1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ficheiros .exe a correr automáticamente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ricky19, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 999)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ricky19

    ricky19 Power Member

    Boas pessoal.
    Um amigo meu perguntou-me uma coisa que não sei se é possível e portanto decidi recorrer a vocês:-D.
    Ele tem um computador numa casa dele e precisa de aceder, mas a casa fica a 300km da casa actual dele e ele não pode lá ir aceitar um pedido para tomar controlo do computador.
    Ele perguntou-me se era possível aceder a esse computador enviando um ficheiro .exe para tomar controlo e o computador conseguir correr automaticamente o ficheiro .exe. Isso é possível? Eu acho que não, mas decidi vir aqui perguntar antes que esteja errado, também não custa nada!

    Obrigado por futuras respostas!
     
  2. hgdn

    hgdn Power Member

    Existem soluções freeware que servem para aceder a computadores remotos com a respectiva autenticação. Tipo LogMeIn, que é talvez dos mais conhecidos e fáceis de utilizar.
     
  3. ricky19

    ricky19 Power Member

    huuummm
    Mas é preciso alguem no outro computador aceitar alguma coisa? o problema dele é mesmo não puder aceitar nem tem como lá ir a outra casa!!
    obrigado..!:D:D
     
  4. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Isso não faz sentido nenhum, se a casa é dele e o computador é dele (e pelos vistos o computador está ligado mesmo sem que ele lá vá) porque é que ele não pode ir lá só uma vez instalar o Log Me In?
    Relembro-te que pirataria não pode ser discutida aqui.
     
  5. ricky19

    ricky19 Power Member

    Mas acho que aqui ninguém está a falar em pirataria.
    Vou-lhe dizer isso então embora ele tenha dito que não tem como lá ir..
    Mas se acham que é pirataria podem apagar. Se bem que acho que há maneiras mais fáceis de pirataria não? digo eu, não percebo nada disso!:-D:-D
     
    Última edição: 5 de Dezembro de 2008
  6. brock

    brock Folding Member

    ricky19 não se trata de pirataria trata-se sim que o conteudo que nos apresentas poderá ter duas vertentes e uma delas acabaria por enveredar pelo "ilegal".
    A melhor maneira seria o teu amigo ir aceitar o pedido e assim dar acesso ao computador é que tomar acesso de algo com um ficheiro (seja ele .exe ou não) poderá ter a segunda leitura que te disse em cima e nesse aspecto ninguem te poderá ajudar :)
    cump's.
     
  7. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Por acaso não tinha lido a parte dos 300km, my bad. Assim compreendo que seja um bocado longe para ele ir lá. De qualquer maneira, se o PC está ligado à internet alguém o deve estar a utilizar por isso ele que fale com essa pessoa para lhe poder aceder...
     
  8. ricky19

    ricky19 Power Member

    ele não tem como ir lá a casa e não tem ninguém com chave perto para lá ir. vou-lhe dizer que a única solução será mesmo ir lá, agora como, é que vai ser complicado.:D
    eu não queria maneiras "ilegais", só queria saber se havia algum programa legal para isso, senão existe não sei como o ajudar.!
    ele tem lá o computador apenas ligado para downloads
    também não percebi porque raio quer ele aceder a ele, mas pronto
    ele diz que enviou um ficheiro pela pasta publica partilhada, mas que queria por a correr esse ficheiro que enviou

    por pirataria ou coisas "ilegais" eu também não percebo, e sinceramente não quero perceber!
    Se não há maneiras legais, vou-lhe dizer.
    Obrigado pelas respostas
     
  9. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Os programas de acesso remoto, nomeadamente logmein ou teamviewer nao precisa de ter ninguem para aceitar, basta instalar no pc, colocar user e pass e depois basta ter o pc ligado com o programa a correr ele liga-se automaticamente apos colocar dados de acesso.

    A versão paga do logmein, permite a transferencia de ficheiros, executar ficheiros remotamente sejam eles .exe .mp3 etc.

    Cumprimentos
     
  10. ricky19

    ricky19 Power Member

    sim, mas para isso ele tem de ter acesso ao computador pelo menos uma vez. e ele não tem como ir neste momento e nos próximos tempos à outra casa. Mas já lhe disse que ou vai lá ou tá com azar. agora só lhe resta esperar até puder lá ir de novo!
     
  11. hgdn

    hgdn Power Member

    Então mas (e sem me querer estar a querer saber de mais nem nada), o gajo esta a 300Km de casa, que está fechada, sem ninguém que lá vá e com um PC ligado 24/7?
     
  12. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Acrescento: e sem maneira de lhe aceder remotamente! Por isso é que eu achei isto estranho. Normalmente qd se tem um PC ligado 24/7 a fazer de servidor caseiro ou de outra coisa qualquer a primeira coisa a ter em conta é: como aceder ao computador. Mas pelos vistos o amigo dele esqueceu-se desse pequeno pormenor e veio-se embora :P
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página