Ficheiro NTLDR

Supporter1910

Power Member
Boas, ontem tava a instalar um Pack do Vista Transformation num portátil de um colega, e por azar o pc ficou sem corrente durante a instalação(tendo seleccionado todos os itens) e desligou-se, não tendo ficado totalmente instalado.
Acontece que quando liguei o pc, aparece uma janela a preto com uma mensagem a dizer que o ficheiro "NTLDR is missing, press Ctrl + Alt + Del para reiniciar" fiz isso e nada... Sei que esse ficheiro é um ficheiro de inicialização do Windows, só questiono se haverá outra maneira de contornar este problema e entrar no pc sem ter de o formatar?
 
o NTLDR é o ficherio principal no arranque do sistema... o que deve ter acontecido é que este foi corrompido...

tenx agora duas soluções mais viáveis...
ou pegas num NTLDR de outro PC e pela consola do Windows ou outro programa que permita aceder a uma partição NTFS e copias para lá atravez de uma disquete ou cd (o ficheiro encontra se na raiz da partição onde se encotra os ficheiros de arranque, normalmente C:\)

ou entao pela consola do windows fazes os comandos fixmbr e fixboot (pensso tratar destes dois) se não fazes o comando help e deve aparecer lá.. um é o ...mbr e outro o ...boot.. pk eu já não tenho a certeza que é Fix as palavras que antecedem :P



cumps
 
ou entao pela consola do windows fazes os comandos fixmbr e fixboot (pensso tratar destes dois) se não fazes o comando help e deve aparecer lá.. um é o ...mbr e outro o ...boot.. pk eu já não tenho a certeza que é Fix as palavras que antecedem

Exacto, é fixmbr para ele reparar a Master Boot Record.
 
Exacto, é fixmbr para ele reparar a Master Boot Record.


Desculpem a minha ignorância. Mas como chego à consola do Windows? Nem consigo iniciar o PC, sempre que ligo o "Botão On" aparece sempre aquela mensagem em ecrã preto e letras brancas e as teclas dão um som esquisito e bem alto. Existe algum atalho no teclado?
 
Antes de aparecer a mensagem, tens de carregar em F8 para aparecer um menu. Nesse menu deve aparecer qualquer coisa da "consola de recuperação".
 
Thanks aluminium23 e Romani48.
Vou experimentar, e logo digo como correu.


Carreguei no F8 e não apareceu nenhum Menu, continuou a aparecer o mesmo.. :(
Isto se calhar é por o Windows não ser genuíno, certo?
 
Última edição:
Tens que arrancar mesmo com o CD do Windows, como se fosses instalar o Windows para iniciar a consola de recuperação.

Depois aparece um menu com uma opção do género.. para iniciar a consola de recuperação pressiona a tecla C (acho que é C já não me lembro bem).

Acho que o fixboot , reconstrói os ficheiros de boot do Windows (NTLDR,ntoskrnl,etc), se não der copias o tal NTLDR para o c:\

cumps.
 
Vamos a ver se é desta...
Vou então colocar o CD do Windows (tem de ser o CD que o PC foi formatado? ou pode ser qualquer um CD de um Windows XP Genuino?) e fazer o que me disseram.
Obrigado a todos.
 
Pode ser um Cd do Windows XP Pro qualquer ,não é preciso ser genuíno.

Só um pormenor.. alguns CD's passam logo para a parte de iniciar a instalação sem perguntar se queres aceder à consola, quando aparece aquele ecrã azul (que aparece cá em baixo prima F2 para iniciar o ASR).. carrega F10 umas quantas vezes para teres a certeza que depois te pergunta se queres iniciar a consola de recuperação.. parece disparatado eu sei, mas com um CD que tinha, tive sempre que fazer isto.

Quando iniciares a consola de recuperação, tens que introduzir a palavra-passe de administrador.

Cumps.
 
Primeiro para entrares aqui tenx de arrancar pelo CD, caso não seja automatico tenx k ir mudar as confs. da BIOS. durante o arranque ele pede para clicares numa tecla é o que fazes... clicas qualquer uma....

depois quando entrares esperas que carregue os drivers todos (se for um cd inalterado do WinXP ou seja sem retirar o processo de reparação) e kuando tiver tudo carregado irá aparecer um ecra que te diz para premires enter para instalar o windows e a tecla R para entrares na consola de reparação.. é o que vais fazer.

Depois é so seguir os dados....

Caso não exista a palavra pass do utilizador não introduzes nada.. mas antes disso ele ainda te vai perguntar que instalação queres.. e por cima aparece uma lista.. vais por o numero correspondente a essa lista

por ex

1:Windows XP Professional

Que instalação deseja .....?
> (aqui iras por o numero 1) e depois carregas em enter..


Já agora: ainda não precebi a fixação de tares sempre a perguntar se tem que ser genuino ou não.... o que define isso é a Chave da instalação... fora disso qualquer cd é "genuino". aluem do mais nesta fase em que entras na consola e tudo mais.. o sistema não sabe nem quer saber se é ou não genuino..

cumps
 
Boas ppl.
Segui os vossos passos, mas quando vou até ao passo de inserir a password de administrador dá sempre erro, pois insiro a password que costumava usar antes deste problema e nada e até uma mais antiga...A pass era em CAPS LOCK e mesmo assim :/

Há forma de contornar isto?
 
Cheguei à parte da consola de recuperação coloquei os comandos fixmbr e fixboot e o PC disse-me que foi reparado com sucesso, depois não sabia como sair da consola e reiniciei o PC (1º com e depois sem o CD dentro da drive) e continuou a aparecer a mensagem de erro do NTLDR mas desta vez em Înglês. Estranho... Acho que se calhar o mais fácil será criar o boot floppy disc.:'(
 
erro NTLDR

Ajudem-me por favor
Tenho instalado o vista e win xp com dual boot.
só consigo arrancar com o vista.
quando quero arrancar com o xp recebo a mensagem que o ficheiro ntldr n-ao existe ou está corrompido.
O computador é um portatil toshiba L 40.
o que posso fazer para resolver o problema?.
A soluções apresentadas neste tópico servem?
 
Ajudem-me por favor
Tenho instalado o vista e win xp com dual boot.
só consigo arrancar com o vista.
quando quero arrancar com o xp recebo a mensagem que o ficheiro ntldr n-ao existe ou está corrompido.
O computador é um portatil toshiba L 40.
o que posso fazer para resolver o problema?.
A soluções apresentadas neste tópico servem?

lol não era mais fácil fazer uma reparação do windows? para quem não percebe de mexer em linhas de comandos é o preferivel...

faz como se fosses instalar o XP, mas há uma parte da instalação (antes de aparecer as zonas das partições) que te pede se queres reparar o windows... e tu tens k escolher a opção de reparar...

isso repara-te o windows e deixa-te com tudo o que tinhas antes... se não aparecer a opção de reparar o windows é porque tens um XP duma versão diferente (inglesa ou assim)

melhor ainda... se conheceres um técnico aí na zona (amigo ou assim) faz-te isso num ápice =p... nas lojas ainda cobram um bocado bem


VISTA TRANSFORMATION PACK... não se metam nisso... mexe em Dll´s e mais cedo ou mais tarde tá a berrar probs =p...
 
tenho brico packs vista inspirat para ter visual do vista no xp e nnca deu problemas.. :) ele pode fazer isso , reparar o windows como explicast.. ou entao copiar o ficheiro em causa de outro windows igual para o lugar respectivo :)
 
Back
Topo