Ficheiros invisíveis?

Carrapau

Power Member
Boas tenho um disco de 80Gb instalado que só uso para fazer backup's de filmes. Este disco está formatado em NTFS e ficou com o tamanho total de 74,3Gb. Neste momento não tenho nada instalado no disco nem nenhum ficheiro visível mas diz que o espaço livre é de 66,6Gb.

Já desfragmentai o disco, ele move os ficheiros??? mas fica na mesma.

O que é que pode ser isto e haverá alguma coisa a fazer para ficar com todo o espaço disponível?
 
XP?
Desactiva o reastauro do sistema, reboot e activa-o novamente.
Ah, e se tiveres o Norton instalado, desactiva a Recycle Bin do Norton... (aquilo só ali está para consumir espaço... )
 
No meu sistema tenho um disco Sata dividido em 2 partições (uma para o XP e programas e outra para jogos) e outro IDE que é o que uso para os Backup's, os dois de 80GB.

Ao ir desactivar o restauro de sistema, como disseste, reparei que a quantidade de espaço em disco utilizada para restauro de sistema é de 12% em qualquer dos discos (C:WInXP com 40 GB, F:Ficheiros com 80GB ou G:Jogos com 40Gb).

Acham que posso desactivar o restauro de sistema em algum dos discos ou diminuir o espaço utilizado em disco sem nenhum problema, tendo eu apenas necessidade de ter um ponto de restauro ?
 
Podes ajustar as unidades e o tamanho máximo ocupado pelo restauro, mas se o desactivares, todos os pontos de restauro até essa data são eliminados...
 
Back
Topo