Fibra.TV.telefone nos vs Vodafone

NOS ou Vodafone

  • NOS

    Votes: 2 8,7%
  • Vodafone

    Votes: 21 91,3%

  • Total voters
    23
  • Votação encerrada .

SpeedyVV

Membro
Tenho escolha de nós ou Vodafone para internet TV e telefone.

Ambos € 29.99 para 100Mbps

O meu critério principal é a qualidade da internet, seguido por TV.

Local: Ericeira.

Agradecia sugestão e opinião da que devo escolher.
 
Vodafone, melhor internet e serviço com box.
Perde apenas no RF relativamente a não ter EPG e menos canais digitais.
Mas em compensação a VDF é a que tem mais canais em HD no digital.
Além de que se estiveres num local com NOS HFC, o upload é apenas de 10 megas enquanto na VDF são geralmente a volta de 110.
Cumprimentos
 
Vodafone, melhor internet e serviço com box.
Perde apenas no RF relativamente a não ter EPG e menos canais digitais.
Mas em compensação a VDF é a que tem mais canais em HD no digital.
Além de que se estiveres num local com NOS HFC, o upload é apenas de 10 megas enquanto na VDF são geralmente a volta de 110.
Cumprimentos

Na Ericeira é FTTH a NOS.
 
Sendo FTTH diria que tens melhor BOX na Vodafone e melhor RF na NOS.

De resto diria que se equivale.

Por outro lado tenho um amigo que teve FTTH NOS perto daí e assim que pode meteu MEO...

Não sei se foi da ligação dele, algo especifico, não sei.

Mas sei que teve bastante apoio técnico (derivado também de ter NOS na empresa).

E até posso estar a ser tendencioso pois alguém que não conheço pode ter algo parecido mas com a Vodafone.
 
Sendo FTTH diria que tens melhor BOX na Vodafone e melhor RF na NOS.

De resto diria que se equivale.

Por outro lado tenho um amigo que teve FTTH NOS perto daí e assim que pode meteu MEO...

Não sei se foi da ligação dele, algo especifico, não sei.

Mas sei que teve bastante apoio técnico (derivado também de ter NOS na empresa).

E até posso estar a ser tendencioso pois alguém que não conheço pode ter algo parecido mas com a Vodafone.

Obrigado pela essa informação.

Claroq ue nos todos temos que aceitar que todas as experiências são únicas, e conhecemos talvez mais alguns exemplos de familiares ou amigos.

A certeza é que sempre algo pode dar mal. E por isso o apoio é muito importante. Tivemos Meo ADSL, por muitos anos, e o apoio técnico foi fora de série. Muito bom, e sou formado em informática com mais de 30 de experiência.

Mas infelizmente, a MEO não tem fibra na minha área da Ericeira. Eis a minha pergunta ser só entre NOS e Vodafone.

Baseado, no que li neste site, a maioria das pessoas preferem Vodafone.
 
Vodafone 9 - NOS 0 puxa vai ser difícil escolher a NOS.

Especialmente se a thread "
MEO e NOS abrandam internet por causa dos streams ilegais" for verdadeira.
 
Não é verdadeira, é só pessoas que se lembraram de inventar o que dizem. Se tens o modo conspirativo ligado num fórum, não sei para quê de pedires as opiniões ao pessoal...

Já agora, esse tópico é relativo aos streaming de determinado conteúdo que, seja por falta de capacidade de rede, problema nas rotas contratadas ou deliberadamente se tenta afectar o uso do IPTV, o certo é que há quem seja afectado em coisas como o Twitch. Problemas que saiba a única que não vejo a ter é a Vodafone. Não quer dizer que todos os clientes MEO e NOS sofram da mesma forma, à mesma hora. Verdade é que uma lista IPTV funciona impecavel lá fora e cá, há quem ande a usar Vodafone 4G, porque a "fibra da MEO" não dá para ver sem cortes (eu próprio testei já a minha lista na MEO e constatei isso).

Há sempre a hipótese de ser o servidor em questão que tenha rotas boas para certos pontos do globo e chegue a Portugal e, em hora de jogo, comece a ceder... Cada um acardita no que quiser, parafraseando JJ.
 
Estranho ninguém ter salientado que Vodafone é 100/100 e NOS é 100/10!

Ou estou enganado?

Isso é importante, porque tenho um cloud server para ficheiros que uso bastante.
 
Última edição:
Felizmente posso dizer que a Vodafone foi uma salvação desde que a tenho, passei por MEO, NOS (muito má a experiência) e desde 3-4 anos que tenho a fibra da vodafone nunca tive qualquer problema.
 
Obrigado a todos.

Fiz a adesão hoje com a Vodafone.

Com um resultado de 19-2 não deixou dúvida.

Posso dizer que a conversa de adesão NOS e Vodafone foi noite e dia.

Vodafone foi, faremos tudo possível e de forma mais fácil porque queremos o seu negócio.

NOS foi, é o que é, e um processo muito complicado.

Claro, isso foi em pré venda. Mas faz parte da experiência que espere que continue.
 
Back
Topo