Ficheiro "estragado"

Kotor

Power Member
Boas, estou com um problema no pc um pouco incomodo e não consigo resolve-lo por isso espero a vossa ajuda. Há uns tempos atrás estava a fazer o download de um ficheiro (c/ firefox) mas esse proprio download não se conclui e ficou o ficheiro no meu ambiente de trabalho inutilizavel, não dando para abrir e se tento removê-lo não consigo porque diz que está a ser utilizado, e daí o incomodo. Já tentei ver no gestor de tarefas qual seria o processo que está a utilizá-lo mas o nome dele não aparece lá, logo não sei qual o processo que lhe pertence, apesar já ter terminado varios processos, os que eu considerava "suspeitos" e depois fui tentar remover o ficheiro e eliminá-lo mas não consegui dando-me sempre o mesmo erro...

Alguém tem soluções?

Obrigado
 
arranca em modo de segurança e faz a remoção.....
reinicia, desactiva o restauro de sistema, faz uma limpeza com o ccleaner e com o mv regcleam ...
 
tens de arrancar em modo de segurança com linha de comandos (aparece só uma janela de shell do dos) e tens de usar os comandos normais do dos para apagar o ficheiro (cd "directorio" -> del "nomedo.ficheiro"

é o explorer.exe q bloqueia o ficheiro por isso este não pode ser carregado
 
tens de arrancar em modo de segurança com linha de comandos (aparece só uma janela de shell do dos) e tens de usar os comandos normais do dos para apagar o ficheiro (cd "directorio" -> del "nomedo.ficheiro"

é o explorer.exe q bloqueia o ficheiro por isso este não pode ser carregado

Tentei desta forma mas quando fui para removê-lo, o DOS não me detectou o ficheiro e eu escrevi o nome correctamente :/...

Sugestões?

Obrigado pela ajuda.

EDIT: problema resolvido, mais uma vez obrigado pelas respostas mas fui lá com um programa chamado killbox.
 
Última edição:
No modo de linha de comandos quando estás no directório onde está o ficheiro faz dir para ver os nomes dos ficheiros nesse directório, continua a não aparecer o tal ficheiro???
 
Back
Topo