Ficheiro inexpugnável!!!

Bensan

Power Member
Viva,

Estou neste momento com um problema com o qual nunca me deparei antes e que não consigo resolver.

Tinha um ficheiro no ambiente de trabalho .wmv que eliminei. Constatei mais tarde e para infelicidade minha, que o ficheiro tinha ficado lá em parte. É um ficheiro que mantém o nome e a extensão, mas o ícone é uma folha em branco.

Não abre, não se deixa copiar, nem mover para outra pasta, nem eliminar, nem mudar o nome; ocupa 0Kb de espaço. Existe simplesmente no ambiente de trabalho.

Sempre que tento fazer qualquer uma destas surge uma mensagem a dizer que o ficheiro já não se encontra no ambiente de trabalho e para eu verificar.

Já executei a limpeza do disco, já desfragmentei o disco, já tentei eliminá-lo em modo de segurança, já executei o CCleaner, já limpei registos, e já não sei mais o que fazer...

Quero eliminar aquele parasita do pc, que se estivesse numa pasta escondida ainda não me fazia diferença, mas está precisamente no ambiente de trabalho.

Resta-me formatar o pc, mas tenho muito software instalado e dar-me-á um trabalhão repor tudo novamente. Tudo por causa de um ridículo de um ficheiro que nem sei bem o que aquilo é.

Já vos aconteceu o mesmo? Que soluções me restam?

Alguém me pode ajudar?

Agreço-vos muito qualquer ajuda, que me impeça de ter de formatar o pc.

Cumprimentos,
 
Encontrei uma pessoa com o mesmo problema que tu e segundo ele isto resolveu-lhe o problema:

Thanks to some more Google-searching and ThePrutser on techguy.org, I
followed his instructions and it worked.
* goto "Start", "Run" (if you don't see run press the Windows Key + R)
* Type in "cmd" en press "ok". a command prompt will open.
* Goto the drive where the undeletable folder resides for example D:
* So you will have type in D: <enter>
goto the folder where the problem folder is located, in my case it was
located in
D:\_cache\delete\
the folder i could not delete was called "happy tree friends"
(d:\_cache\delete\happy tree friend) so i typed:
D:<enter>
cd _cache<enter>
cd delete<enter> (As you can see I don't open the problem folder
itself)
* type: dir /x<enter>. A directory listing will appear containing the
8.3 names of the folders and files, in my case it showed: happyt~1
* then type: rd happyt~1<enter> (replace happyt~1 with the folder name
you see)
The folder will be deleted.

Espero que isto te ajude!
 
Antes de mais, obrigado pelas respostas! ;)

Mesmo antes de vir aqui ver se tinham respondido lembrei-me de tentar apagar o dito ficheiro através da linha de comandos.

Procurei no google os comandos para apagar files e eliminei todos os que começavam pela letra i, a letra inicial do 'teimoso'. E voilá! Foi-se!

Acho que acabei por fazer uma coisa parecida com a que o J_NUK_A escreveu.

Está resolvido!

Muito obrigado na mesma pela ajuda prestada!

Cumprimentos, ;)
 
Back
Topo