1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ficheiro em falta impede arraque do pc!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DiViDArk, 7 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 660)

  1. Boas.. Hoje estáva mt bem a mexer no pc e decidi reiniciar pois estava um pouco lento! Quando reiniciei fikava tudo preto antes da parte do boot screen e o disco fikava a ler mt tempo quando apareceu ke o windows n conseguia iniciar pois tinha um ficheiro (q n me lembro agr o nome) de raiz do qual o windows precisava pra iniciar! Há alguma maneira de eu conseguir instalar esse ficheiro só ou instalar o windows sem perder os meus dados do disco ? obrigado
     
  2. gafa

    gafa Power Member

    Convém que digas qual é o ficheiro para te podermos ajudar. De qualquer modo avanço com uma de duas teorias: ou foi o ficheiro de registry do windows que ficou corrupto...e aí podes tentar seguir as instruções da microsoft em http://support.microsoft.com/kb/307545 ; ou então foi outro file qq que deu o berro, e aí ou tentas encontrá-lo e copiar para a directoria correcta, ou então reformat depois de recuperares os dados que necessitas parece-me uma boa alternativa.

    Greetz,

    G
     
  3. Prelim

    Prelim Banido

    faz repair ao Windows

    -mete o cd como se fosses formatar, na altura de instalação vais ter uma opçao de Reparar, escolhe essa e espera k acabe

    -reboota, windows ok :)

    (ja me aconteceu o mm)
     
  4. Kandalf

    Kandalf Power Member


    Faz o que o Prelim diz arranja o cd do windows e faz reparar a instalação
     
  5. vascorama

    vascorama Power Member

    é isso, só que se esperares não acontece nada :-D, depois de escolheres reparar, metes a pass de admin(costuma ser em branco caso não tenhas metido nehuma), depois escreve o comando fixboot seguido de enter, reinicia, deve resolver, senão torna a fazer o mesmo e testa com o comando fixmbr.
     
  6. Mitch

    Mitch Banido

    pode ser um erro nas memórias e nenhuma das vossas soluções (embora teoricamente correctas) vai funcionar...
     

Partilhar esta Página