Ficiero /windows/sistem32/config/system danificado

Cisivalf

Power Member
Boa tarde!

Ao iniciar o windows, aparece-me esta mensagem:


"O windows nao pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado:
\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM

Pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do Windows a partir do CD-ROM de configuração original.
Seleccione 'r' no primeiro ecra para iniciar a reparaçao. "


Pois bem, eu inicio o widows através do cd do windows, e depois de algumas tentativas de iniciar carregando em 'r', lá consigo iniciar, depois dumas 20/30 tentativas.
Mas o problema é que já fiz isto umas 10 vezes e nunca corrije o problema, quando vou a desligar o PC ele não se desliga sozinho, encerra normalmente, mas depois fica o ecra azul com a mensagem de que o windows está a encerrar, mas não encerra.

Neste momento consegui entrar novamente, não existe nenhuma forma de resolver este problema, sem ter que reiniciar o windows, é que se o faço, já nem sei se terei a sorte de conseguir entrar novamente sem que para isso tenha de instalar novamente o widows.

Obrigado!
 
Eu já tinha visto essa página, mas o problema é que para fazer isso teria de voltar à inicialização do windows, e que tem uma desvantagem para mim, é que tornaria complicado fazer o que está descrito, pois não sei se seria capaz de fazer tudo isso, sem prejudicar o funcionamento actual.

O que pretendia mesmo, era se não existe uma forma mais... digamos simples, para reverter esta situação, uma vez que ao contrário do que acontece com outros usuários com o mesmo problema, eu estou já estou "dentro" do windows.
Existe a possibilidade de recuperar este ficheiro sem ter de entrar no tipo de resolução mostrado anteriormente?!

Abraços!
 
Back
Topo