ficheiro de arranque

MCH2387

Power Member
boas

acontece o seguinte, instalei numa partição o unbuntu e agora queria eliminar essa partição para utilizar com ficheiros do windows, mas já sei que se eleminar directamente a partição a partir do windows o ficheiro de arranque do pc vai perder o indice para o windows

alguem sabe resolver esse problema sem instalar novamente o SO?

abraço
 
Boas. Se for o Vista, arranca com o DVD de instalação, faz "Reparar" e "Reparar arranque". Se for o XP, arranca com o CD de instalação, faz "Reparar" (logo o primeiro que aparece) e escreve na linha de comandos:
Código:
fixboot
fixmbr

Cumps
 
boas

acontece o seguinte, instalei numa partição o unbuntu e agora queria eliminar essa partição para utilizar com ficheiros do windows, mas já sei que se eleminar directamente a partição a partir do windows o ficheiro de arranque do pc vai perder o indice para o windows

alguem sabe resolver esse problema sem instalar novamente o SO?

abraço

Podes tentar com o CD do windows e apagas essa partição tambem existe o hiren's boot CD que tem lá aplicaçoes para esse tipo de operaçoes mas n sei se o boot do windows fica intacto.

Mas se lhe acontecer alguma coisa(ao boot do windows ) podes sempre utilizar o CD do windows para o recuperar

Cumps
 
Hmmm ok obrigado, só queria ter mesmo a certeza para não ter problemas, já tive de reinstalar tudo uma vez à pala disso e não foi agradável

abraço
 
há alguma maneira que nao seja nem com cd de arranque, nem que tenha de sacar nada da net?

o cd de arranque não está acessível antes de 1 semana, e onde estou não consigo tirar grandes coisas da net

obrigado
 
eu tou com um problema parecido... tenho varias opçoes mas uma ja nem existe (formatei a partiçao a força e as outras 2 apontam as 2 pra mesma instalaçao...

eu keria ter isto sem opçoes seker...pra ir logo directo para a unica instalaçao k tenho..

edit: testei fazer fixboot e fixmbr ...mas n resultou...
mais ideias?

edit2: resolvi o problema editando o boot.ini ...mas agora o disco faz muito barulho ai iniciar o win... vou desfragmentar a ver se é disso...
 
Última edição:
Back
Topo