Fibra Optica

PML

Membro
Boas.Alguém me poderia fornecer informações e referencias acerca da distribuição de fibra óptica em Portugal e tipo de topologia dessas distribuições?
 
Isso é uma duvida muito relativa.....

Só para teres uma ideia a distribuição é mundial, começa nos cabos de fibra optica submarina que amarram em portugal e com posterior ligaçao para o anel inter ilhas (Açores) , e depois estende-se pelo território, desde backbones entre centrais e grandes empresas, chegando depois agora com a MEO ec etc à casa do cliente........

Tens de ser mais especifico na pergunta...:D
 
Boas alguém me pode esclarecer umas duvidas básicas sobre o funcionamento da fibra otica ? Na minha localidade tenho apenas a rede ADSL (net + voz ) no extremo dessa rede tenho uma antena direcionada a outra antena que faz ligação ao resto da rede adsl da ilha cerca de uns 20 kms. No caso da fibra otica é possível transmitir por antenas como no adsl ou os 20 kms entre uma rede e a outra tem de ser por postes e cablagem ? Qualquer pergunta digam. Obr.
 
Boas.
A isto se pode chamar desenterrar um morto! Desenterrar um tópico de 2010! Mas ok, ok. Reutilizar em vez de criar novo. Nada contra, só tinha de mandar esta piada para o ar.

Agora falando da questão. Não entendi bem o que quis dizer com a transferência por antenas... O ADSL funciona pela linha telefónica, pela linha de voz. O que está a acontecer é que estão a transmitir várias linhas de voz por antena é isso? Ou quando fala em transmitir o ADSL, é uma partilha da rede wireless?
Se o que fala é a partilha do wireless, sim é possível, o mesmo router ADSL que está ligado a antena, irá ligar lá o router que está ligado a fibra.
Agora se o que está a ser enviado pelas antenas é o sinal telefónico, (desconheço como isso é feito e a viabilidade do próprio sinal, no meu ver mais valia investir em sistema 3g/4g) não é possível.
 
Boas.
A isto se pode chamar desenterrar um morto! Desenterrar um tópico de 2010! Mas ok, ok. Reutilizar em vez de criar novo. Nada contra, só tinha de mandar esta piada para o ar.

Agora falando da questão. Não entendi bem o que quis dizer com a transferência por antenas... O ADSL funciona pela linha telefónica, pela linha de voz. O que está a acontecer é que estão a transmitir várias linhas de voz por antena é isso? Ou quando fala em transmitir o ADSL, é uma partilha da rede wireless?
Se o que fala é a partilha do wireless, sim é possível, o mesmo router ADSL que está ligado a antena, irá ligar lá o router que está ligado a fibra.
Agora se o que está a ser enviado pelas antenas é o sinal telefónico, (desconheço como isso é feito e a viabilidade do próprio sinal, no meu ver mais valia investir em sistema 3g/4g) não é possível.
Boas
 
Boas . Na minha localidade sei que tenho internet e telefone através de rede telefónica tv não julgo que é adsl ? A minha a rede da localidade termina numa antena e a 20 kms existe outra antena direcionada para minha antena nessa distancia não existe postes nem cabos telefónicos ?
 
Back
Topo