Ficheiros no Desktop

calamity

Power Member
Vi há algum tempo, na secção onde se mostram os desktops de cada um, que alguns users tinham os ficheiros no desktop organizados de uma maneira que achei muito prática mas que não sei como fazer para tal efeito. Ficava assim.
 
Afinal não é isso que eu quero. Não me alterou em nada o Desktop para além de me diminuir o tamanho dos ícones. O que eu quero é poder ter os ícones organizados como nesse link, em várias áreas do Desktop.
 
Tipo, ao fazeres isso eles organizam-se pela direita.
Pegas nas pastas e arrastas para onde quisers e vais ver que elas ficam alinhadas como ele tem .
Cumps
 
Não metam ficheiros (importantes) no Desktop. Se por acaso o vosso user for à vida, podem perder tudo o que tinham no Desktop.
 
Basicamente, o que estás a aconselhar é por tudo que for informação pessoal que normalmente se colocaria na pasta de user deveríamos por na raiz do HD , estou correcto ?
 
Eu apenas estendi o que o Kidloco disse. O meu utilizador nunca foi á vida, e mesmo que fosse o time machine existe para isso mesmo. Não percebi a sugestão do Kidloco, se ele acha que os documentos que estão no Desktop correm risco por estarem na pasta user, ora da ultima vez que vi a Pasta Documentos também estava na pasta user.
 
Porque não criar um link para o user numa outra partição do disco? É o que eu uso, tenho duas partições e a minha home está na segunda partição, que nunca é eliminada!
 
Eu apenas estendi o que o Kidloco disse. O meu utilizador nunca foi á vida, e mesmo que fosse o time machine existe para isso mesmo. Não percebi a sugestão do Kidloco, se ele acha que os documentos que estão no Desktop correm risco por estarem na pasta user, ora da ultima vez que vi a Pasta Documentos também estava na pasta user.

QFT
 
É mesmo o adium e não está "no desktop", está no sitio dele, é uma janela como outra qualquer, simplesmente tem uma skin, qualquer pessoa pode personalizar o seu Adium > Preferences > Appearance
 
Podem-me chamar maluco, mas eu nunca coloco ficheiros importantes no meu user.

No mundo laboral (na minha área) a entrada e saída de pessoas é o pão nosso de cada dia. O que se faz nesses casos ? faz-se backup dos trabalhos do user antigo, cria-se um novo user, e apaga-se o user antigo. Tudo seria perfeito, não fosse (uma vez) o user antigo ter colocado alguns trabalhos na pasta do user dele. Conclusão ? teve que se andar com o DataRecovery a tentar recuperar o que tinha sido apagado.

Já vi também, um colega meu ficar com o user dele completamente limpo por causa de um software/sistema operativo. Estava a trabalhar e de um momento para o outro ficou com tudo limpo: desktop; documentos; fotos; preferências dos programas; etc.

Pessoalmente nunca tive qualquer problema a este nível, mas nestes casos prefiro prevenir que remediar :p
 
Última edição:
Back
Topo