Ficheiros mkv (HD).. Como posso ver?

converti 1 episódio de lost... são 1.2 ou 1.3Gb para 40 e poucos minutos que dura o episódio. Por analogia se for um mkv de um filme completo (média de 120min) poderá ser algo com 6 ou 7 Gb e aí é capaz de demorar uns 20 a 30 min, mas ainda não fiz o teste.
Depois de fazer a conversão passei para a PS3 com uma pen... mas tb é possível fazer streaming a partir do pc ou enviar por rede (fio ou wireless) mas isto obriga a configurar um media server no pc de modo a que a ps3 se ligue ao pc.
 
eu vejo tudo na ps3.

para mkv's uso sempre o mkv2vob, passo sempre os binarios para a consola ou por rede, ou se for muita info com um disco USB.

Sempre que apanho algo mais esquesito seja mkv's, mp4's ou avi's que a ps3 nao leia uso o Mediacoder.

uso sempre um container mp4, video H.264 [email protected] a 2500 bitrate, com o resto dos settings default, e o audio AAC a 256 kbits (porque sou cromo 128 basta para stereo).

no caso de dvd's (para ficar com um backupzito, pois gosto de os ver no meu pioneer 868^^) uso o handbrake coloco os defaults para PS3 mas depois para nao perder o surround (visto que ele vai criar um AAC multicanal e como o meu processador de som nao suporta hdmi nao recebe AAC multicanal só stereo) faço uma batota, mudo o container para MKV e o audio para AC3, depois uso o mkv2vob em cima disto^^
 
usando o ps3 video 9 demoro 3 min a "converter" o mkv de modo a ser legível na ps3... fica com a extensão mp4

Do que já li, a PS3 não le "por enquanto" mkv apenas e só por um pequeno pormenor ligado à parte do audio do ficheiro mkv. o PS3 video9 simplesmente faz um "passtrough" do video mkv e remodela essa parte do audio ficando assim perfeitamente compatível com a PS3.

S o tenho uma questao...tipo, eu vou começar a sacar filmes em HD em sites internacionais, legendas arranjo no legendasdivx, geralmente, mas agora o problema é que não sei como juntar as legendas ao formato mp4, ou se esse programa é complicado, já que nunca o usei, podes me esclarecer?
 
Experimentei o mkv2vob e realmente não altera a qualidade mas para alem do de ser extremamente demorado estou com outro problema. O ficheiro vob fica com mais de 2 Gb que é o tamanho máximo para um ficheiro singular ser gravado no nero.

Como gravo o ficheiro para dvd?
 
Experimentei o mkv2vob e realmente não altera a qualidade mas para alem do de ser extremamente demorado estou com outro problema. O ficheiro vob fica com mais de 2 Gb que é o tamanho máximo para um ficheiro singular ser gravado no nero.

Como gravo o ficheiro para dvd?

tens que gravar em UDF.
 
Back
Topo