Ficheiros PST - Outlook 2003

Olá boa tarde,

Alguem sabe se existe algum utilitário para redimensionar ficheiros PST do Outlook? Vou explicar um pouco melhor o que pretendo:

na empresa onde trabalho usamos Exchange server e todos os utilizadores usam o Outlook 2003. Temos um servidor à parte com um disco dedicado apenas para guardar PST's onde sao atribuidas permissoes apenas a cada utilizador para aceder à respectiva pasta com o PST. Damos aos utilizadores indicações para não ultrapassarem os 1.5 GB, 2 GB de PST mas na maioria das vezes não ligam ao nosso pedido e chegamos a encontrar PST's com 7, 9, e até mesmo 13GB... .. lololol daí pretender saber se existe alguma ferramente que particione estes ficheiros.

Obrigado pela atenção.
 
Existe: chama-se Outlook :rolleyes:

btw: PSTs em rede não são oficialmente suportados pela M$ ... não vos interessa a integridade da informação?

E porque usam PST's? Arquivo?
 
Sorry... Pelo que conheço apenas manualmente...

Podes sempre passar (maquina a maquina) e criar novos psts, por exemplo, por ano... Tipo 2007.pst...

Automaticamente nao conheço...
 
E porque não colocar os pst nos computadores dos utilizadores? Assim cada um deles quando tivesse pouco espaço no seu próprio disco começava a limpar os mails.
Eu trabalho num sítio em que se utiliza também o Exchange Server e o Outlook, mas a entrega dos mails é feita numa pasta pessoal no perfil de cada utilizador, e o servidor de Exchange tem políticas em que não deixa enviar ou receber mails com mais de 2MB em ficheiros anexos.
Assim é uma maneira de responsabilizar os utilizadores pelo seu próprio correio, porque já sabemos que essas tentativas de tentar limitar o espaço ocupado apenas por palavras nunca funciona.
 
Se tens dominio próprio, com o Exchange consegues definir um tamanho máximo de Mailbox. A partir daí levas com a mensagem de caixa cheia, o que obriga os utilizadores a criarem folders pessoais no disco para backup dos mails. Se criares mailboxes de 200Mb com restrição a um máximo de 6Mb por mensagem tens as policies básicas para um controlo saudável.

Pst's em rede tem riscos de integridade. Cuidado com isso. E no fundo qual é que é o papel do Exchange aí se não for para administrar contas e aplicar policies?

EDIT: lol, o Ralf23 disse praticamente o mesmo.
 
Obrigado.

Pessoal obrigado,

eu entendo o que me estão a dizer mas na multinacional onde trabalho, as redes são controladas pelo pais origem , Alemanha. embora esteja no grupo dos domain admins e possa aceder ao Exchange server e na AD, não tenho autorização para aumentar o tamanho das mailboxes (isso queria eu) LOL, tb não os posso colocar no disco local pois se o disco avaria o utilizador perde a informação :(

eu já tinha pesquisado por uma ferramenta para partir PST's na WEB e não encontrei nada daí ter postado a minha duvida aqui na tentativa de poder achar alguem que conhecesse uma :)

de qualquer das formas obrigado.
 
Apesar de não ajudar muito, podes sempre dizer aos utilizadores para efectuarem o compact dos pst.
Não faz milagres mas no meio de vários utilizadores sempre é um bocado de espaço ganho.
Na empresa onde estou já vi PSTs com 32GB :rolleyes:
 
Então mas nessa empresa ninguém sabe usar o Exchange server? Ou o Outlook?

Aceder a PSTs pela rede é um cenário que não é suportado, e vão acabar por ter ficheiros corruptos :wvsore:

As pessoas têm o mail a ser descarregado num PST?! Ou é são ficheiros de arquivo?

Se cada pessoa tem uma pasta de rede podes perfeitamente impor limites nessa mesma pasta.

Desculpa dizer-te, mas tu não precisas de uma ferramenta para partir PST, mas sim de repensar todo o sistema de mail da empresa.
 
eu entendo o que me estão a dizer mas na multinacional onde trabalho, as redes são controladas pelo pais origem , Alemanha. embora esteja no grupo dos domain admins e possa aceder ao Exchange server e na AD, não tenho autorização para aumentar o tamanho das mailboxes (isso queria eu) LOL, tb não os posso colocar no disco local pois se o disco avaria o utilizador perde a informação :(

Mas se tens Exchange e existe um controlo de tamanho das mailboxs pq é que não passas esse ónus de responsabilidade de gestão para os utilizadores?

Imaginando que eles têm mailboxes de 50Mb cada um, eles podem sempre criar personal folders para onde copiam as mensagens de menor importância aliviando assim a carga da mailbox. Se existir um agrupamento de mensagens importantes fazem um PST com isso e pedem para ser alvo de backup. Cada utilizador deve ter um espaço no File Server ao qual é feito backup diário/semanal por isso a responsabilidade dessa gestão tb pode estar do lado do cliente.

Agora se te responsabilizas pelos PST's em rede e depois há corrupção de integridade é que estás numa carga de trabalhos, pq pode ser perdida informação valiosa e a Microsoft não se responsabiliza por isso uma vez que é contra as práticas de utilização.
 
Back
Topo