1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ficheiro SAM

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por uezor, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2162)

1. uezor

uezor Power Member

boas.

há alguma maneira de conseguir ler o conteudo do ficheiro SAM (windows -> system32 -> config -> SAM)?

2. Kissol

Kissol Power Member

Desde que o ficheiro SAM não esteja em uso podes analisar o seu conteúdo com o WRR.

3. uezor

uezor Power Member

e como é q eu posso saber se está em uso ou nao?

ou melhor, como é q posso impedir q algum programa o use?

já tentei copiar o ficheiro para uma pasta a parte mas diz q está sendo usado por outro programa

4. Hugus

Hugus Power Member

Experimenta arrancar o pc com um livecd do ubuntu por exemplo, assim já tens acesso ao ficheiro, e de certeza que já não está a ser usado, copias para uma pasta qualquer, reinicias o pc e já podes aceder ao ficheiro que copiaste para a pasta.

Experimenta fazer isso, para ver se serve para o que queres.

5. Kissol

Kissol Power Member

Podes utilizar para tal o System Explorer, aba 'Ficheiros Abertos' (vê a minha assinatura).

. Se estás com o Windows activo não o tentes...
    . Porquê? O ficheiro SAM é um ficheiro do Registo essencial para o sistema funcionar; é um ramo do Registo (Hive file).
    . Como tal o sistema está permanentemente a usá-lo; é usado pelo processo 'System'.

Podes fazer uma cópia rapidamente fazendo um backup do Registo com o ERUNT. Procura na pasta do backup feito com o ERUNT o ficheiro SAM. Com este ficheiro podes lê-lo no WRR.

Obs.: Tanto o WRR como o ERUNT (transfere o ficheiro 'erunt.zip') não necessitam de ser instalados - são 'portáteis'.

6. uezor

uezor Power Member

onde posso fazer download do WRR?

EDIT: ah! ja vi q ja tinhas deixado o link!

obrigado!

Última edição: 8 de Junho de 2009

Partilhar esta Página