Ficheiro DMG com tamanho estranho...

Menam

Power Member
É o seguinte, tenho um ficheiro .dmg com 4,7GB de tamanho, mas se copiar todos os ficheiros desse ficheiro para uma pasta, essa pastas fica apenas com 1,13GB... Como é que isto é possível?...Ah e quando tentei copiar essa imagem para o disco externo não deixava copiar, dava erro.
 
Não consegues passar um ficheiro maior que 4Gb se o teu disco estiver formatado em FAT32! Em relação aos ficheiros não faço a minima ideia.
 
Sim o disco está em FAT32... Então que formato deveria ter o disco? É que se for no formato que usa o OSX depois não posso usar no XP cá de casa...
 
É o seguinte, tenho um ficheiro .dmg com 4,7GB de tamanho, mas se copiar todos os ficheiros desse ficheiro para uma pasta, essa pastas fica apenas com 1,13GB... Como é que isto é possível?...Ah e quando tentei copiar essa imagem para o disco externo não deixava copiar, dava erro.

Dependendo do tipo de DMG, o seu tamanho pode ser muito maior do que o conteúdo. Podes ter um DMG de 4.7Gb, sem nada lá dentro (da mesmo forma que podes ter um DVD vazio).
Provavelmente isso é uma imagem de um DVD que só tinha 1,13GB de conteúdo (o resto do DVD estava vazio).


EDIT: Podes montar a imagem, e fazer CMD+I, para vez o espaço efectivamente usado, i.e., o tamanho do conteúdo da imagem.
 
Última edição:
Back
Topo