1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ficar em OC ou não ficar em OC?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bomb, 30 de Dezembro de 2004. (Respostas: 16; Visualizações: 940)

1. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Boas, ando aqui com um dilema que e o seguinte fiz um pequeno OC ao meu A64 de 2000 para 2300mhz mas não sei se o deixe estar porque eu utilizo o pc para jogar e sacar e ele a sacar fica o dia (dias) inteiro ligado, como fica o dia inteiro ligado não sei o que e melhor "forçar" o pc com o OC ou ele ficar em default?
    Desculpem se for uma duvida noob mas e uma coisa que sempre me deixou sempre com um pé atras no OC.
    Fiquem bem ;)

2. NPinho

NPinho I folded Myself

se ta a 2300 a voltagem default eu deixava ficar ;)

3. bomb

Não ta bem em default ta a 1,52V+- :D, em normal anda nos 1,47+-

4. kazuza

kazuza Power Member

Podem-te dizer o que quiserem, mas ou tens POWA do OC, ou tens estabilidade (default e qualidade componentes) .

Tu é que tens de escolher ...

5. Bionicman

Bionicman Power Member

O meu (descrição na sig) esta a 2250mhzs 24/7, Vcore 1.65, VDimm 2.7 e mems a 1:1! ;)
    Com as mms voltagens vou até 2350mhzs mas volta e meia faz reboot :005:...
    Tenta arranjar um meio termo :P.
    Cumps!

6. bomb

Eu ja o meti a 2400 (ia mais mas a ar não quero arriscar) a 1,6v+- e a memoria a 2,7V a 2-3-3-5 sem restarts, mas o meu dilema e aquele, se isto fosse so um pc para jogar unica e exclusivamente fazia OC na boa e assim ficava, mas e tambem um pc para sacar, o que fazer >(
    Bem, vou deixa-lo uns tempos em default mais tarde logo se verá, ate pode haver um dia em que me de uma pancada e faça e assim fique :D .

7. DreamOn

DreamOn Folding Member

Tenho o meu a 2.7 para o dia a dia, e está ok ( por enquanto :D )
    E é o pc que utilizo para tudo ( jogar, trabalhar, net )
    Desde que tenhas temperaturas ok, e estabilidade garantida, eu deixava estar.

8. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

E que tal usares o clock gen para baixares o fsb para o mínimo quando queres tar a sacar e ao máximo quando precisas do cpu? O unico senão é que tens um pequeno aumento de voltagem no qual não podes controlar com o clock gen....
    Ou entao ves o máximo estável sem aumento de voltagem e usas o clock gen....é a escolha do freguês.

googla por clockgen.
    []´s

9. NPinho

NPinho I folded Myself

eu para dia a dia uso 1.45v 2.2 @ 2.3 :x2:

10. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

O meu AMD XP ta á + de 1 ano sempre em overclock ( anda pelos 2.4 e os 2.5 Ghz com o vcore entre os 2.8 e os 2.9 de vcore) e constantemente ligado dia e noite quer para fazer downloads, quer para jogar.
    É sempre a bulir, all the way!!

Mete isso em overclock :D nao te preocupes que aguenta!

11. SKATAN

SKATAN Power Member

normalmente em ocs deve se sempre encontrar o máximo dos maximos estavel e depois "soltar um pouco as redeas"

normalmente o meu overclock preferido é quando subo o clock do cpu e diminuo a voltagem

12. redalert

redalert Folding Member

8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o

13. Disconected

Disconected Power Member

A Não ser que nao pretendas trocar de CPU nos proximos 10 Anos, eu literalmente cagava nisso.

Tive um palomino a 1.9v durante 2 anos e nos ultimos tempo antes de trocar para um XP-M a 2.1v watercooled.... 24/7 e nunca morreu.

Mesmo o meu mobile que é de 1.45v, ta aki a 1.9v 24/7 a 5 meses.... nao te preocupes com a durabilidade dos processadores, desde que tenhas isso convenientemente refrigerado.

14. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Bem tenho o meu p4 2.4 @ 3.3 ( 24/7) e não se queixa :)... e sinceramente n tou muito importado...
    Acho que aguentar 2 anos cum cpu é o ideal (plo menos se não quisermos mante-lo)...pa acho que devias fazer como o skatan :D

15. bomb

Ele fica estavel sem se aumentar a voltagem +- ate 2250+-, a partir dos 2300 e que se tem que começar a subir um bocadinho a voltagem tipo para 104%, para 2400 para 110% e assim sucecivamente, ele ta com o cooler de origem a 2400 em idle anda nos 32ºC em full nos 47ºC e a 2300 em idle ta nos 30ºC e em full nos 45ºC (tou a achar isto muito estranho pk o cpu em default da +- esta temps :rolleyes: ), vou deixar o cpu a 2300 a ver o que isto da :)

Fiquem bem ;)

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Lol é 1.8 e 1.9 vcore! :D
    Enganei-me!
    Se tivesse assim ja tinha ardido,lloll :x2:

17. NPinho

NPinho I folded Myself

é como eu :) aumentei 100Mhz e diminui 0.05v (e devia dar mais Mhz), mas para dia a dia chega :)

Partilhar esta Página