1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra optica em Alvalade da PT?

Discussão em 'ISPs' iniciada por asturmas, 22 de Outubro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 2031)

1. asturmas

asturmas Power Member

No dia ontem na zona de Alvalade a PT andou a passar cabo preto pelas condutas subterraneas e porque digo eu que é fibra? Porque a escola ali perto onde a PT esteve a fazer o mesmo a umas semanas esta a fazer beta test de fibra da PT, que acham? É pena não morar na zona...

2. trapko

trapko Power Member

Talvez.. tamos a ver que a PT tá a começar a abrir :)

é bom assim

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Segundo um Post colocado por um user aqui do forum, um insider da PT (trabalhador) encontra-se em testes desde dezembro de 2007, o que significa 2 coisas, eles já estão em fase avançada de testes, e tendo em conta a estrutura geral da rede da PT, quando começar a ser comercializado, será quase de certeza com maior cobertura que os actuais fornecedores.

Cumprimentos

4. asturmas

asturmas Power Member

Interessante, mas posso garantir que na escola apenas a fibra esta montada desde Setembro e o switch para a fibra foi montado a 2 semanas.
    Vejam o bixano:

http://img224.imageshack.us/img224/6180/img0123ys2.jpg

5. TuxBoss

TuxBoss Power Member

O patch tá em loop no ODF. Não está ligado a nada aparentemente.

PS: Gosto de ver que finalmente começa tudo a usar E2000 nos ODF's em vez da porcaria de FCPC :msmiley1:

6. Tafinho

Tafinho Power Member

A PT só usa E2000...

... o pessoal dos ITs preferia LC.

7. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Tá bem, tá bem...Garanto-te que ainda encontras muitas cangalhadas de FCPC da PT por esse país.

Relativamente ao E2000 vs LC, não acho mal que se optasse só por um standard de terminação, até porque todos os SFP's novos vêm em LC, portanto não me admirava nada que daqui a uns tempos ODF's só em LC.

Eu por mim desde que não seja nem FCPC nem ST já me dou por feliz.

8. J[PT]

J[PT] Power Member

Yups E2000 Rulla muito, mas volta e meia dão uns problemas quando não ficam bem encaixados, saltam que parecem molas, enquanto que os FCPC são de rosca já não existe tanto esse problema.

Naaa, usa-se de tudo meu caro! Está-se a tentar normalizar tudo para E2000 mas não é fácil.

Última edição pelo moderador: 24 de Outubro de 2008
  9. Tafinho

Tafinho Power Member

A mim só entregam LC. Tudo o resto fica à minha porta.

10. yelloboy

yelloboy Banido

Trabalhas em Engenharia de Telecomunicações ?

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Não, mas também por razões profissionais.

12. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Os únicos gajos que só têm E2000 (e que por sinal são os gajos que têm os bastidores e ODF's mais limpinhos e arrumados do mundo das Telecomunicações) são os da Vodafone. Os outros todos é com cada cenário que mete medo ao susto.

13. asturmas

asturmas Power Member

Hoje em telheiras vi uma empresa a instalar mais fibra em zonas de predios novos.

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Se a minha infra estrutura tivesse menos de 3 anos, e montada do zero, também estaria limpinha e arrumada.

Como há instalações de fibra que vão agora fazer 20 anos é normal que haja muito legacy por aí...

15. Seavoices

Seavoices Power Member

Todas as escolas irão ficar ligadas em Fibra a 50 Mbps até final deste ano lectivo, é um projecto do estado com a participação da PT

E claro, os beneficiados não são apenas as escolas...

16. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Também mas não só.

A Vodafone é o único operador que tem equipas especializadas de auditoria de instalações. Os gajos seguem normas internas super apertadas e têm aquilo sempre super arrumado, ao contrário dos outros que até em instalações novas arranjam situações horripilantes.

Ainda no outro dia fui a um site e um dos operadores presentes tinha um quadro de distribuição de fibra completamente ao léu (e segundo informações que depois recolhi já assim estava há uns tempos) sem tampas nem nada.

17. trapko

trapko Power Member

pois porque se as escolas vão tar ligadas em fibra é muito povável que as zonas a volta das escolas também fiquem :D

e eu moro em Almada, tipo a 20metros duma escola secundária, e a 200 metros doutra :)

18. pascasso

pascasso Power Member

Em que zona, exactamente?

19. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Da Rua Francisco Gentil à Zona do Continente, conhecida como Parque dos Príncipes tem tido técnicos a instalar

20. pascasso

pascasso Power Member

Já estou a ver onde fica... Eh bacano!

Obrigado ;)

Partilhar esta Página