Ficheiros MKV e legendas

lagosta80

Power Member
Estou com umas dúvidas que penso serem básicas mas quero esclarecer.
Os ficheiros MKV ( Matroska ) nao sao mais do que containers para audio, video e legendas, até aqui tudo bem mas fico ja com uma dúvida :), se eu tiver um filme com a extensao .MKV será que posso colocar as mesmas legendas de um filme em Divx ou Xvid? Ou seja é possivel renomear um ficheiro de legendas .srt ou .sub para o nome do ficheiro de video de modo a que o VobSub coloque as legendas visiveis? Ou tenho que embutir as legendas no ficheiro .MKV? Caso tenha de embutir as legendas como é que eu sei que as legendas servem para o filme? Ha algum modo para testar as legendas antes de as embutir?
Estou a tentar ler o filme no Media Player, e ja tentei tb o Zoom Player, acham que algum destes é bom para ler MKV's?

Sao umas dúvidas um pouco esquisitas e se calhar básicas demais, mas se alguem puder ajudar eu agradeço.
 
Pois, so agora reparei que no Media Player classic abrem bem as legendas, mas no Windows Media Player 11 nao aparecem.
Assim ja posso testar as legendas antes de as embutir no MKV, obrigado.

So mais uma coisa, pq razao os filmes em MKV ficam lentos e com breaks no meu pc?
Tenho um PIV 3.2 com 2 Gigas de Memória e uso o Vista, acham que deve ser pouca memoria para este SO?

Tinha aqui uns samples de 1080p com a extensao .mov, ao abri-los no media player fazia estes breaks, tanto no som como na imagem, em seguida instalei o Quick Time e estes mesmo ficheiros passaram a correr na perfeição sem breaks. Agora com os .mkv deparo-me com o mesmo problema, ficam lentos e com breaks. O que será?
 
Não há muito a fazer. A tua máquina já não aguenta, e não é por colocares mais memória que vai fazer alguma coisa. Precisas de pelo menos fazer upgrade à gráfica.
 
Desinstala tudo o que de codecs e segue os passos descritos aqui ,em último caso compras uma ATI 4550 e ficas com o pc pronto a ler qq tipo de filme seja 1080p ou 720p.
 
Última edição:
Os unicos codecs que tenho sao os do CCCP, nao meti mais nada.
Quanto a formatar.... lol o computador está todo fresquinho, pois meti o operativo ha cerca de um mês e ainda quase nem o utilizei, portanto presumo que nao tenha de o formatar outra vez :)

Vou inventar um pouco com os drivers e codecs e logo se ve.
 
Última edição:
Mudar gráfica?!?
Epa tens uma 8600gts aguentas isso na boa, agora um dual-core zito para 1080p era outra coisa.
Para 720p esse teu piv 3.2 teria que correr bem..tenta ver se tens lixo a mais, ou muda algumas definiçoes pelo ffdshow, matroska etc. Ve se tens isso a acelerar por hardware.
 
Mudar gráfica?!?
Epa tens uma 8600gts aguentas isso na boa, agora um dual-core zito para 1080p era outra coisa.
Para 720p esse teu piv 3.2 teria que correr bem..tenta ver se tens lixo a mais, ou muda algumas definiçoes pelo ffdshow, matroska etc. Ve se tens isso a acelerar por hardware.

Onde posso ver isso da aceleração por hardware?
 
Ja consegui por tudo ok obrigado pelo tutorial.

Realmente antigamente o processador andava sempre nos 60% quando via um filme em .mkv e agora com a aceleração do DirectX nao passa dos 15%.

Quanto a software so utilizei o CCCP que ja tinha tudo, incluindo o Media Player Classic, depois foi so seguir 2 ou 3 passos simples.
 
Embutir legendas em MKV

Boas,

sempre utilizei o avi recomp para embutir legendas em AVI mas recentemente adquiri LCD´s e obviamente comecei a arranjar filmes com muito melhor qualidade, o problema é que o AVI nao permite embutir e tratar as legendas (tipo de letra, tamanho, etc) para filmes MKV ou mp4 ... que programa equivalente ao AVI para essas extensoes posso usar para embutir as legendas?

Agradeço a quem possa ajudar
 
Boas,

sempre utilizei o avi recomp para embutir legendas em AVI mas recentemente adquiri LCD´s e obviamente comecei a arranjar filmes com muito melhor qualidade, o problema é que o AVI nao permite embutir e tratar as legendas (tipo de letra, tamanho, etc) para filmes MKV ou mp4 ... que programa equivalente ao AVI para essas extensoes posso usar para embutir as legendas?

Agradeço a quem possa ajudar

Usa o MKVtoolnix que tem o mkvmergue Gui que embute as legendas dentro do MKV e num minuto faz o demux. (atenção a ultima versão tem um bug que não le o MKV, eu uso a versão 3.40.

http://www.videohelp.com/tools/MKVtoolnix

http://www.videohelp.com/tools/MKVtoolnix/old-versions#download

Cumps.
 
Back
Topo