1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Ficheiros DRM podem reduzir um quarto da autonomia dos players"

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por [N], 17 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1131)

1. [N]

[N] Power Member

Os sistemas de Digital Right Management (DRM) podem provocar uma redução significativa na autonomia dos players de MP3.

Estes são os resultados de testes recentes que provaram que a reprodução de ficheiros protegidos por DRM num iPod reduziram a autonomia do equipamento em 8 porcento. Mas o impacto em outros players foi mais acentuado: A Zen Vision: M, da Creative, perdeu 25 porcento e o Archos Gmini 402 perdeu 16 porcento.
    A razão parece estar relacionada com a necessidade de processamento extra para validar o ficheiro.

Noticia retirada de:

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/213013.html

Só é pena não dizer quais os estudos efectuados =\

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Estas proteções acabam sempre por prejudicar mais os consumidores que os piratas.
    Já com o starforce houve problemas.

3. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

boas

desculpem la, mas isso do DRM e o que?

uma protecao nos mp3?

4. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Deviam era de por os olhos no exemplo da Intel que pelos vistos vai adoptar a política de "nem todos os nossos clientes são piratas".
    É uma tristeza, eu por mim deixava de comprar fosse o que fosse só para me manifestar.

5. ajax

ajax Banido

É por isso que não tenho nada com DRM no meu leitor. Reduzem a autonomia. :lol:
    É verdade senhor Juiz! :002:

6. [N]

[N] Power Member

conta lá o que fizeste aqui aos amigos :x2:

7. greven

greven Folding Artist

DRM: Digital Rights Management.

Basicamente é uma solução implementada por Software ou Hardware para salvaguardar os direitos intelectuais de um dado ficheiro, programa, música, filme, ou seja, assegurar o copyright de um determinado conteúdo.

Podes saber mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Rights_Management

8. As marcas como a sony devem saber bem os contras dos DRM's no entanto estão-se a borrifar só para venderem mais produtos.:lol: :lol:

Atenção que esta nova tecnologia tbm ira afectar DVD's De filmes Jogos e outra coisa mais:'( 8o

Partilhar esta Página