1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ficheiros RAW

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por newcabaret, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3291)

1. newcabaret

newcabaret Power Member

Fiz uma pesquisa mas o motor de pesquisa não encontra "RAW" porque o termo é muito pequeno.
    Assim sendo, venho perguntar-vos qual o melhor programa para trabalhar este tipo de ficheiros, uma vez que o software que veio com a minha D50 é uma c*gadinha :lol:
    De preferencia freeware :D

2. helius

helius Power Member

freeware tens o raw shooter essentials, ele recentemente foi comprado pela Adobe mas ainda se encontra pela net, é só googlares

depois tens o photoshop e o lightroom

cumps

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

não sei a que software te referes, mas o Capture NX foi o melhor conversor com que já trabalhei (e já mexi em RAW de Olympus e Canon).
    um conversor muito bom, freeware e que existe tanto para windows como para linux, é o RAW Therapee.

» http://www.rawtherapee.com/

4. helius

helius Power Member

esse não conhecia, parece-me bom... já o adicionei à thread Fotografia na net;)

5. newcabaret

newcabaret Power Member

Obrigado pelas dicas ;)

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

o adobe camera raw, não costuma ser a referencia?

7. helius

helius Power Member

esse está integrado no photoshop e no lightroom, acho que não funciona como stand-alone.

8. JestersTear

JestersTear Power Member

Não é nem de perto nem de longe freeware (mas, then again, o Photoshop também não), mas eu uso o Capture One Pro, da Phase One, e acho-o extraordinariamente flexível.

Tens é de dar a volta ao texto, enquanto não sai a versão 4, se o quiseres usar no Vista, mas eles explicam-te isso no próprio site.

Partilhar esta Página