1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ficheiros protegidos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Figo_Gforce, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1034)

1. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

Boas,
    Possuo uma versão do windows vista e queria saber se é possível proteger os ficheiros com palavra-passe, sabendo que o computador não está partilhado nem pede password ao abrir.

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Se forem ficheiros pequenos, podes adicioná-los a um arquivo e protegê-los com uma password (com o 7Zip por exemplo).

Mas se queres proteger muitos ficheiros ou pastas de grandes dimensões podes usar o Truecrypt (free) ou o Folder Guard (pago mas muito mais fácil de utilizar).

3. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

ok...
    e se for um ficheiro word ou excel por exemplo? (com o word 2007)
    porque eu acho que havia maneira de proteger os ficheiros, em que eles abriam só com palavra passe...

4. syqe

syqe Power Member

O próprio Word e Excel têm uma funcionalidade de protecção dos ficheiros, não precisarias de mais nada se só for esse o caso.

5. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

ah.. já descobri
    obrigado!

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

...extremamente fácil de ultrapassar.

Mas se for para protecção básica, serve.

7. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

E não me queres dizer como?

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

As regras do fórum não permitem, nem pretendo sequer colaborar.

A menção de fácil é para realçar a fraquíssima "protecção" que foi implementada.

Partilhar esta Página