1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fico com o Nano 2GB?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Carrapau, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1677)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Boas, a minha mana andava às compras e decidiu comprar-me um Nano de 2 Gb. Custou 155€ na ***** do colombo. Acho muito dinheiro para um leitor que não lê videos, que não tem rádio.

Acham que devo manter ou devo trocar por outro do mesmo preço? Vi o SAMSUNG YP-K3JQB 2GB por 139€ que também não lê videos mas já tem rádio e falam-me muito bem da qualidade de som dos samsung, o Sony NW-A805B.CE 2GB que custa um pouco mais 169€ que não tem rádio mas já lê video e vem com earphones de origem, mas que dizem que os leitores da sony vêm com um sound limiter que provoca um som baixo nestes leitores. O creative zen v plus de 4 gb (150€) como é de qualidade?

O que acham e aconselham outro à volta do mesmo preço?

2. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Desculpa dizer isto, mas querias um para ler vídeos não sei porque compraste o iPod Nano.

O iPod Nano não tem as funções extra "do bufo" face a outros leitores, mas cumpre de forma excelente a função para aquilo que foi feito.

E ver vídeos em ecrãs desse tamanho só se for para ganhar diopetrias nos olhos. Para isso tens os leitores de disco-rígido (Zen Vision:M, iPod Video, Archos,....).

Mas pronto, é a minha opinião....

O Creative Zen V+ tem a qualidade de qualquer leitor da marca.

3. selipequenote

selipequenote Power Member

O rapaz disse claramente que foi a irmã que lhe ofereceu...

Quanto à questão acho que tudo depende do uso que fores dar ao leitor. Achas que necessitas mesmo do vídeo e rádio?

Eu tenho um ipod video já há algum tempo e contam-se pelos dedos as vezes que o usei para ver vídeos. Também não senti grande necessidade de ter rádio...

Cumps

4. DustRider

DustRider Power Member

Tomara a minha irmã me oferecer um presente dessa categoria

5. Carrapau

Carrapau Power Member

Eu tambem não tou a pensar seriamente ver videos. A questão é que o rádio dá sempre jeito e o samsung e o creative já o trazem. O creative tem a vantagem de ter 4gb e ainda lê video. Mesmo pensando não os ver se puder ter essa vantagem porque não aproveitar.

A utilização principal vai ser leitura de mp3 mas se puder ter outras utilizações... Qual a real vantagem do Nano para ter menos utilizações e custar mais? É só pela marca, por ser giro?

6. timber

timber Zwame Advisor

Para mim a real vantagem é a click wheel, ou seja a interface. Se usares um dispositivo desses continuamente as funções a metro deixam de ter grande interesse.

7. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Antes de ter um Nano, eu usei Creative e também pensava como tu. Ou seja, achava estúpido a compra de um iPod (qualquer um deles) porque aquilo que se paga é um balúrdio para aquilo que ele contém.

No entanto comecei a experimentar o iTunes e gostei dele que a partir daí (até aos dias de hoje) uso-o como software principal de música.

Depois analisei melhor os iPods e reparei que o meu Creative não era assim tão fiável em som devido a ruídos cada vez maiores ao longo do tempo quando estava em "Pause" e que mesmo assim interferiam na reprodução das músicas, e também a robustez de construção começou a não ser nenhuma. Também cheguei a experimentar um Shuffle (1st gen.) de um colega e notei que o som tem boa quantidade e qualidade sem saltos, ruídos ou outras falhas quaisquer.

Decidi arranjar um leitor novo, estando indeciso entre o Shuffle (2nd gen.) e o Nano de 2 gb (2nd gen.). Informei-me sobre ambos e apesar de o ecrã não ser essencial, vi relatos do Shuffle actual que a qualidade de som não é a mesma da geração anterior. Paguei o dobro no preço final e arranjei o Nano.

Adoro a qualidade de som (e os níveis de som quantitativos, dando aspecto que estou a ouvir ao vivo), a transição entre faixas, a sincronização com o iTunes (transferir faixas seleccionando-as pela "tag" em vez de andar às aranhas pelo nome do ficheiro), o peso e dimensões (leve e fino que anda sempre no bolso das calças), e a robustez face às dimensões dele para não falar da qualidade de materiais e da interface intuitiva (click-wheel).

Não quis saber se é bonito, se é pró "show-off", se é da marca X ou Y e outras peneiras quaisquer. Isso é a mania que as pessoas têm quando se fala do iPod. Metem logo "Morangos com Açúcar" pelo meio e afins.

8. r0cki

r0cki Suspenso

Lolada... Nano é Nano, caga no resto... Eu tenho um, comprei.o logo no inicio, arrotei 209€ por 2gbs e tou contente, ja caiu, ja apanhou agua por cima e ta aqui pras curvas D:

9. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Eu gosto bem mais do touch pad do meu Zen Vision: M do que da Click Wheel do iPod 5G... Mas no Nano 2G que experimentei, estava muito mais bem implementada...:)

10. lammer.pt

lammer.pt Power Member

passei de um nano 1G 4gb (roubado) para um Zen V 2gb (pelo preço) e arrependi-me

Quanto aos videos, ha uma forma de ver video no nano, com um OS alternativo (baseado em linux, acho, procura pela thread respectiva na secção apple)

11. Ou mudando o Firmware para, por ex., Rockbox.

12. Hige

Hige Power Member

e o q dizem das imitaçoes de ipod nano que se ve por ai?

tipo parece mm iguais mas sao de outr marca e n tem a wheel, so teclas. n sei se me tou a fazer entender. pelo q vi, sao finos tb, a qualidade pelo menos de construçao n e ma ( n pareceu) so n sei do som e do interface.

digam as vossas opinioes sff (mas nada do genero isso e porcaria e n sei q. digam mm isso n pq isso n tem qualidade nem sequer media e tal e tal e tal)

13. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Se não queres nada do género "porcaria" não esperes muitas observações... :D

14. Hige

Hige Power Member

LOLOL; ok :p

so perguntei pq conheco amigos q tem. mas n sei bem ate q ponto eles sao rigidos com a qualidade sonora

15. arpinacio

arpinacio Power Member

eu tenho uma dessas imitações made in china... sinceramente não são um grande poder mas dá para ouvir musica... mas se keres que te diga não são assim nada de especial... valem pelo preço...

quanto aos filmes, sinceramente não apostava muito nisso... vais ver que depois te cansas, é engraçado no principio, mas depois quando a bateria te começar a durar somente 2/3 horas, ou menos não vais achar tanta piada aos filmes... alem do mais o ecra n é nada de especial...

16. LordZero

LordZero Power Member

Bem algo mais barato que o nano e que de para ver filmes num ecrã(ja quase do tamanho do ipod video), melhor qualidade de som e assim, provavelmente a melhor opção que tens é o Meizu M6 ou então o Meizu M3 que ja é mais parecido com o nano, mas são realmente ipod killers, o problema é que a Meizu já esta para lançar versões novas dos mesmos, se calhar é melhor esperar ou então arranjar outro que te agrade.

Eu entre os que disseste sempre me chamou mais a atenção o YP-K3, sempre gostei do design, mas foi só mesmo por isso, penso que ficas muito melhor servido com Zen V Plus, mais features, ecrã a cores, mais fácil de usar e um excelente preço.

O Nano é so por ser da apple, aquele preço por aquelas features é que eu não dava.

Ja agora(para quem se interessar):
    Reviews(M6): 1 , 2

Alguns dos bugs que o gajo fala na 2 review, penso que já foram corrigidos nos novos firmwares, o problema da sincronização som/imagem com filmes grandes é que não sei,mas como dizem há maneiras de dar a volta,mas também é de ver que isto não foi feito para ser primariamente um leitor de video.

Off-Topic: Mal posso é esperar pelo Meizu M8, é praticamente o IPhone Killer
    IWhat?

Última edição: 17 de Junho de 2007
  17. Hige

Hige Power Member

na, esse M8 n posde ser tao barato. LOLOL

e q ja ca canta um entao :p

onde posso encontrar para comprar o M3 ou o M6 ??
    a qualidade de som é boa?

Última edição: 17 de Junho de 2007
  18. LordZero

LordZero Power Member

Lol, claro que é os preços de retalho, e cá na Europa vai ficar mais carote, mas não deve fugir muito dai.
    Bem pelas reviews que tenho lido,toda a gente diz que a qualidade de som é melhor que o ipod nano, na ***** penso que têm o M6, mas é a versão antiga, a nova por acaso não sei quando sai.

19. Hige

Hige Power Member

um, ok.
    tenho de pensar bem. pq uma cena dos ipods e q tem mts acessorios jeitosos e uteis
    mas curti deste tb

Partilhar esta Página