1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ficheiro de update de windows reconhece a autenticidade do sist. operativo

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Lurtz, 10 de Agosto de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 5327)

1. Lurtz

Lurtz Power Member

Boas,

estava agora no windows update quando me este me avisou para a instalação de um ficheiro:

"Ferramenta de Validação Windows Genuine Advantage (KB892130)
    443 KB , menos de 1 minuto
    A aplicação A Ferramenta de Validação Windows Genuine Advantage permite verificar se a cópia do Microsoft Windows que possui é genuina. A ferramenta valida a instalação do Windows, verificando a Identificação de Produto do Windows e o estado de Activação do Produto. Depois de instalar este item, poderá ser necessário reiniciar o computador. Uma vez instalado, não é possível removê-lo.

Total: 443 KB , menos de 1 minuto"

É isto a confirmação do boato que corria que qualquer sistema operativo não original seria bloqueado?

Eu já instalei o meu e tudo ficou igual. No entanto, tenho xp original que vinha com o portátil.

Cumps

2. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

Procura no forum que já existem umas treads a falar disso.

Mas sim isso era supostamente para acabar com as copias de segurança do pessoal. :002:

3. Morpheus

Morpheus Banido

foi crackado em 2 dias ... foi giro enquanto durou

4. Cabalo

Cabalo Power Member

não sei se levou tanto tempo...
    até se pode desligar isso nas opções do internet explorer...

5. MaLok0

MaLok0 Power Member

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eles não acreditam que o melhor combate à pirataria é praticar preços mais apeteciveis... :rolleyes:
    o lucro deles era praticamente o mesmo, e tinham a vantagem de não terem que se chatear tanto com pirataria.
    mas pronto, a politica de preços é la com eles...
    o proximo windows se custar menos de 50€ eu compro. não vale mais que isso.

7. greven

greven Folding Artist

Eu até 75 euros dava... mais que isso acho que é xulice!

8. Morpheus

Morpheus Banido

75€ por um S.O. desde que fosse um S.O. que o justifica.se eu dava ... é obvio que o windows n é um S.O. que justifique esse guito ... se tlvz fosse um Tiger X86 talvez desse...

9. Thoth

Thoth Power Member

O problema do preço só se coloca por não ser adaptado á realidade de cada país, para um americano que ganha 4 ou 5 vezes mais que um português pagar 100 $ até é aceitavel, mas para um português esse valor já representa quase 1/3 do salário minimo nacional.
    Daí que em paises com nivel de vida mais baixo a pirataria é a unica opção, não porque a pessoa não estivesse disposta a pagar pelo produto, mas o valor que é pedido é simplesmente incomportável.
    Veja-se o caso da russia ou china em que a se calhar 98 ou 99% dos windows é pirateado.

O mesmo se aplica a dvds e cd de música.

10. Windows Genuine Advantage Validation Tool

Post absolutamente desnecessário. Ver regras do Fórum sff

Strike 1 :(

Última edição pelo moderador: 18 de Agosto de 2005
  11. MaLok0

MaLok0 Power Member

esse NFO do teu warez era perfeitamente desnecessario, ate pq fala em ficheiros capazes de crackar....

12. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Isto há com cada um :002:

Claro, os preços têm de baixar para a pirataria baixar.

13. MaLok0

MaLok0 Power Member

e isso é desde quando motivo para warez? nao tens guita? azar
    será assim tão caro?

14. kanguru

kanguru [email protected] Member

Penso que usar o ebay como referencia... não é a melhor opção. Mas 150eur ou mais pelo OEM e tem que se comprar hardware para poder comprar esse, é um bocado abusivo. Nem falo da versão "normal" que custa uns 350eur, nada absurdo sem duvida...

15. kazuza

kazuza Power Member

Compras um rato+teclado por 5€ e já levas o XP Pro por 150€.

Não queres? Usa Linux ...

16. blastarr

blastarr Power Member

Realmente...
    Gastam-se fortunas em placas e cpu's para durar uns meses, mas não dispensam uns 150 euritos para ter o xp legal... :rolleyes:

17. kanguru

ah um rato dá direito a windows? Vendo bem é uma peça importante no computador... mas então há tecnicos de informatica que m andam a enganar... ja que falaram em discos.. ram.. etc. :P

18. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

O Windows só de borla e mesmo assim, já é aquela coisa.

19. MaLok0

MaLok0 Power Member

entao pq? é assim tao dificil? se é facil andar a leechar em tudo quanto é canto, duvido que tambem o seja comprar no ebay. E esse windows tá a 45€ :)

20. kanguru

Mas no ebay ha sempre fraudes, nada me garante que seja mesmo original. Porque razão alguem iria vender varios windows muito abaixo do preço de venda ao publico? Quando a oferta é muita o pobre desconfia.

Partilhar esta Página