Fibra Vodafone - Tv Internet Telefone

Status
Fechado a novas mensagens.

TiagoSe

Power Member
A Sonaecom e a Vodafone criaram uma nova empresa - em sistema de ‘joint venture' -, para a construção de Redes de Nova Geração (RNG) que estará aberta a outros opedores que a queiram alugar, anunciaram as empresas.

O investimento ainda não está definido mas a transferência de activos para a nova empresa será feita em partes iguais, explica ao Económico fonte oficial da Sonaecom. Fonte da Vodafone assegurou que "parte das infra-estruturas de RNG será transferida para a nova empresa, de forma faseada e em partes iguais, pelo que a proporção estará sempre assegurada".

"A Sonaecom e a Vodafone admitem a entrada de novos parceiros no capital desta empresa mediante as condições de mercado", acrescenta fonte da Soanecom.

O arranque efectivo será no segundo semestre de 2010, mas tudo indica que os investimentos possam arrancar logo no primeiro semestre. "A parceria assinada não compromete os compromissos assumidos até à data por nenhuma das partes", acrescenta fonte da Sonaecom.

O conselho de administração, cujo mandato dura dois anos vai ter quatro membros, dois de cada operadora e o presidente será indicado em rotatividade "e com voto de qualidade", diz fonte da Vodafone.

O objectivo será ter a mais ampla cobertura do país possível com as redes de fibra óptica sendo que o investimento vai começar nos grandes centros urbanos.


Quero tambem citar alguns post aqui no forum de utilizadores que serviram de testares do serviço:

Esta semana vieram a minha casa instalar a fibra-optica da vodafone durante 6 meses a borlix, para testes. Moro na zona de expo.
Aqui ficam os testes... Brevemente fibra da vodafone em LX...


Imagem do equipamento:

O router é um Thomson tg784,o mesmo que o serviço meo fornece.(estou com dificuldade em fazer port fowarding!Se alguém quiser ajudar!)

O ONT é um Alcatel não vejo lá especificação do modelo.

Quanto ao telefone não é voip funciona como um simples telefone de rede fixa.

Olha a foto:

photo1ihd.jpg


Eu também moro na Expo e também me deram oportunidade de aderir a este projecto piloto.
Os equiapmentos que me instalaram são diferentes. O router é um Zyxel NBG-460N e um Ericsson T063G.
Primeiras impressões:
- os técnicos eram simpáticos mas vêm instalar, demoram montes de tempo e não sabem fazer nada nos PCs; eu é que estive a ligar o meu portatil por cabo e configurei a rede wireless. A rede tem um defeito enorme, que eu ainda não consegui resolver: mal se aplica qualquer protocolo de segurança (o router vem de fábrica sem segurança activada) fica estupidamente lenta, tipo linha de telefone há muitos anos atrás. Falei noutro dia com os técnicos e ficaram de boca aberta a olhar para mim e sugeriram que deixasse a rede sem segurança, se assim a velocidade é boa......
- Sem segurança fico com velocidades parecidas com as do Sun7. Muito rápido mesmo!
- O telefone ainda está mais ou menos: toda a gente com quem fala me pergunta se estou doente porque pareço muito rouco

Vou ver se alguém na Vodafone resolve o problema da segurança do router senão peço o Thomson, que segundo os técnicos nao dá esse probelma...
Alguém tem uma sugestão? Obrigado e vou deixando a minha experiencia
 
Última edição pelo moderador:
Tendo em conta que não existe oferta, nem informação apenas uma press release, e tomando em consideração o actual off-topic e a experiência anterior com a CoRED, até haver informação oficial por parte da Vodafone, não serão permitidos tópicos oficiais por não haver motivo para o mesmo.

Informação errada e incorrecta que apenas induz os utilizadores em erro, e off-topic não são motivo plausível para este tópico permanecer.

Melhores Cumprimentos

A moderação
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo