1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Fico sem WIFI quando ligo a BOX MEO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LfrP, 26 de Janeiro de 2018. (Respostas: 27; Visualizações: 1005)

1. LfrP

LfrP Power Member

Boas Pessoal.

Estou com uma dúvida enorme e não consigo resolver.

Vou explicar o esquema de rede que tenho neste momento, e depois mostro o que gostava de ter mas não consigo pois fico sem WIFI assim que ligo a BOX da MEO.

Neste momento está assim.
    Router Fiber Gateway GR241AG
    LAN 1 - BOX
    LAN 3 - NAS
    LAN 4 - PC Fixo

O Router está no escritório no 1º andar.
    A ele estão ligados o PC Fixo e o NAS .
    Depois sai um cabo de rede para o rés do chão, direto á sala de jantar, para ligar a BOX MEO.
    Até aqui tudo muito bem e tudo a funcionar.

Mas o sinal no rés do chão acaba por ser um pouco fraco junto á sala de jantar e pior ainda na cozinha.
    Agora recente lembrei-me de ligar um Router ASUS RT-N12E, como ponto de acesso na sala de jantar e a ele ligar a BOX MEO e a SmartTV.

O esquema:
    https://ibb.co/hGpZeG

Acontece que mal ligo a BOX MEO fico sem WIFI, mas a BOX MEO tem imagem.

Alguém pode ajudar?

Cumprimentos

Última edição: 26 de Janeiro de 2018
  2. LfrP

LfrP Power Member

3. nao vi o esquema, mas acho que está aí alguma coisa mal. devias ligar a box ao Router Fiber Gateway GR241AG diretamente e o router da asus tambem na porta que esta livre. existe ai algum conflito...

4. LfrP

LfrP Power Member

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Talvez resolvas com um switch que suporte IGMP Snooping V3 onde vais ligar TV box, Smart TV e Asus.
    Um dos switches mais recomandados por aqui é este:
    http://www.tp-link.com/pt/products/details/cat-41_TL-SG105E.html

Penso que assim resolverás o problema.

Se optares por esta solução prefere uma loja que facilite trocas e devoluções, caso a minha sugestão não resulte.

6. cerdeira

cerdeira Power Member

Mostra a página da rede sem fios, separador profissional

7. CrOhN

CrOhN Power Member

Um exemplo do que acontece quando o multicast não é filtrado no wifi.

Um solução, sem mais delongas com switchs e afins, passa por dividir o cabo de rede em 2. Dois pares para a box, e dois pares para o AP, ligados cado um a uma porta diferente no Fibergateway.

8. cerdeira

cerdeira Power Member

Fica limitado a 100Mbps

9. CrOhN

CrOhN Power Member

E!? Ambos, o AP e a box, são 100M.

10. LfrP

LfrP Power Member

Eu amanhã meto o print.
    Também já andei lá a ver mas não vejo nada de mais que possa interferir.

11. cerdeira

cerdeira Power Member

Neste caso concreto não há diferenças, mas quando o AP é Giga essa solução compromete a velocidade

12. CrOhN

CrOhN Power Member

Sim. Mas é deste caso que estamos a falar.

Além disso, o compromisso é aceitável. Tomara que tivéssemos sempre os 100M, montes de vezes, é inferior a isso.

13. LfrP

LfrP Power Member

Desculpa o atraso mas só hoje tive hipótese de fazer o print.
    Deixo o print

https://ibb.co/gcHN87

14. putefabio

putefabio Power Member

Desligaste o dhcp do segundo router?

Mudaste o ip do segundo router

Se ligares um pc por cabo ao segundo router quando a box esta ligada, tens net?

Esse ap ate tem la configuracoes para definires que tens uma box ligada numa determinada porta, ppdes experimentar atribuir esaa opcao a porta onde esta a box.

15. LfrP

LfrP Power Member

O DHCP está desligado sim, e o IP do router também está alterado.
    Já tinha experimentado e o portátil tem NET por cabo quando a box está ligada.
    Apenas o WiFi e que feia de dar, tanto nos telemóveis como no portátil se ligado por wifi, mal ligo a box.

Só me falta fazer isso de indicar em que porta está ligada a box.

16. putefabio

putefabio Power Member

Agora é que a coisa complicou, essa questao da porta da box deveria resolver o problema caso a imagem da box parasse, nao o problema do wireless que tens.

Se me ocorrer alguma solucao digo, mas deve de andar ai alguma configuracao no wireless que faz isso.

17. tiago_7

tiago_7 Power Member

Alguma coisa se passou.. Tenho um router Asus. E tava tudo a funcionar as mil maravilhas. Desde ontem,cada vez que ligo a box fico sem net, seja cabo ou wireless. Tenho a ps ligada por cabo e também fico sem net. Será que a meo andou a actualizar alguma coisa nos routers ? Abraço a todos.

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A box está ligada diretamente ao router?

19. tiago_7

tiago_7 Power Member

Sim. Ao router da meo. O da Asus tá mesmo só a espalhar o wireless e pra ligsr a ps4 por cabo. Sempre funcionou, desde à um ano pra ca

Partilhar esta Página