Ficheiros mkv (HD).. Como posso ver?

José Vivi

Power Member
Boas a todos! É o seguinte: Muitos dos filmes/videos que saco em HD (720p/1080i) vêm num formato mkv... A minha questão é simples:

1 - Como é que posso ver esse video no meu pc? É que o windows media player não consegue abrir...

2 - Outra coisa...Já tinha sacado um ou dois videos em HD da net, em avi, e consegui por na TV que tenho na sala em HD através da PS3..Ou seja, peguei numa pen,meti lá os videos, e abri na ps3..logo fiquei com o video em HD na TV... Mas agora com os ficheiros mkv como faço? Vou ter que os converter? Ou posso colocar esse ficheiro mkv directamente na pen e abrir na ps3 e a ps3 abre o video? Se tiver que converter, como faço?

Aguardo as vossas respostas pq sei que voces sabem imenso :x2:
 
Quanto a ver na PS3 não te posso ajudar, tenho uma ideia que a PS3 lê h264 mas só num MP4.. not sure.

Para o PC, a combinação ideal é COREAVC + Haali Media Splitter + MediaPlayerClassic. Com este codec e este player consigo ver 1080p num AthlonXP single core.

Como o COREAVC é a pagantes, recomendo o FFDShow. Quando instalares não te esqueças de activar o decode de h264, aparece logo a opção quando estás a instalar.

Não recomendo o uso do VLC, o decoder de h264 é mau.
 
Quanto a ver na PS3 não te posso ajudar, tenho uma ideia que a PS3 lê h264 mas só num MP4.. not sure.

Para o PC, a combinação ideal é COREAVC + Haali Media Splitter + MediaPlayerClassic. Com este codec e este player consigo ver 1080p num AthlonXP single core.

Como o COREAVC é a pagantes, recomendo o FFDShow. Quando instalares não te esqueças de activar o decode de h264, aparece logo a opção quando estás a instalar.

Não recomendo o uso do VLC, o decoder de h264 é mau.

Ñ tenho tido razão de queixa do VLC!! além de ser um player q come tudo... e tb uso o MediaPlayerClassic...

A PS3 ñ reproduz MKV, podem usar o Nerovision para converter o video em AVCHD!!

cumps.
 
Ñ tenho tido razão de queixa do VLC!! além de ser um player q come tudo... e tb uso o MediaPlayerClassic...

A PS3 ñ reproduz MKV, podem usar o Nerovision para converter o video em AVCHD!!

cumps.

E esse AVCHD mantem o ficheiro em HD? Não vai alterar a qualidade? E depois de alterar para AVCHD já posso colocar na pen e na PS3, que vai conseguir reproduzir, certo?
 
E esse AVCHD mantem o ficheiro em HD? Não vai alterar a qualidade? E depois de alterar para AVCHD já posso colocar na pen e na PS3, que vai conseguir reproduzir, certo?

nope!! como está é como vai!! ;) tens q ter atenção ao espaço, mas podes sempre gravar um DVD9 para filmes maiores!!

A experiencia q fiz foi c\ um documentario em HD de 2.8gb q arranjei e dps converti em AVCHD e bombou na PS3 sem problema! ;)

cumps.
 
usando o ps3 video 9 demoro 3 min a "converter" o mkv de modo a ser legível na ps3... fica com a extensão mp4

Do que já li, a PS3 não le "por enquanto" mkv apenas e só por um pequeno pormenor ligado à parte do audio do ficheiro mkv. o PS3 video9 simplesmente faz um "passtrough" do video mkv e remodela essa parte do audio ficando assim perfeitamente compatível com a PS3.
 
Já agora qual é o melhor programa a utilizar MKV2VOB ou AVCHD ?

EU por acaso tenho um serie em formato MKV mas com legendas em separado, vejo perfeitamente no pc.
Mas ao conventer para um dos formatos acima indicados, consigo tambem inserir as legendas que uso em separado?
 
nope!! como está é como vai!! ;) tens q ter atenção ao espaço, mas podes sempre gravar um DVD9 para filmes maiores!!

A experiencia q fiz foi c\ um documentario em HD de 2.8gb q arranjei e dps converti em AVCHD e bombou na PS3 sem problema! ;)

cumps.


E a PS3 consegue ler um DVD double layer?

Tive agora a ver...quando no nero vision vou adicionar o video, meto o ficheiro mkv mas ele diz que nao consegue abrir porque o formato não é suportado...alguem que me possa ajudar em relação a isso?
 
Última edição:
Então aqui fica mais uma pérola de conhecimento:

A quase totalidade dos dvds comerciais são dual layer, ou na nossa bela língua, dupla camada. Regra geral avisam para isso na capa traseira pois pode causar um pequeno salto na imagem quando o leitor muda de camada.

E se não querias que respondessem à tua pergunta, tinhas bom remédio: não a fazias ;)

Cumps
 
Então aqui fica mais uma pérola de conhecimento:

A quase totalidade dos dvds comerciais são dual layer, ou na nossa bela língua, dupla camada. Regra geral avisam para isso na capa traseira pois pode causar um pequeno salto na imagem quando o leitor muda de camada.

E se não querias que respondessem à tua pergunta, tinhas bom remédio: não a fazias ;)

Cumps
Posso estar enganado mas ele de facto queria uma resposta à pergunta, acho que ele sentiu um certo sarcasmo na tua resposta e achou que isso era perfeitamente dispensável.
 
Sim, é possivel por as legendas embutidas num filme, desde que tenham o mesmo nome que o filme...

O tempo que demora ainda é considerável.... Mas, pronto, é uma solução.....
 
Então aqui fica mais uma pérola de conhecimento:

A quase totalidade dos dvds comerciais são dual layer, ou na nossa bela língua, dupla camada. Regra geral avisam para isso na capa traseira pois pode causar um pequeno salto na imagem quando o leitor muda de camada.

E se não querias que respondessem à tua pergunta, tinhas bom remédio: não a fazias ;)

Cumps

Ele queria uma resposta. No entanto não tão arrogante como o fizeste.
 
usando o ps3 video 9 demoro 3 min a "converter" o mkv de modo a ser legível na ps3... fica com a extensão mp4

Do que já li, a PS3 não le "por enquanto" mkv apenas e só por um pequeno pormenor ligado à parte do audio do ficheiro mkv. o PS3 video9 simplesmente faz um "passtrough" do video mkv e remodela essa parte do audio ficando assim perfeitamente compatível com a PS3.

Boas Moliko.

Demoras 3 minutos a converter um mkv de aproximadamente quanto tempo? Ou o tamanho do mkv é irrelevante? Depois como passas o mkv para a PS3? Tem que ser por pen?

Cumps
 
Back
Topo