1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ficaram 2GB...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Tonux, 14 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 716)

1. Tonux

Tonux Power Member

Boa noite

Tenho o linux instalado. Restaram-me 2GB de disco livre em root. No linux existe algum limite mínimo de disco livre, como sucede no windows? É que gostaria de fazer mais algumas instalações e não sei se o deva fazer.

Obrigado.

2. heeven

heeven Power Member

boas. nao compreendo a tua duvida. mas se for o que penso podes instalar à vontade

3. VuDu

VuDu Power Member

Eu já tive o meu com 5Mbs livre e só reparei pk keria instalar umas cenas e não conseguia por falta de espaço. Ao contrario do Windows e dos seus filesystems do bufo e da swap metida na particão do SO, em Linux tudo corre "dentro do possível" quando o disco fica cheio ;)

Para controlares podes sempre usar o df -h. É claro que depende muito de user para user, mas 2Gb para o SO instaladinho de fresco (depende mt de distro pra distro) e depois 4/6Gb para instalares a tralha toda que quiseres, serve-te perfeitamente ;)

4. Tonux

Tonux Power Member

O window$ sempre deixa traumas e transportei-os para o linux, irracionalmente...

5. rolando2424

rolando2424 Power Member

Eu já tive com ele com 0 bytes e continuava a funcionar sem problemas :D

(Mas depois achei melhor apagar um ficheiro de texto para ficar com 25 kbs livres)

Partilhar esta Página