1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ficheiro de paginação/memória virtual

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por DIsier, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1561)

1. DIsier

DIsier Power Member

Pessoal tenho o Vista 64Bits, e tinha 2Gb de memória, adquiri mais 4GB, pelo que tenho actualmente 6GB... queria saber se no ficheiro de paginação da memória virtual, devo deixar a opção para o Sistema Operativo controlar os valores automaticamente, ou será melhor eu próprio definir um valor mínimo e máximo, e se sim, que valores serão mais apropriados?

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Com esse valor de Ram é possivel que não tenha problema de PageFile, e seria melhor deixar o Windows tratar disso. No entanto os valores deve ter em consideração no teu caso seria, exageradamente, mínimo uns 3G e máximo uns 9G. Sendo que o ficheiro é váriavel (Memoria volatil) convem teres esse espaço no disco de Sistema.

3. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Com 6 GB de RAM o melhor mesmo é desligar o page file. É espaço no disco que é ocupado desnecessariamente. Dificilmente terás aplicações que ocupem toda a RAM.

4. Kissol

Kissol Power Member

Usa o PageFile Usage Monitor (não necessita de instalação) para verificares o tamanho do pagefile adequado à tua situação.

Utiliza-o durante alguns dias com as aplicações que em geral trabalhas; regista o valor médio "Session Peak Usage"; acresce-o de 200 MB p/ determinares o valor mínimo; p/ o valor máximo escolhe o que entenderes (este não prejudica o desempenho facultado pelo pagefile).

Deixar o Windows determinar o que é mais conveniente tem o contra de poder ser gerado com frequência fragmentação do pagefile, o que é de evitar.

5. DIsier

DIsier Power Member

acho que vou seguir a recomendação e desligar mesmo o pagefile... afinal com 6GB n vou ocupar a memoria toda

6. petersaints

petersaints Power Member

Não desligues que há aplicações que dão raia com a memória virtual desligada. Mete é tipo 1 ou 2GB apenas!

7. DIsier

DIsier Power Member

mas quê defino eu os valores?1 ou 2 gb de valores mínimo e máximo?

8. petersaints

petersaints Power Member

Para evitar fragmentação mete tipo 2GB mínimo e 2GB máximo.

9. Tenho um problema relacionado com estes msms ficheiro de paginação/memória virtual pq sempre q inicio o xp cada processo gasta x de recursos de memoria passado umas horas ele ta a gastar 4 por vezes 5 vezes mais e sempre a subir, isto pra todos os processos até q chega a um ponto q os historico de ficheiros de paginação chega ao maximo e todos os programas sao encerrados.... se alguem tiver palpites pra solução deste meu problema, agradecia feedback.
    obrg.

Resolvido... ero uma cena "ttool" 91......exe

Última edição: 27 de Maio de 2009
  10. Otaku Ichise

Otaku Ichise Power Member

Eu uso o Home Premium 32 bits com 3gb de memoria, usando dois valores fixos na memoria virtual:
    2000mb Minimo 2000mb maximo
    Sendo 6gb de memoria, no teu caso se fosse eu nao usava mais que 1500mb nos dois valores de memoria virtual.

Partilhar esta Página