Ficheiros que não consigo desfragmentar

Ghostryder

I fold therefore I AM
Boas...

Tenho um portatil com o vista e queria desfragmentar o disco.... uso o defraggler mas o que me acontece é que tenho sempre alguns ficheiros de alguns gb que nao consigo desfragmentar. e o tamanha destes ficheiros vai aumentando de tamanho... neste momento tenho cerca de 10gb desses ficheiros que nao consigo desfragmentar...vejam aqui:

screench5.jpg


Cumpz
 
Boas,

Esses ficheiros são os ficheiros usados pelo SO quando queres fazer um restauro de sistema, daí serem "especiais" perante o desfragmentador.

Cumps
 
Se para ti a possibilidade de fazer restauro de sistema não te interessar, podes sempre desactiva-la e ficas com esses 10Gb livres :P
 
por acaso nunca usei isso. nao ha forma de apagar os restauros de sistema antigos e deixar so o ultimo por exemplo?

Se queres que seja sincero, não sei. Eu pelo menos, no meu pc de casa, desactivo isso pois não tenho muito espaço.

E o nosso amigo Blue Zee tem razão, nem tinha reparado. Como tens a opção de hibernar, tens aí um ficheiro com mais de 1Gb que não podes mexer, só desactivando a hibernação.

Cumps
 
Se queres que seja sincero, não sei. Eu pelo menos, no meu pc de casa, desactivo isso pois não tenho muito espaço.

E o nosso amigo Blue Zee tem razão, nem tinha reparado. Como tens a opção de hibernar, tens aí um ficheiro com mais de 1Gb que não podes mexer, só desactivando a hibernação.

Cumps
É que o meu pc tb nao tem mto espaço... para ser sincero tb n percebo mto bem disti dos restauros pk nunca usei... acho que nao eh mto util... pelo menos para mim nunca foi...a hibernaçao as vezes dame jeito...por isso nao queria desactivar...
 
por acaso nunca usei isso. nao ha forma de apagar os restauros de sistema antigos e deixar so o ultimo por exemplo?
Se desactivar o restauro do sistema, reiniciar e reactivar o restauro do sistema, faz uma limpeza ao arquivo.

Desactivar definitivamente não aconselho, principalmente porque só se arrependerá quando amaldiçoar o dia em que o fez.;)

Zee
 
É que o meu pc tb nao tem mto espaço... para ser sincero tb n percebo mto bem disti dos restauros pk nunca usei... acho que nao eh mto util... pelo menos para mim nunca foi...a hibernaçao as vezes dame jeito...por isso nao queria desactivar...

Restauro do sistema permite-te meter as configurações que tinhas no teu pc quando foi criado o ultimo ponto de restauro. Se vires que isso não te serve de nada, e que preferes formatar o pc sempre que houver uma situação pior, desactiva isso e ficas com mais espaço livre.

Cumps
 
Back
Topo