Ficheiros hosts do MSN!

elchoko

Power Member
Boas pessoal, bem agora ia para entrar na minha conta de MSN e deu um erro. Fui ver que tipo de erro é que era, e era dos ficheiros hosts e aparece-me a seguinte mensagem: Os seus ficheiros hosts contém entradas relacionadas com o MSN, que podem interferir com a resulução de nomes. Quer o o Windows Live Messenger limpe o seu ficheiro hosts?


ja cliquei pra reparar, mas continua tudo igual, ja pesquisei na net e nao deu nada... que faço? será que é algum virus?
Ajudem-me! Obrigado ;)

PS: Tenho duas contas no meu PC, um minha e outra do meu pai. O meu pai consegue aceder a tudo (trabalha normalmente, e eu não consigo aceder ao Messenger nem ao site do hotmail paraver os mail's.

Ajudem-me! ;) :)
 
c:\windows\system32\drivers\etc\hosts


Abre este ficheiro e remove todas as linhas que vejas com referencias a msn ou messenger.

tudo o que tenha a palavra msn?

por ex.: 127.0.0.1 www.msnj.it
127.0.0.1 msnm.it
127.0.0.1 kmsn.it
127.0.0.1 www.kmsn.it
127.0.0.1 msnb.it
127.0.0.1 www.msnh.it
127.0.0.1 www.msnh.it
127.0.0.1 msn-info.net
127.0.0.1 msnj.it
127.0.0.1 www.msnm.it
127.0.0.1 nmsn.it
127.0.0.1 www.nmsn.it
127.0.0.1 winmsn.com

e removo tambem os números?

(ainda ha mais, removo tudo ?)
 
Última edição:
O ficheiro de hosts é uma espécie de base de dados local onde podes assignar ip's a determinados endereços (locais ou não), se estás com problemas com esse ficheiro podes sempre limpá-lo (edita-o com o notepad) de forma a forçares o teu PC a ir buscar esses mesmos endereços ao servidor de DNS que tens definido na tua ligação.

Podes limpar tudo o que esteja abaixo de

# Copyright (c) 1993-1999 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
# 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
# 38.25.63.10 x.acme.com # x client host

O # quer dizer que o que está a seguir conta apenas como texto e serve apenas como comentário. Portanto teoricamente até podias limpar mesmo tudo mas convém deixar isso ai para referência futura :)

Por acaso isso lembrou-me da forma como eu impedi a malta toda de aceder ao MSN na rede da empresa para quem trabalhava antes de conseguir configurar uma proxy como deve ser :)

Bons tempos ;)
 
se tu nunca mexes-te nisso recomendo mesmo a limpares...

jasus tanta virose/malware/ outras tretas maliciosas que tu deves nesse computador...



Limpar como :o ?

apago tudo o que tiver no ficheiro de hosts? é que não me aparece isto :

________________________________________________________________________________
# Copyright (c) 1993-1999 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
# 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
# 38.25.63.10 x.acme.com # x client host
________________________________________________________________________________


so aparece mesmo as entradas ou o que é isso.

Ajudem-me sff

(agradeço a ajuda que me tão a dar, principalmente ao nelsondac e ao Triston)
 
Boas

Abre o ficheiro com o notepad e apaga mesmo todo o conteúdo dele :)

Se te assusta apagares assim o conteúdo do ficheiro podes sempre copia-lo para outro lado qualquer e ficas com um "backup" do ficheiro para poderes repor caso aches que as coisas estão a azedar :)

Já agora depois segue o conselho do nelsondac e corre ai um antivirus e um anti spyware já que realmente parece que andou (ou anda) por ai um malaware qualquer.
 
Boas

Abre o ficheiro com o notepad e apaga mesmo todo o conteúdo dele :)

Se te assusta apagares assim o conteúdo do ficheiro podes sempre copia-lo para outro lado qualquer e ficas com um "backup" do ficheiro para poderes repor caso aches que as coisas estão a azedar :)

Já agora depois segue o conselho do nelsondac e corre ai um antivirus e um anti spyware já que realmente parece que andou (ou anda) por ai um malaware qualquer.

Anti-Virus - Kaspersky 6.0 Internet Security
Anti-Spyware - SyBot - Search and Destroy

mas ok vou apagar a lista de hosts e coiso isto deve ficar bom.

mas o que acho estranho, é que o anti-virus não me deu nenhum sinal de malware ou coisas do genero

Obrigado ;)
 
boas, já fiz tudo o que dizem aqui e ele continua a dar o erro, limpo o host, faço tudo e nada :s e acabei de formatar o pc.

tenho um router nao sei se pode ser disso.
 
Queres uma maneira mais fácil? Isso aconteceu-me a uns minutos. Ir aos hosts parecia muito complicado. O que é que eu fiz? Desinstalei o messenger e voltei a instalar. Está tudo a dar outra vez bem. Cumprimentos!
 
Back
Topo