quem fala me pergunta se estou doente porque pareço muito rouco

Vou ver se alguém na Vodafone resolve o problema da segurança do router senão peço o Thomson, que segundo os técnicos nao dá esse probelma...
Alguém tem uma sugestão? Obrigado e vou deixando a minha experiencia

Se poderes faz os testes que o knightmasks pediu no post anterior, para ver como se porta as ligações de fibra da vodafone. Se for possível por cabo a 100/1000 mbits, o wireless é mau para testes.
 
Podes efectuar os seguintes testes.

Faz ping para estes servidores

www.kplay.de - Alemanha
www.jolt.co.uk - Inglaterra
www.multiplay.co.uk - Inglaterra
www.dotsi.pt - Portugal
www.fastservers.net - United states

Fazes download desta aplicação Medvel

E experimentas o download com 4 ligações e o download com 8 ligações.

Podes ainda experimentar o upload com o utorrent num tracker publico ou enviar um ficheiro até 200 MB para rapidshare.com.


Agradecia que fizesses estes testes para ficarmos com noção mais clara do que é o serviço da Fibra da Vodafone.


Mais logo faço os testes.

O programa medvel parece ser para windows por isso não vou conseguir usar(Uso osx)e o upload de torrents também vai me ser impossível já que não consigo abrir ports.

Mas o resto mais logo faço.
 
Back
Topo