ADSL Fibra para ADSL

AndreXistenZ

Power Member
Boa tarde,

Neste momento tenho contrato com a Vodafone, fibra, e estou bastante satisfeito.
Rápido, sem quebras e nunca fiquei sem serviço.
Acontece que vou mudar de casa, e na zona onde vou morar a Vodafone só tem ADSL.
Ainda tenho 2 meses de fidelização, e se pedir novo instalação, obrigam-me a fazer um novo contrato de 24 meses.

Que acham que deva fazer?
 
Boa tarde,

Neste momento tenho contrato com a Vodafone, fibra, e estou bastante satisfeito.
Rápido, sem quebras e nunca fiquei sem serviço.
Acontece que vou mudar de casa, e na zona onde vou morar a Vodafone só tem ADSL.
Ainda tenho 2 meses de fidelização, e se pedir novo instalação, obrigam-me a fazer um novo contrato de 24 meses.

Que acham que deva fazer?
Mudança de morada é razão para rescindires sem penalização. Podes ter de recorrer ao livro de reclamações online e aos centros de resolução de conflito, mas consegues rescindir, após muita insistência da parte deles e de alegarem que vais ser penalizado.
Eu acabei de me conseguir libertar de um com a vodafone na semana passada. Faltavam me ainda 9 meses de fidelização e tive de acabar por fazer uma reclamação no livro de reclamações online. Diretamente com a vodafone nunca consegui resolver o assunto. Depois da queixa no LRO deram-me logo resposta que nao ia ser penalizado porque na morada para onde fui não havia fibra nem ADSL. Sei que na tua há ADSL mas não é o serviço que tu contrataste inicialmente, por isso é igual.
 
Ao contrário do anteriormente indicado não garanto que a alteração de morada seja suficiente para poderes rescindir com justa causa mas o facto de não disporem de tecnologia equivalente será.

Por isso e caso haja outro operador com melhor tecnologia, vai para esse.

Prepara-te com paciência pois não vão ser fáceis.

Vodafone e ADSL? Pensava que só tinham essa opção em caso muitos pontuais e empresariais.
 
Mudança de morada é razão para rescindires sem penalização. Podes ter de recorrer ao livro de reclamações online e aos centros de resolução de conflito, mas consegues rescindir, após muita insistência da parte deles e de alegarem que vais ser penalizado.
Eu acabei de me conseguir libertar de um com a vodafone na semana passada. Faltavam me ainda 9 meses de fidelização e tive de acabar por fazer uma reclamação no livro de reclamações online. Diretamente com a vodafone nunca consegui resolver o assunto. Depois da queixa no LRO deram-me logo resposta que nao ia ser penalizado porque na morada para onde fui não havia fibra nem ADSL. Sei que na tua há ADSL mas não é o serviço que tu contrataste inicialmente, por isso é igual.

Ao contrário do anteriormente indicado não garanto que a alteração de morada seja suficiente para poderes rescindir com justa causa mas o facto de não disporem de tecnologia equivalente será.

Por isso e caso haja outro operador com melhor tecnologia, vai para esse.

Prepara-te com paciência pois não vão ser fáceis.

Vodafone e ADSL? Pensava que só tinham essa opção em caso muitos pontuais e empresariais.

Bom dia,

Obrigado pelos vossos conselhos.

Infelizmente não sou uma pessoa com muita paciência para esses processos, e temo que me vençam pelo cansaço.

Que acham de propor à Vodafone para me efectuarem a alteração de morada sem qualquer custo, e manter o contrato em vigor passando para ADSL, e no final desses dois meses, se de facto se verificar que o serviço não responde ao que pretendo, não renovar o contrato com a VOdafone e procurar uma alternativa com fibra naquela zona, (penso que só a NOWO e MEO têm).

Acham esta alternativa exequível ou que vão recusar e irei mesmo ter que batalhar na rescisão do contrato sem penalizações.

Obrigado
 
Bom dia,

Obrigado pelos vossos conselhos.

Infelizmente não sou uma pessoa com muita paciência para esses processos, e temo que me vençam pelo cansaço.

Que acham de propor à Vodafone para me efectuarem a alteração de morada sem qualquer custo, e manter o contrato em vigor passando para ADSL, e no final desses dois meses, se de facto se verificar que o serviço não responde ao que pretendo, não renovar o contrato com a VOdafone e procurar uma alternativa com fibra naquela zona, (penso que só a NOWO e MEO têm).

Acham esta alternativa exequível ou que vão recusar e irei mesmo ter que batalhar na rescisão do contrato sem penalizações.

Obrigado
Não vais ter sorte porque mudança de tecnologia obriga a novo contrato e fidelização
 
Não vais ter sorte porque mudança de tecnologia obriga a novo contrato e fidelização

Pois...

Estive agora ao telefone com a Vodafone, que me disseram que teria sempre penalização a rescisão do contrato.
Aleguei a situação da mudança de habitação e também o factor de não terem o serviço nesse local, mas disseram-me que não era válido.

Que devo fazer a partir de agora?
 
Pois...

Estive agora ao telefone com a Vodafone, que me disseram que teria sempre penalização a rescisão do contrato.
Aleguei a situação da mudança de habitação e também o factor de não terem o serviço nesse local, mas disseram-me que não era válido.

Que devo fazer a partir de agora?
Eles são todos mentirosos e dizem sempre que é impossível e que vais ser penalizado. Faz queixa no livro de reclamações, diz que queres manter o contrato com a vodafone sem qualquer alteração de contrato nem fidelização e que eles é que não conseguem, logo a razão está do teu lado. Alega falta de tecnologia para manteres o teu contrato e o artigo que te dá razão na mudança de morada, e manda isso tudo para a vodafone num pedido de desligamento antecipado sem penalização, esperas resposta por escrito, e caso não te seja dada razão encaminhas a resposta deles para o centro de resolução de conflitos da tua área de residência, deixas o processo arrastar e no fim é te dada a razão.

Estamos é todos muito habituados a ouvir as operadoras a dizer o que lhes apetece mesmo que seja ilegal, e de repente a nossa fidelização de 24 meses passa para 48, e um simples contacto de fornecimento de net e tv passa a um contrato infinito e todos aceitamos. Não pode ser. Se a razão está do nosso lado, se mudança de morada é uma alteração excepcional de condições, que deve permitir que na zona para onde vais voltes a avaliar se o contrato que tens é o mais vantajoso para ti, e se o operador a que estás fidelizado nem sequer tem a mesma tecnologia na nova morada, temos de fazer valer essa razão. Os centros de resolução de conflitos de consumo e livros de reclamações e participações à anacom servem para isso mesmo
 
Eles são todos mentirosos e dizem sempre que é impossível e que vais ser penalizado. Faz queixa no livro de reclamações, diz que queres manter o contrato com a vodafone sem qualquer alteração de contrato nem fidelização e que eles é que não conseguem, logo a razão está do teu lado. Alega falta de tecnologia para manteres o teu contrato e o artigo que te dá razão na mudança de morada, e manda isso tudo para a vodafone num pedido de desligamento antecipado sem penalização, esperas resposta por escrito, e caso não te seja dada razão encaminhas a resposta deles para o centro de resolução de conflitos da tua área de residência, deixas o processo arrastar e no fim é te dada a razão.

Estamos é todos muito habituados a ouvir as operadoras a dizer o que lhes apetece mesmo que seja ilegal, e de repente a nossa fidelização de 24 meses passa para 48, e um simples contacto de fornecimento de net e tv passa a um contrato infinito e todos aceitamos. Não pode ser. Se a razão está do nosso lado, se mudança de morada é uma alteração excepcional de condições, que deve permitir que na zona para onde vais voltes a avaliar se o contrato que tens é o mais vantajoso para ti, e se o operador a que estás fidelizado nem sequer tem a mesma tecnologia na nova morada, temos de fazer valer essa razão. Os centros de resolução de conflitos de consumo e livros de reclamações e participações à anacom servem para isso mesmo


Boa noite,

Antes de mais muito obrigado pela tua ajuda.

Estou decidido a avançar para a NOWO e a rescindir com a Vodafone.

Tenho algumas questões para te colocar, peço antecipadamente desculpa pelo incomodo.

Aconselhas ir primeiramente a uma loja física propor a rescisão contratual amigável, e em caso de recusa partir para o livro de reclamações, ou é uma mera perda de tempo e devo reclamar já online? (Já tentei resolver varias vezes pacificamente por telefone sem sucesso!)

Falas em mencionar um artigo que me dá razão em caso de alteração de morada, qual é o artigo?

Obrigado.
 
Boa noite,

Antes de mais muito obrigado pela tua ajuda.

Estou decidido a avançar para a NOWO e a rescindir com a Vodafone.

Tenho algumas questões para te colocar, peço antecipadamente desculpa pelo incomodo.

Aconselhas ir primeiramente a uma loja física propor a rescisão contratual amigável, e em caso de recusa partir para o livro de reclamações, ou é uma mera perda de tempo e devo reclamar já online? (Já tentei resolver varias vezes pacificamente por telefone sem sucesso!)

Falas em mencionar um artigo que me dá razão em caso de alteração de morada, qual é o artigo?

Obrigado.
Artigo 437° do código civil, mas aconselho-te a seguires os passos do que está no site da deco: https://www.deco.proteste.pt/casa-e...estiver-fidelizado-ao-servico-de-tv-net-e-voz

Ir à loja não te adianta. Fui à loja antes e não se resolveu nada. Depois de resolver o assunto pelo telefone e livro de reclamações online voltei à loja para devolver os equipamentos. A pessoa que me atendeu na vodafone não se queria acreditar que eu tinha conseguido rescindir sem penalização e sem contratar qualquer outro serviço, e que nunca tinha visto isso a acontecer e que a loja não tem autorização para conceder esse tipo de resoluções. Disse me para guardar bem a documentação e a carta que a vodafone me enviou a dizer que eu não ia ser penalizado, confirmou-me que estava tudo bem, foi super simpática e desejou-me um bom dia.

O meu conselho é enviares carta registada escrita conforme o site da deco, a falar no artigo, na falta de tecnologia e no facto de mudança de morada ser uma alteração não habitual às condições iniciais do contrato e considerada pela anacom como uma exceção. Pedes a resolução do contrato antecipada sem penalização e exiges uma resposta por escrito.

A vodafone respondeu me passado 2 dias a pedir copia do meu CC, que eu não enviei por ser ilegal. Esperei mais uns 7 ou 8 dias e nao tive resposta por escrito. Só telefonemas a dizer que o artigo nao me dava razao nenhuma, que era valido para os dois lados e que a vodafone nao me falhou com nada na morada em que eu fiz o contrato e que portanto tinha de pagar até ao fim. Entao fiz uma queixa para o livro de reclamações online a dizer que nao estava a conseguir resolver o meu contrato e que a vodafone exige ilegalmente copia do cartao do cidadao, para avançar com o processo e que nao me deu qualquer alternativa nao querendo eu enviar uma cópia do meu CC. 3 dias depois recebi uma resposta ao livro de reclamações a pedir desculpa pelo sucedido, que o meu contrato ia ser resolvido sem qualquer penalização por falta de tecnologia, e que a resposta tinha sido encaminhada também à anacom. Nesse mesmo dia recebi também uma carta no correio, resposta à minha carta enviada inicialmente a dizer que a penalização à rescisão antecipada era de 180€ e que eu teria de pagar.
Telefonei novamente para a vodafone, onde me confirmaram que a carta foi um engano e que o email era valido e que o meu contrato acabou sem penalização.

Mais outra coisa. O numero de apoio da vodafone é pago. Usa este que vai dar ao mesmo sitio mas nao se paga - 800 910 414.
 
A penalização a 2 meses do fim é mínima. Não será preferível pagar e pronto?
Se ele tem o direito a rescindir sem penalização, por falta de tecnologia na morada para onde se mudou, não acho que custe tentar e poupar uns trocos. Se lhes facilitarmos a vida e pagarmos 3 mesitos a mais cada um que se veja neste problema quanto ganham eles?
A anacom defende que cada area de residência tem os seu preços, pacotes e ofertas e que em qualquer mudança todo o cliente tem o direito a voltar a analisar se o pacote que tem continua ou não a ser o mais vantajoso para si. Infelizmente as operadoras abusam e nós pagamos e ninguém pune as operadoras
 
Se ele tem o direito a rescindir sem penalização, por falta de tecnologia na morada para onde se mudou, não acho que custe tentar e poupar uns trocos. Se lhes facilitarmos a vida e pagarmos 3 mesitos a mais cada um que se veja neste problema quanto ganham eles?
A anacom defende que cada area de residência tem os seu preços, pacotes e ofertas e que em qualquer mudança todo o cliente tem o direito a voltar a analisar se o pacote que tem continua ou não a ser o mais vantajoso para si. Infelizmente as operadoras abusam e nós pagamos e ninguém pune as operadoras

Qualquer mudança contratual
Se eles garantissem as mesmas condições, que remédio aceitares.
 
A penalização a 2 meses do fim é mínima. Não será preferível pagar e pronto?

Verdade que são apenas dois meses, mas ainda estamos a falar de cerca de 65€.
Se puder ficar com eles tanto melhor!

Artigo 437° do código civil, mas aconselho-te a seguires os passos do que está no site da deco: https://www.deco.proteste.pt/casa-e...estiver-fidelizado-ao-servico-de-tv-net-e-voz

Ir à loja não te adianta. Fui à loja antes e não se resolveu nada. Depois de resolver o assunto pelo telefone e livro de reclamações online voltei à loja para devolver os equipamentos. A pessoa que me atendeu na vodafone não se queria acreditar que eu tinha conseguido rescindir sem penalização e sem contratar qualquer outro serviço, e que nunca tinha visto isso a acontecer e que a loja não tem autorização para conceder esse tipo de resoluções. Disse me para guardar bem a documentação e a carta que a vodafone me enviou a dizer que eu não ia ser penalizado, confirmou-me que estava tudo bem, foi super simpática e desejou-me um bom dia.

O meu conselho é enviares carta registada escrita conforme o site da deco, a falar no artigo, na falta de tecnologia e no facto de mudança de morada ser uma alteração não habitual às condições iniciais do contrato e considerada pela anacom como uma exceção. Pedes a resolução do contrato antecipada sem penalização e exiges uma resposta por escrito.

A vodafone respondeu me passado 2 dias a pedir copia do meu CC, que eu não enviei por ser ilegal. Esperei mais uns 7 ou 8 dias e nao tive resposta por escrito. Só telefonemas a dizer que o artigo nao me dava razao nenhuma, que era valido para os dois lados e que a vodafone nao me falhou com nada na morada em que eu fiz o contrato e que portanto tinha de pagar até ao fim. Entao fiz uma queixa para o livro de reclamações online a dizer que nao estava a conseguir resolver o meu contrato e que a vodafone exige ilegalmente copia do cartao do cidadao, para avançar com o processo e que nao me deu qualquer alternativa nao querendo eu enviar uma cópia do meu CC. 3 dias depois recebi uma resposta ao livro de reclamações a pedir desculpa pelo sucedido, que o meu contrato ia ser resolvido sem qualquer penalização por falta de tecnologia, e que a resposta tinha sido encaminhada também à anacom. Nesse mesmo dia recebi também uma carta no correio, resposta à minha carta enviada inicialmente a dizer que a penalização à rescisão antecipada era de 180€ e que eu teria de pagar.
Telefonei novamente para a vodafone, onde me confirmaram que a carta foi um engano e que o email era valido e que o meu contrato acabou sem penalização.

Mais outra coisa. O numero de apoio da vodafone é pago. Usa este que vai dar ao mesmo sitio mas nao se paga - 800 910 414.

Já efectuei a reclamação no livro de reclamações online, agora é aguardar e ver no que dá.
Não enviei nenhuma carta registada para a Vodafone a solicitar a rescisão contratual, achas que o deveria fazer para ter um comprovativo com a data da solicitação, ou a data da reclamação uma vez que menciono na mesma que já o fiz por telefone basta?
 
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