ficheiro .doc (resolvido)

"eu"

Folding Addicted
Boas
Tenho aqui um problemazito com um ficheiro .doc
O ficheiro em causa tem 26 páginas, inicialmente tinha muitas fotografias e ocupava a volta de 50megas,
depois de apagar todas as fotos ficou com 400kb. O conteúdo é agora só de texto e tabelas.
O problema é que experimentei abrir o ficheiro em 3 pc todos eles P3
e em todos da erro e depois de recuperar volta a dar erro,
dos pc o melhorzito é um P3 600 com 256 de ram.
Com um pc P4 3Ghz não tenho qualquer problema.
Todos os pc têm o Office xp.
Alguma ideia do que se passa?

Eu de Word não pesco nada, o meu “mundo” é mais acad e estava a pensar
se o Word tem alguma opção tipo purge do acad,
que limpe entras invalidas ou que já não estão a ser utilizadas?

Obrigado
:)
 
Última edição:
Ele abre o ficheiro diz que não pode continuar e depois pergunta se quero recuperar o ficheiro,
depois de recuperar dá sempre o mesmo erro e volta a recuperar.

Mas de momento não consigo transcrever exactamente o erro talvez mais logo.
:)
 
Aproveito esta thread para por uma questão relacionada...

existe alguma lista de versões dos documentos office?

Por exemplo estamos a fazer um documento word, fazemos umas alterações e sem querer gravamos... é possível "recuperar" a versão anterior?
 
zx-9r disse:
Aproveito esta thread para por uma questão relacionada...

existe alguma lista de versões dos documentos office?

Por exemplo estamos a fazer um documento word, fazemos umas alterações e sem querer gravamos... é possível "recuperar" a versão anterior?
Não sei se é a resposta que procuras, mas se fizeres um undo "recuperas" o que tinhas.
 
o erro é o seguinte:

"o microsoft word encontrou um problema e vai ser encerrado. lamentamos ..........
Pode ter perdido as informações com que estava a trabalhar. o microsoft word pode tentar recuperá-las."

depois tem uma caixa com a opção:
"recuperar o trabalho e reiniciar o microsoft word"
depois de recuperar volta a dar o mesmo erro.

peço desculpa por não postar a imagem mas ainda não me dei ao trabalho de ver como é que se faz... :rolleyes:
:)
 
Tenta o seguinte. Abres o documento no PC que dá. Fazes um select-all e fazes copy paste de tudo para um novo documento. Salvas o novo documento.
Depois vê lá se o novo não funciona perfeitamente em todos.
 
zx-9r disse:
Aproveito esta thread para por uma questão relacionada...

existe alguma lista de versões dos documentos office?

Por exemplo estamos a fazer um documento word, fazemos umas alterações e sem querer gravamos... é possível "recuperar" a versão anterior?
Utiliza a função track changes. Tens de a activar e o programa fica um pouco mais pesado. O track changes funciona bem mas eu pessoalmente não gosto de utilizar. Dou-me melhor com salvar várias versões diferentes de um documento em evolução.
 
timber disse:
Tenta o seguinte. Abres o documento no PC que dá. Fazes um select-all e fazes copy paste de tudo para um novo documento. Salvas o novo documento.
Depois vê lá se o novo não funciona perfeitamente em todos.
vou experimentar depois digo algo
:)
 
timber disse:
Tenta o seguinte. Abres o documento no PC que dá. Fazes um select-all e fazes copy paste de tudo para um novo documento. Salvas o novo documento.
Depois vê lá se o novo não funciona perfeitamente em todos.
bom parece estar tudo ok, em principio funcionou, pelo menos até agora :p
obrigado
:)
 
Ainda bem que o problema ficou resolvido (bate na madeira...).
Eu costumo lidar com ficheiros grandes do Word e ciclicamente essa porcaria acontece. É vergonhoso os ficheiros gerados pelo próprio Word serem corrumpidos pelo Word mas pronto... É o que me dão para trabalhar.
Esse foi o método mais rápido que achei para me desenrascar.
 
Back
Topo