1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ficheiro de arranque

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MCH2387, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 984)

1. MCH2387

MCH2387 Power Member

boas

acontece o seguinte, instalei numa partição o unbuntu e agora queria eliminar essa partição para utilizar com ficheiros do windows, mas já sei que se eleminar directamente a partição a partir do windows o ficheiro de arranque do pc vai perder o indice para o windows

alguem sabe resolver esse problema sem instalar novamente o SO?

abraço

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Se for o Vista, arranca com o DVD de instalação, faz "Reparar" e "Reparar arranque". Se for o XP, arranca com o CD de instalação, faz "Reparar" (logo o primeiro que aparece) e escreve na linha de comandos:
    Código:
    fixboot
    fixmbr
    Cumps

3. Longhorn

Longhorn Power Member

Podes tentar com o CD do windows e apagas essa partição tambem existe o hiren's boot CD que tem lá aplicaçoes para esse tipo de operaçoes mas n sei se o boot do windows fica intacto.

Mas se lhe acontecer alguma coisa(ao boot do windows ) podes sempre utilizar o CD do windows para o recuperar

Cumps

4. MCH2387

MCH2387 Power Member

Hmmm ok obrigado, só queria ter mesmo a certeza para não ter problemas, já tive de reinstalar tudo uma vez à pala disso e não foi agradável

abraço

5. MCH2387

MCH2387 Power Member

há alguma maneira que nao seja nem com cd de arranque, nem que tenha de sacar nada da net?

o cd de arranque não está acessível antes de 1 semana, e onde estou não consigo tirar grandes coisas da net

obrigado

6. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

eu tou com um problema parecido... tenho varias opçoes mas uma ja nem existe (formatei a partiçao a força e as outras 2 apontam as 2 pra mesma instalaçao...

eu keria ter isto sem opçoes seker...pra ir logo directo para a unica instalaçao k tenho..

edit: testei fazer fixboot e fixmbr ...mas n resultou...
    mais ideias?

edit2: resolvi o problema editando o boot.ini ...mas agora o disco faz muito barulho ai iniciar o win... vou desfragmentar a ver se é disso...

Última edição: 7 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página