Fibra óptica e Wireless

Se é modem router, o que podes fazer é ligar o modem da Tvtel ao router em questão através de cabo de rede e configurares usando a funcionalidade que vem por origem no mesmo que é a partilha de ligação Wireless.

A única diferença é que nesta situação deixas de usar a porta Wan ou Internet que era onde ligas o cabo RJ-11 e começas a usar as portas Ethernet, se não estou em erro para funcionar correctamente e se é para Wireless tens que configurar um IP estático ao router Draytek.
 
Imaginando que tens estas entradas no teu modem (possivelmente tens com nomes diferentes e em maior numero)

O PWR não é preciso dizer para que serve, o USB a mesma coisa, a WAN(5), é a que usavas para ligar a ficha do telefone, agora com este serviço deixas de usar.


xavi_b.jpg



Basicamente vais ter um modem com uma entrada para cabo coaxial(sinal de internet) PWR e Ethernet.

Ligas o cabo Ethernet que sai do modem(novo serviço fibra optica) á porta Ethernet do teu router Draytek,em vez de ligares ao PC, desta forma ele vai "passar" a ligação automaticamente para o teu router draytek, quanto ás configurações é caso de aguardares mais um pouco, alguem que tenha este modem pode te ajudar.

Em regra geral se fizeres reset ao teu modem, ele por padrão fica ligação por DHCP, em vez de PPPOE(clix) se assim não for insere o CD de instalação e segue os passos, ou se quiseres insere aqui o manual do router para a malta ver/ajudar-te
 
Ora, com esse router consegues, mas acho que tens k ter um pouco de trabalho com os ips... o mais fácil seria comprar um router sem modem (tipo o Asus WL500gp).

Qualquer coisa diz.

Cumpz jpsfs
 
Asus

Então e como faço? a TvTel vai instalar um Modem para a fibra óptica e depois como faço para transformar o sinal para WiFi?
Continuo a dizer que sou bastante leigo.
 
Fibra óptica e modem wireless

No sentido de poder resolver o meu problema, a TvTel enviou-me uma email que transcrevo: "Em resposta ao seu e-mail, pouco mais podemos acrescentar ao que já foi dito: o nosso modem não é wireless; para ter um ambiente wireless, o cliente deverá possuir um router com entrada RJ45",
Portanto depreendo que a TvTel instala um modem sem WiFi e depois eu me desenrasco. O meu actual modem Draytek http://tinypic.com/view.php?pic=8691ppl&s=1

será adaptável?
 
No sentido de poder resolver o meu problema, a TvTel enviou-me uma email que transcrevo: "Em resposta ao seu e-mail, pouco mais podemos acrescentar ao que já foi dito: o nosso modem não é wireless; para ter um ambiente wireless, o cliente deverá possuir um router com entrada RJ45",
Portanto depreendo que a TvTel instala um modem sem WiFi e depois eu me desenrasco. O meu actual modem Draytek http://tinypic.com/view.php?pic=8691ppl&s=1

será adaptável?

tão mas esse é o modem k tens??? tão mas ele tem antena.... penso que a antena n tá lá só pa enfeitar... álem disso se fosse um modem normal, só tinha uma porta ethernet... esse tem as habituais 4 portas....


páh procura pelo manual disso na net pq quase de certeza k isso já tem wireless...
 
Router Wireless

Este Router que tenho tem wireless! É assim que ele está agora recebendo da Clix Adsl e ligado a um computador de secretária enviando wireless par um portátil. Por isso é evidente que lá está a antena.
A TvTel diz é que tem que ter uma entrada para cabo RJ45 e eu não se o posso adaptar ao Modem que a TvTel me vai fornecer e que não tem wireless.
 
Back
Topo