Fibra óptica no Norte

paulo_sergio

Portugal@Home Member
Os cabos já estão a ser "enterrados" a menos de 50m da minha casa :009::009::009:
São 3 cabos juntos "OOO" com 12cm de diámetro cada um.

Espero bem que em 2009 já haja oferta retalhista.
Uma das empresas públicas foi designada como VALICOM e a outra, na parte mais interior, MINHOCOM.
Teremos quase 50% do região norte servida por fibra óptica.
Acho que desta vez a PT é que vai ser o cliente, se não quiser gastar dinheiro a colocar fibra onde já existe...


Fonte:
http://diarioeconomico.com/edicion/d...o/1106836.html
 
tipo, fibra dessa há em todo o lado.... basta abrir uma tampa aqui na minha rua e encontro fibra da clix, da pt, da tvcabo, da tele2, tvtel,..., e no entanto apenas a TVTel me fornece FTTH, as outras servem simplesmente apra fazer as ligações entre as centrais/celulas/whathever

alias, na mesmo sitio onde vistes os técnicos a passar essa fibra, é muito provável que encontre fibra de outros operadores (toda a gente usa as condutas da PT :D )
 
Sou de S. Paio de Antas - Esposende

As Condutas estão a ser feitas de raiz com tampas de ferro a dizer "VALICOM".
Essa afirmação de que é para ligar centrais não é válida porque não existem centrais da VALICOM e a cada 500 metros estão a deixar pontas dos cabos pressas aos muros (deve ser para criar repartidores) e no comunicado de imprensa está mencionado o mercado retalhista.

Braga vai ter um rede própria, não tem nada a ver com a VALICOM e com a MINHOCOM.


cumps
 
em ponte da barca tb ja começou a "dst" a passar a mesma coisa na estrada que liga a pt de lima ;D


Os cabos já estão a ser "enterrados" a menos de 50m da minha casa :009::009::009:
São 3 cabos juntos "OOO" com 12cm de diámetro cada um.

Espero bem que em 2009 já haja oferta retalhista.
Uma das empresas públicas foi designada como VALICOM e a outra, na parte mais interior, MINHOCOM.
Teremos quase 50% do região norte servida por fibra óptica.
Acho que desta vez a PT é que vai ser o cliente, se não quiser gastar dinheiro a colocar fibra onde já existe...


Fonte:
http://diarioeconomico.com/edicion/d...o/1106836.html
 
Um dos principais nodos da beira litoral passa perto de minha casa (300 a 400m), e a fibra optica ja la esta a uns bons 4/5 anos. Tem uma "casinha" com AC que divide depois para o centro da cidade.

Agora com a crise não sei ate que ponto será rentavel para as empresas investir nisso, o mercado esta algo "estagnado"

O site da dita empresa (publica por acaso) e este onde mostra os clientes da fibra optica que percorre o pais de uma ponta a outra, incluindo alentejo, beira interior, algarve e tras os montes
 
Última edição:
Back
Topo