1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ficheiro estranho no Windows

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bgcngm, 16 de Maio de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 780)

1. bgcngm

bgcngm Power Member

Ultimamente tenho dado em louco por causa de um ficheiro que tinha na directoria Windows\System32.

O que se passava era o seguinte: Tenho o Wingate e uso a firewall integrada do mesmo e o anti-virus que uso é o Norton Anti-virus 2003 Pro. Nos ultimos dias sempre que abria uma pagina qualquer no browser o Norton abria no canto do ecrã a janela como se estivesse a fazer scan de um outgoing e-mail. Sempre, sempre. E de vez em quando mesmo que deixasse o pc sem fazer nada o pc começava a enviar um e-mail sozinho, mas neste caso era um e-mail tao grande que quando chegava aos 10Mb dava um erro porque dizia que tinha excedido o imposto pela Netcabo. Há pouco decidi instalar a Zone Alarm Pro e activar a máxima segurança e então comecei a configurar a firewall passo-a-passo, ou seja assim que um programa tentasse aceder à internet a firewall avisava e eu tinha de dar permissão. Até que abri o browser e comecei a navegar. Primeiro tive de dar acesso ao IE para aceder à internet depois eis o meu espanto quando um ficheiro chamado BPK.EXE tenta aceder à internet. Antes de dar/negar o acesso fui ver que ficheiro era esse. Encontrei-o na tal directoria do windows. Nas propriedades do ficheiro so dava informação da versão, mais nada. Como achei estranho neguei o acesso e pronto. Deixei de ter o problema.

Conclusão: Algum programa que instalei deve ter trazido aquele ficheiro. Só me falta descobrir qual é, mas desconfio de um setup que arranjei do DivX Pro 5.05 crackado.

Duvido que alguém tenha este estranhíssimo problema, mas se for o caso já sabem...

P.S.: Já agora... Tenho o Windows XP Pro SP1

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Por acaso anda aí a circular uma versão do Divx 5.05 que tem vírus/worm.

Limpa isso com o Norton e com tenta arranjar o programa específico para apagar essa worm.

3. kazuza

kazuza Power Member

2 conselhos:

Lavasoft

SpyBots

Isso é muito spyware...

4. bgcngm

bgcngm Power Member

Eu já o eliminei mas não foi com o Norton nem com nenhum Trojan remover, nem nada do género. Quando fiz um scan ao disco todo o Norton não detectou nada. Depois experimentei um programa para detectar Trojans e também não detectava nada... Tive de entrar em safe mode e depois apagar o ficheiro. Agora já ta tudo normal. :)

5. Praetor

Praetor Power Member

spyware quase de certeza....mas quem é que usa o divx5??
    (eu sei que posso soar a antiquado...mas o nenhum codec novo de divx consegue superar, em certas partes, o alpha 3.11...)

6. kazuza

kazuza Power Member

RED LEADER, YOU'VE GOT POINT! :D :D :D :D :D

Partilhar esta Página