1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ficheiros vob,ifo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por filsfu, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2487)

1. Olá!

Sou novo no fórum e penso que poderei colocar a minha dúvida aqui!
    Depois de mts horas ainda não encontrei solução ao meu problema!
    É o seguinte: passei da camara de filmar umas filmagens que ficaram numa pasta video-ts com o formato ifo, vob, cada video-ts tem 3 ficheiros: 1 do tipo: Ficheiro de cópia de segurança do IFO (.BUP), outro: Ficheiro IFO (.IFO) e o 3º: Filme DVD (.VOB). Consigo abrir o ficheiro vob e ifo (bup) com o nero show time, no ficheiro ifo (bup) aparecem os títulos, bem como os capitulos dentro de alguns titulos, como se fosse um dvd ( no fundo é), o ficheiro ifo(.IFO) está a abrir com w. movie maker e não abre, nem sei pq aparece a abrir com esse programa!! Mas o que quero em 1º é saber se é possível eliminar alguns titulos do ficheiro info (bup)?! Já tentei mas parece-me impossível!! O ficheiro ifo (ifo) é preciso para alguma coisa? Devo mete-lo a abrir tb com o nero? Conhecem outro programa que dê para fazer pequenos filmes sem ser o w.movie maker?

Obrigado!
    cump.

2. luxboy

luxboy Power Member

se tiveres o Nero Vision podes de uma certa forma re-editar os capitulos do filmes, cortar, criar menus e fazer um dvd..

3. Obrigado pela tua resposta.
    Vou instalar o nero vision, não sei qual a versão, vou tentar uma qq! vou tentar fazer uma montagem com os capitulos que só me interessam, a ver se sai um filme caseiro porreiro.
    Caso tenha alguma dúvida, talvez me possas ajudar.

Cump.

4. luxboy

luxboy Power Member

sim.. a vontade.. mas verifica se ja o tens.. pk se tens o nero burning room instalado é mto possivel k tmb tenhas o nero vision.. é mto simples de usar mas se tiveres duvidas pergunta :)

5. No nero tenho tb o nero vision mas tem um problema de incompatiblidade, consigo abri-lo, mas não aparecem tds as funções! Utilizo o windows vista, e não encontrei uma versão do nero (gratuita) para o vista, essas versões que são gratuitas para testar, passado 15 dias ou não dá mais ou então andam sempre a chatear, utilizo sempre as gratuitas. Conhece alguma versão do nero em que o nero vision seja compativel com o w. vista? Tem mal em baixar essas versões para testar? Devemos depois desinstar? Conheces outro programa (gratuito) que substitua o nero? Desculpa lá tanta pergunta, só queria mesmo fazer um filme caseiro para ver em família.

Obrigado.
    Cump.

6. luxboy

luxboy Power Member

para fazeres um filme caseiro de qualidade profissional tens o power Director.. é o melhor que usei ate agora, para montagens, efeito, etc etc.. e muito siimples de usar.. mas é pago..
    mas no teu caso podes sacar a versao 8 se nao me engano do nero vision, que funciona no vista.. depois d acabar o tempo experimental, desinstalas..

Partilhar esta Página