Ficheiro log no sql server

jluisfer

Power Member
Boa tarde. Eu tenho uma serie de base de dados em SQL SERVER e reparei que os ficheiros log dessas base de dados estão cada vez maiores.

Em termos de backup o que eu faço é 1 backup total a cada base de dados todas as semanas.Por outro lado os ficheiros fonte que depois vão originar a informação em cada base de dados também os tenho

Estive a pesquisar na net e encontrei uma maneira de reduzir o tamanho dos ficheiros log, já experimentei em base de dados não tão importantes e correu tudo bem. As minhas questões são:

-Preciso dos ficheiros log uma vez que eu faço backup da informação a cada semana?
-Corro algum risco de ao reduzir o tamanho dos ficheiros log perder informação importante para o caso de ter algum problema com as base de dados?
-Os ficheiros log serem maiores ou menores têm influência no desempenho das base de dados quando por exemplo faço consultas ou insiro novos registos

Basicamente eu queria ganhar espaço reduzindo o tamanho dos ficheiros log mas não queria fazer isso sem ter a certeza que não implica problemas a nível de integridade dos dados
Obrigado pela ajuda
 
1 semana depois de ter registado quanto ocupava cada ficheiro log chego à conclusão que uns em 1 semana cresceram 66Mb e outros no mesmo periodo 10X mais. A que se deve esta diferença já que quando actualizo uma base de dados actualizo todas e por isso não há diferenças no nº de vezes que actualizo a base de dados numa semana?
 
Back
Topo