Ficheiro da Mesa não se Apaga.

wenning1982

Power Member
Bom dia,

hoje deparei-me que o meu lixo não consegue apagar uma pasta que contem um ficheiro com o nome: "lin21.exe" e no logotipo do ficheiro aparece um cadeado fechado, e quando vou para esvaziar o lixo aparece a mensagem "Não foi possível completar a operação, porque o item "lin32.exe" está bloqueado .

Como é que resolvo isto??

Outra coisa após varias tentativas fiquei com o ficheiro no lixo, e com um na MESA "ambiente de trabalho" onde não o consigo agora meter no lixo, dá a mesma mensagem.

Ajuda, como resolvo isto? :(

Obrigado pela atenção.

cumprimentos.
 
Última edição:
espectáculo.... ;) obrigado.

Agora falta o outro problema, é que eu tenho o mesmo ficheiro na mesa, e não o consigo colocar no lixo, pois da-me a mesma mensagem, como faço isso ?
 
na pasta que contem o ficheiro ? como assim? o ficheiro está na mesa.

uma vez ligado o terminal, basta escrever: rm <lin32.exe> é isto não é ? eu fiz isto e não me saiu o ficheiro da mesa :(

há é verdade, uma das vezes ,escrevi: sudo rm <lin32.exe> , e depois ele pediu-me uma pass, mas eu não sei a PASS, e meti a do utilizador, conclusão: Não fez nada, o ficheiro continua no mesmo sitio, e depois voltei a fazer o: sudo rm <lin32.exe> e nunca mais deu também. (nunca mais chegou a parte de pedir a pass)
 
Última edição:
Tens que fazer o seguinte:
cd /Users/'nome da pasta do user'/Desktop
rm lin32.exe
ou
sudo rm lin32.exe

- 'nome da pasta do user' = nome da pasta do teu uilizador, podes confirmar no Finder. Escreve sem os ' '
- Se tens o OSX em Português pode não ser Desktop, tens que conferir tambem no Finder
- sudo pede a pass de root?admin
 
Tens que fazer o seguinte:
cd /Users/'nome da pasta do user'/Desktop
rm lin32.exe
ou
sudo rm lin32.exe

- 'nome da pasta do user' = nome da pasta do teu uilizador, podes confirmar no Finder. Escreve sem os ' '
- Se tens o OSX em Português pode não ser Desktop, tens que conferir tambem no Finder
- sudo pede a pass de root?admin

No Terminal, mesmo com o OSX em Português, penso que a pasta do Desktop tem o nome em inglês.
Em princípio, depois de abrir o Terminal, deve bastar fazer
cd Desktop
e já se vai para a pasta devida.
 
Back
Topo