1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ficheiros Pagefile.sys e Hiberfil.sys

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ChUk, 23 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 2295)

1. ChUk

ChUk Power Member

Boas.
    A uns dias formatei o disco, e agora reparei que o espaço ocupado no disco não batia certo. Faltavam cerca de 30Gb.
    Fiz um scan com o programa Disk Space Fan e reparei que 16GB estão a ser ocupados pelo ficheiro pagefile.sys e 12GB pelo ficheiro hiberfil.sys.

Alguém me sabe dizer que ficheiros são estes e para que servem?

2. pagefile.sys é o ficheiro referente a memoria virtual e o hiberfil.sys é o ficheiro usado pelo sistema quando colocas o computador em hibernaçao

3. Solid Snake

Solid Snake What is folding?

Diria pelo nome, o hiberfil, é espaço para guardar o estado da maquina quando hibernas o pc(acho que da para desactivar esse espaço nas opções) o outro não estou a ver...ficheiros de paginação?(Deduzi apena pelo nome, não tenho certezas xD)

4. Bahbel

Bahbel Power Member

Conforme disse o Mefisto o pagefile.sys é o ficheiro da memória virtual (swap file para os unixianos) e o hiberfil.sys é o ficheiro onde é feito o dump da RAM quando hibernas à máquina.

Pela RAM que tens (16GB) considero desnecessário a utilização de pagefile pelo que recomendo que a desactives.
    Se não hibernas o computador podes também desactiva essa opção. Sempre são mais 28GB que recuperas.

Caso pretendas manter à mesma o pagefile, podes sempre tirá-lo do SSD e passa-lo para o HDD.

O ficheiro de hibernação NÃO É POSSIVEL mudar.

5. ChUk

ChUk Power Member

Ah, já tou a perceber + -

Alguém me diz como é que posso desactivar o pagefile e o hiberfil? ou como se manda po hdd?

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Alguma razão especial para quereres desactivar/apagar esses ficheiros?

7. jfbbms

jfbbms Power Member

o pagefile, serve para alem de memoria virtual ( no disco ) para escrever dump files em casos de blue-screen para um ficheiro e depois para leres o ficheiro.
    Se nao tens blue-screens nem pretendes ver os erros, podes desactivar o page file.
    start-> my computer -> lado direito do rato -> propreties -> advanced settings -> performance -> settings -> advanced -> change -> valor max e min ou disable.

Para hibernar, se tens ssd ou nao usas o hibernar -> start -> cmd com privilégios de admin ( click direito -> execute as admin ) -> no command fazes : " powercfg -h off " -> enter

8. boas para apagar o pagefile no Windows 8 como é que faço. cumps

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Partilhar esta Página