Ficheiro desconhecido recebido por bluetooth em Sony Ericsson V630i

XS24

Power Member
ola a todos! tenho um vodafone sony ericsson v630i, e estou muito satisfeito com ele.
hoje na escola, quando estava a enviar ficheiros bluetooth do meu telemovel para outro de um colega meu, acabei de enviar os ficheiros, mas passado algum tempo (tinha o bluetooth ligado na mesma), recebi um pedido de recepçao de um ficheiro desconhecido, e tinha a extensão de .sis (nao .sys.). recebia sempre a mesmo pedido no meu telemovel varias vezes de um telemovel que nao aparecia nome (nem aparecia "desconhecido / unknown"), e o ficheiro tinha nome diferente por cada ficheiro que era pedido para receber (ex: pkl_6d_2.sis, tud3igkw2.sis ...).

começei a ter inpressão que talvez seria um telemovel com virus a enviar-me isto. experimentei receber este ficheiro, com sucesso, fui ve-lo (á pasta "outros ficheiros") e nao tinha qualquer opção de abrir, so tinha de enviar por via bluetooth. experimentei fazer o envio para um telemovel de outro colega meu, mas depois ele disse passado algum tempo que o telemovel talvez tivesse virus. fiquei pasmado.

mas depois apaguei os ficheiros .sis, so que depois fui a pasta games e tambem á pasta aplications, e nao conseguia abrir estes dois, pois aparecia "operation failed".

isto é um virus? isto ja vos aconteceu? existe cura para isto? há algum antivirus para o sony ericsson v630i? avisam-me depressa.
 
Já não és o primeiro que diz aqui no fórum que lhe tentam enviar um ficheiro *.sis. É bem capaz de ser virús. Queres então dizer que depois de teres recebido esse ficheiro não consegues aceder às pastas Jogos e Aplicações? Eliminaste completamente esse ficheiro *.sis que recebeste?
 
ok, entao se o .sis é da symbian, entao pertence aos nokia. o meu sony ericsson v630i, não é symbian. eu apaguei os ficheiros como eu disse, so que nao consigo aceder á pasta Games e Aplications do meu telemovel, pois aparece "operation Failed".

este é que é tambem o problema.
 
Se puderes, tenta aceder ao telemóvel e ao cartão via bluetooth e vê se há algum ficheiro que possa estar a causar isso.
 
começei a ter inpressão que talvez seria um telemovel com virus a enviar-me isto. experimentei receber este ficheiro, com sucesso

Então desconfias que possa ser virus e vais experimentar receber o ficheiro na mesma? :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Desculpa lá, mas deu-me vontade de rir... :nie2:

No entanto foi como te disseram: os ficheiros Symbian não deveriam afectar o teu telemóvel, mas se te afectou pastas e etc... às tantas o melhor é levares isso a um centro de assistência para reporem o software.

E cuidado... tem mais atenção para a próxima! :P ;)
 
ok, entao se o .sis é da symbian, entao pertence aos nokia

não "pertence" aos nokia...existem muito mais marcas com aparelhos symbian, entre os quais a Sony Ericsson...o meu P990 utiliza ficheiros sys, embora diferentes da versao usada pela nokia

por outro lado é (teoricamente) IMPOSSÍVEL que um ficheiro sys provoque algum tipo de efeito colateral por ter sido transferido para um w810 (ou k750, ou w800, ou 6280, ou 6230, etc)...se o teu telemóvel está com problemas, a razão terá que ser outra
 
Como tens um S-E, não te preocupes. Caga no assunto.

Se tivesses um nokia, aí sim terias de te preocupar. Esses virus que se espalham por BT só atacam nokias. O resto está a salvo :P
 
ok entao nao há problema acerca se o meu telemovel tem virus.
Mas o problema agora é mesmo (nao o do virus pois ja ta resolvido) as minhas duas pastas Jogos e Aplicações (ambas no M.Stick e M. telefone). eu nao consigo mesmo aceder a elas, pois diz "Operação Falhou". Até mesmo quando tou a instalar uma aplciação ou jogo (pois grava numa das pastas se for jogo ou um aplicação).
pois agora fiquei com espaço livre a mais quando este problema aconteceu (o espaço na M.telefone, pois uso-a para guardar os jogos e aplciações).
agora tava a pensar em fazer uma reinicialização total ao telemovel, pois vou ter de copiar os ficheiros todos para o PC. se a reinicialização total nao for a cura tambem para nao conseguir aceder as aplicações e jogos, entao tou tramado.
 
ok entao nao há problema acerca se o meu telemovel tem virus.
Mas o problema agora é mesmo (nao o do virus pois ja ta resolvido) as minhas duas pastas Jogos e Aplicações (ambas no M.Stick e M. telefone). eu nao consigo mesmo aceder a elas, pois diz "Operação Falhou". Até mesmo quando tou a instalar uma aplciação ou jogo (pois grava numa das pastas se for jogo ou um aplicação).
pois agora fiquei com espaço livre a mais quando este problema aconteceu (o espaço na M.telefone, pois uso-a para guardar os jogos e aplciações).
agora tava a pensar em fazer uma reinicialização total ao telemovel, pois vou ter de copiar os ficheiros todos para o PC. se a reinicialização total nao for a cura tambem para nao conseguir aceder as aplicações e jogos, entao tou tramado.

Acho que deves fazer a reinicalização, e se não der, vais à operadora, explicas o que aconteceu e em principio eles resolvem-te o problema... Podes é ter de ficar sem o tlm durante uns dias...

Quanto a comentários "Ah, é SE e não Nokia, não te preocupes..." não é bem assim... como disse o ares existem muitos modelos que correm aplicações symbian sem serem da Nokia... Aqui fica uma lista de modelos symbian: http://www.symbian.com/phones/index.html
 
O k podes fazer e actualizar o software desde casita e tudo resolvido... :)
Deves e ter e mm cuidado com o k aceitas.Por agora a verdade e que n ha virus k possam fazer o telm um "vegetal",as e uma kestao de tempo,so s podem espalhar mm por bluetooth e isso limita-os.
 
Back
Topo