Ficheiros Ocultos e Photoshop CS3

peacedrunx

Power Member
Boas,
Ontem quando liguei o meu Macbook reparei que os ficheiros que estão normalmente ocultos, estão agora todos visiveis. Ate aqueles que por definição estao ocultos, agora aparecem. Nao mexi em nada...ate porque nem sei bem como por algo oculto no Leopard. Tenh apenas um soft para por umas determinadas pastas ocultas que eu preciso que assim estejam. Se alguem souber como voltar a por tudo como antes agradecia...

Outro Problema que me deparei foi a desinstalar/instalar o Photoshop CS3 !! Tinha instalado um uma vez so que nao arranjei serial e entao quando fui desinstalar nao reparei que era necessario seguir um determinado procedimento e entao apaguei logo aquilo directamente. Acontece que agora quando tento instalar novamente o Photoshop...diz que nao pode continuar por causa...do Photoshop CS3 !! Presumo que seja o antigo photoshop mal apagado que não deixe instalar o novo. Se alguem souber como resolver tambem esta questão....

Abraço e Obrigado
Cumps
 
Fica aqui a solução para quem lhe acontecer o mesmo que a mim em relação aos ficheiros ocultos terem do nada aparecido no FInder.
Basta ir abrir o Terminal.app (Abrir Applications -> Utilities -> Terminal.app) e escrever o que vou colocar aqui em baixo mas sem o #:

# defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles FALSE
# KillAll Finder

A partir daqui todos os ficheiros ocultos que estivessem a mostra no finder ficaram novamente ocultos.

Quem queira ver de novo todos os ficheiros ocultos existentes no Finder basta entao trocar o FALSE por TRUE, ou seja,

# defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles TRUE
# KillAll Finder

Nota:Cuidado com as maiusculas e minusculas pois poder ser Case Sensitive e influenciar. Já agora, cuidado com os Ficheiros Ocultos pois alguns estão Ocultos mesmo por alguma razao...
 
Quanto ao outro problema penso tambem ja o ter resolvido. Instalei esta aplicação "OmniDiskSweeper" que me permitiu ver todos os ficheiros existentes no meu Macbook e a partir dai vi muitos ficheiros ainda por apagar relacionados com o Photoshop CS3. O proprio programa apaga esses ficheiros o que da bastante jeito.
Cumps e podem fechar o topico ;)
 
Back
Topo