1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ficheiro que Tuneup não consegue apagar ou que volta sempre!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Tsunami69, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 948)

1. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Boas!

Tenho o Tuneup Utilities 2009 instalado no Vista, e quando faço o Checkup geral, ele diz que pode libertar 405mb de espaço e indica que o ficheiro em causa é o seguinte: Set319.TMP na directoria Windows/temp

Ele diz que resolveu o problema, mas sempre que faço novo scan, o ficheiro está lá sempre.

Alguém me pode dizer que tipo de ficheiro é este e porquê que o Tuneup não consegue eliminar?

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tente isto e comente os resultados.

Zee

3. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

O Ccleaner não faz exactamente o mesmo que o Tuneup Utilities? Limpeza de ficheiros desnecessários, temporários, etc..?

P.S: estive a ver melhor e consigo apagar o ficheiro manualmente.. não sei porquê que o Tuneup Utilities não o apaga. Será que é necessário?

Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não sei, não uso o TuneUp Utilities, mas é possível.

Sugeria, apesar de tudo, que corresse o SUPERAntiSpyware.

Zee

5. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Bem, afinal o Tuneup Utilites identificava o ficheiro desnecessário, dizia que tinha corrigido o problema, mas o ficheiro permanecia lá. Instalei o Ccleaner como me recomendou e eliminou não só esse ficheiro como mais uma centena deles que estavam a ocupar 1,8GB de espaço. Voltei a correr o Tuneup Utilites e já não tem qualquer problema para resolver.

Desta forma, começo a colocar em causa a eficácia do Tuneup Utilities :mad:, visto que não conseguiu fazer algo que um programa "freeware" consegue.

Blue Zee, acha mesmo que é necessário correr o SuperAntiSpyware?

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Absolutamente necessário, não.

Recomendável? Sim, para descargo de consciência e para confirmar se não haverá por aí nada de malicioso.

O scan total pode ser um pouco demorado.

Zee

7. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Blue Zee, já fiz o scan completo e detectou 4 coisas:

(3) Adware Tracking Cookie
    (1) Trojan Dropper/Gen

Os tracking Cookies não são importantes pois não? De qualquer forma fica aqui a referência: .....@Doubleclick [2]; .......@accounts.pkr [1] ; ...... @atdmt [2]

Em relação ao Trojan, refere-se ao ficheiro Setup_NVD[1].exe que está dentro de "Temporary Internet Files"

Pedi mais informação/explicação, e abriu esta página:
    http://www.superantispyware.com/applicationdisplay.html?id=13263&trial=no&activated=no&appid={F8DA4ACE-810B-4952-A55B-FD050598B27F}

A instalação do Vista tem pouco mais que uma semana e meia, e tenho o Norton Internet Security.

Cumps

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Os cookies, na generalidade, não são grande perigo. Normalmente registam os hábitos de navegação do utilizador para fins estatísticos e para facilitar a colocação de publicidade.

Mas é bom limpar regularmente (o CCleaner também faz essa limpeza).

O trojan foi colocado em alguma visita que fez a algum site menos seguro. Aqui sim tem que se ter algum cuidado, embora no seu caso seja nível de risco 5 (em 10 de risco máximo).

Só por este trojan já valeu a pena o scan.

Use regularmente o SAS actualizado, mesmo em scans rápidos, mas lembre-se que será sempre você, e os seus hábitos de navegação, quem vai definir o nível de risco a que se sujeita.

Boa sorte,

Zee

9. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Obrigado Blue Zee!

Posso então meter tudo em quarentena certo? Agora quando fizer "Next" no SAS, ele coloca todas as possíveis ameaças em quarentena certo?

Cumps

Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Certo!

11. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Deixo o SAS no "System Tray"? Ele tem protecção activa? É que se não tiver, posso tirá-lo do system tray certo?

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A versão grátis não tem protecção activa, basta ir a Preferences, separador General and Startup e desmarcar a opção Start SUPERAntispyware when Windows starts.

Zee

13. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Mais uma vez, muito obrigado!

Os melhores cumprimentos

Partilhar esta Página