1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Fibra+Placa de Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KayaZ, 30 de Julho de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 882)

1. Boas,

Deparo'me com o seguinte...

Hoje instalei Zon Fibra 120mb e sem qualquer problema, tenho uns bons 100mb de velocidade no portatil(ligado por cabo).
    Quando instalei o Cabo RJ45 (o melhor cabo de momento para este tipo de ligação), e o liguei ao meu antigo Desktop, deparo'me com uma velocidade de apenas 2mb.... Quando checko o UPLOAD, vejo que e' o msm que tenho no portatil... uns bons 7mb...

Pondo isto... ja' procurei e tentei de tudo, estou à espera que haja um entendido na materia que me possa ajudar...

A minha placa de Rede e' uma Realtek RTL8139 e o resto esta' no My System...

Cumps

2. YoZ

YoZ Power Member

Estas a usar o cabo diretamente router>PC?

3. Sim, tive 2h a passar cabos para conseguir isso lol

4. YoZ

YoZ Power Member

Estão bem cravados segundo a norma? Não tens mais de 100metros pois não?

5. Sim, ate' porque experimentei depois o Portatil com este cabo e deu uns belos 95mb.... sao so' 5metros..

6. ntafacil

ntafacil Power Member

7. Aqui está... 1.38mb de download e 6mb e tal de upload.... Só me rio para não chorar!

8. lopcarlo

lopcarlo Power Member

antes de teres fibra tinhas que velocidades no desktop?

9. Hertz

Hertz Power Member

Tive algo semelhante em que tinha o upload todo e o download e limitado a 50mbps, bastou-me fazer um reset as configurações de rede por um comando na consola...

10. Tinha cabovisao 10mb... rondava valores 'a volta disso mesmo...

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Faz reset das configurações da placa de rede (desinstala e instala novamente) pois se no portátil tens as velocidades normais o problema estará no destino e não no ISP...

12. Já fiz tudo.... vou ter de comprar uma placa de rede nova... tambem sao 10€, não é grave....

Obrigado pela ajuda a todos..

Cumps ;D

13. Hertz

Hertz Power Member

Mas aquele problema que eu disse que a velocidade fica estrangulada só se soluciona se fizeres o comando pela linha de comandos ou se formatares o pc, eu já te vejo o comando e edito..

O comando para meteres na linha de comandos do Windows é "netsh interface tcp reset", tou a dizer assim de cabeça porque estou de férias e no tlm....

Última edição pelo moderador: 31 de Julho de 2012
  14. o Comando é so' assim ou tenho de especificar algo mais?!

15. Hertz

Hertz Power Member

Acho que era apenas assim mas se der erro tenta netsh tcp help e ve o comando certo..

16. Entretanto já executei bem o comando e ficou na mesma... comprei uma placa de rede nova, drivers... e o resultado é o esperado... internet a bombar...

De qualquer maneira, obrigado Keb00, aprendi mais uma coisita à tua pala ;D

Cumps

17. Hertz

Hertz Power Member

De nada infelizmente não serviu para ti, mas no meu caso já estava para comprar uma placa e afinal foi o raio do hamachi que mudava as configurações..

Partilhar esta Página