1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ficheiro em falta impede arraque do pc!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DiViDArk, 7 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 660)

1. Boas.. Hoje estáva mt bem a mexer no pc e decidi reiniciar pois estava um pouco lento! Quando reiniciei fikava tudo preto antes da parte do boot screen e o disco fikava a ler mt tempo quando apareceu ke o windows n conseguia iniciar pois tinha um ficheiro (q n me lembro agr o nome) de raiz do qual o windows precisava pra iniciar! Há alguma maneira de eu conseguir instalar esse ficheiro só ou instalar o windows sem perder os meus dados do disco ? obrigado

2. gafa

gafa Power Member

Convém que digas qual é o ficheiro para te podermos ajudar. De qualquer modo avanço com uma de duas teorias: ou foi o ficheiro de registry do windows que ficou corrupto...e aí podes tentar seguir as instruções da microsoft em http://support.microsoft.com/kb/307545 ; ou então foi outro file qq que deu o berro, e aí ou tentas encontrá-lo e copiar para a directoria correcta, ou então reformat depois de recuperares os dados que necessitas parece-me uma boa alternativa.

Greetz,

G

3. Prelim

Prelim Banido

faz repair ao Windows

-mete o cd como se fosses formatar, na altura de instalação vais ter uma opçao de Reparar, escolhe essa e espera k acabe

-reboota, windows ok :)

(ja me aconteceu o mm)

4. Kandalf

Kandalf Power Member

Faz o que o Prelim diz arranja o cd do windows e faz reparar a instalação

5. vascorama

vascorama Power Member

é isso, só que se esperares não acontece nada :-D, depois de escolheres reparar, metes a pass de admin(costuma ser em branco caso não tenhas metido nehuma), depois escreve o comando fixboot seguido de enter, reinicia, deve resolver, senão torna a fazer o mesmo e testa com o comando fixmbr.

6. Mitch

Mitch Banido

pode ser um erro nas memórias e nenhuma das vossas soluções (embora teoricamente correctas) vai funcionar...

Partilhar esta Página