Fidelização é ilegal?

Como assim?

No meu caso, pediram-me Nome completo, morada completa, NIF, NIB, as 2 últimas letras do Cartão de Cidadão, Contacto de Telemóvel, houve gravação, paguei não só a 1ª mensalidade sem contestação como a 2ª, a 3ª etc...



Carago... para "provar" que não fui eu... :)

esses dados que falas podes muito facilmente arranjar de outra pessoa exepto a morada onde metes a tua e o telemovel que pode ser um descartavel mesmo so para isto, fazes contrato em nome dessa pessoa, pagas em payshop, quando quiseres abandonas a residência sem deixar rasto, levas o equipamento todo e a cabovisao fica a arder, e possivelmente a pessoa de quem usaste os dados.

Agora explicame como isto é seguro.
 
esses dados que falas podes muito facilmente arranjar de outra pessoa exepto a morada onde metes a tua e o telemovel que pode ser um descartavel mesmo so para isto, fazes contrato em nome dessa pessoa, pagas em payshop, quando quiseres abandonas a residência sem deixar rasto, levas o equipamento todo e a cabovisao fica a arder, e possivelmente a pessoa de quem usaste os dados.

Agora explicame como isto é seguro.

Isso é o inicio de um debate Lei vs Anacom
 
Boa tarde!

Alguém me sabe dizer se a mudança de casa implica uma nova fidelização de 24 meses?

É que pedi o desligamento dos serviços da ZON e, segundo eles, ainda estou fidelizado!

Acho muito estranho uma vez que renegociei o contrato a 9 de Setembro de 2011, após mudar de morada e disseram-me que a fidelização seria de 12 meses!

Obrigado pela atenção
 
Boa tarde!

Alguém me sabe dizer se a mudança de casa implica uma nova fidelização de 24 meses?

É que pedi o desligamento dos serviços da ZON e, segundo eles, ainda estou fidelizado!

Acho muito estranho uma vez que renegociei o contrato a 9 de Setembro de 2011, após mudar de morada e disseram-me que a fidelização seria de 12 meses!

Obrigado pela atenção

Pois ainda estou para saber. A partir do momento em que não há contrato escrito, o que é que define as cláusulas do contrato...
 
Nem nas condições gerais isso vem!

Segundo a DECO uma nova instalação noutra morada implica uma nova fidelização e novo contrato de 24 meses!

Agora que isto está estranho está!

Então eu mudei de morada, fidelizando-me por mais 24 meses (segundo eles) e ainda nem 15 dias tinham passado e eu já estava a renegociar o contrato?

Sempre que falei para renegociar o contrato disseram-me, olhe que vai ter fidelização associada de 12 meses!

Algo não bate certo!
 
Boa tarde!

Alguém me sabe dizer se a mudança de casa implica uma nova fidelização de 24 meses?

É que pedi o desligamento dos serviços da ZON e, segundo eles, ainda estou fidelizado!

Acho muito estranho uma vez que renegociei o contrato a 9 de Setembro de 2011, após mudar de morada e disseram-me que a fidelização seria de 12 meses!

Obrigado pela atenção

Por partes que eu lembro de ti e até sei o teu contrato:

1º A fidelização associada ao teu serviço (o que queres cancelar), é de apenas 12 meses porque foi fruto de uma renegociação;

2º Mesmo que fosses cliente fidelizado por 24 meses, se a operadora não conseguisse prestar um serviço idêntico na nova habitação, podias rescindir contrato sem sofrer qualquer penalidade;

3º Se te instalaram outro serviço na nova casa, e se já passaram os 14 dias do periodo de reflexão, então estas fidelizado.

Recomendo que descrevas a situação no Livro de Reclamações. Atenção que a ZON alega ter um livro de reclamações interno. Não serve para nada. Conta é aquele vermelho com manchas brancas.
 
Última edição:
A situação foi a seguinte:

Eu tinha um serviço noutra morada. Mudei de casa e pedi numa loja ZON a alteração dos serviços para a morada B.

Os serviços da morada B ficaram exactamente iguais aos que tinha na morada A.

Entretanto antes de pedir a mudança de serviços já tinha havido renegociação mas não foram instalados os serviços na morada A (só a partir da data da instalação é que contam os 12 meses).

Fui informado que primeiro teriam de instalar os mesmos serviços da morada A na morada B e só depois viria outra equipa técnica para instalar o pacote que havia sido renegociado.

A equipa técnica em início de Setembro instalou o serviço na morada B com 24Mb de Internet, Box sem DVR, Powerbox e com o router NetGear (o mesmo que tinha na morada A). A mensalidade era de 50,xx€

Ora segundo a ZON isto implicaria uma fidelização de 24 meses.

A 9 ou 11 de Setembro veio nova equipa técnica e instalou o pacote renegociado que seria 24Mb de Internet, MyHub, Box DVR, Powerbox e TVCines por 6 ou 12 meses com a mensalidade de 36,58€.

A renegociação implica fidelização de 12 meses.

Ontem liguei novamente para a linha de apoio ao cliente da ZON ao que me respondem que o único contrato é um assinado em 2009.

A operadora garantiu que atualmente já não estava fidelizado com a ZON. Autorizei a gravação da chamada!

Como acham que devo proceder?

Obrigado
 
A situação foi a seguinte:

Eu tinha um serviço noutra morada. Mudei de casa e pedi numa loja ZON a alteração dos serviços para a morada B.

Os serviços da morada B ficaram exactamente iguais aos que tinha na morada A.

Entretanto antes de pedir a mudança de serviços já tinha havido renegociação mas não foram instalados os serviços na morada A (só a partir da data da instalação é que contam os 12 meses).

Fui informado que primeiro teriam de instalar os mesmos serviços da morada A na morada B e só depois viria outra equipa técnica para instalar o pacote que havia sido renegociado.

A equipa técnica em início de Setembro instalou o serviço na morada B com 24Mb de Internet, Box sem DVR, Powerbox e com o router NetGear (o mesmo que tinha na morada A). A mensalidade era de 50,xx€

Ora segundo a ZON isto implicaria uma fidelização de 24 meses.

A 9 ou 11 de Setembro veio nova equipa técnica e instalou o pacote renegociado que seria 24Mb de Internet, MyHub, Box DVR, Powerbox e TVCines por 6 ou 12 meses com a mensalidade de 36,58€.

A renegociação implica fidelização de 12 meses.

Ontem liguei novamente para a linha de apoio ao cliente da ZON ao que me respondem que o único contrato é um assinado em 2009.

A operadora garantiu que atualmente já não estava fidelizado com a ZON. Autorizei a gravação da chamada!

Como acham que devo proceder?

Obrigado

Simplificando:

Tu és cliente desde 2009. Em 2011 mudaste de casa e mantiveste o serviço por indicação deles. A 9 de Setembro 2011 fazes uma renegociação contratual (implica uma nova fidelização de 12 meses que já cumpriste).

A gravação não a devem ter já e primeiro que te deixassem ouvi-la...

Pede o Livro de Reclamações.
 
Eles avançaram à mesma com o desligamento dos serviços!

Fazem isso a clientes que supostamente estão fidelizados?

No dia 1 de Fevereiro não sou mais cliente da ZON!

Só espero não receber mais notícias dessa empresa depois do desligamento dos serviços!
 
Eles avançaram à mesma com o desligamento dos serviços!

Fazem isso a clientes que supostamente estão fidelizados?

No dia 1 de Fevereiro não sou mais cliente da ZON!

Só espero não receber mais notícias dessa empresa depois do desligamento dos serviços!

Só cumpriram a obrigação deles uma vez que solicitaste o desligamento.

Eu tinha uma fidelização de 24 meses, pedi o desligamento e eles desligaram.

Se receberes alguma factura simplesmente não pagas e fazes queixa. A razão está do teu lado, não tens de ter medo de nada.
 
Peço desculpa "desenterrar o topico" mas para não abrir num novo tópico...
Alguém sabe dizer que é obrigatório as operadores terem pacotes com periodos de fidelização 12 meses? Acho que tinha ouvido falar que agora era "obrigatório" existir essa oferta.
 
Peço desculpa "desenterrar o topico" mas para não abrir num novo tópico...
Alguém sabe dizer que é obrigatório as operadores terem pacotes com periodos de fidelização 12 meses? Acho que tinha ouvido falar que agora era "obrigatório" existir essa oferta.

Devem mencionar os valores associados para adesão a 12 meses, eles não é que tenham, devem ter. Mas houve um acordão que achava abusivo a ZON, entre outras coisas, não mencionar a possíbilidade de adesão com 12 meses.

Neste momento todas têm ofertas com 12 meses, sendo que só a Cabovisão e a PT têm/tinham pacotes 2p que não obrigavam a pagamento de valores para activação/instalação.

Na NOS é 300€ sem fidelização e 150€ com 12 meses...
 
Boas pessoal, o meu caso é o seguinte:

Não assinei contrato por escrito com o operador, tratei de tudo pelo telefone ... as facturas têm vindo com valores superiores aos acordados ao telefone e já mandei cartas registadas para lá a solicitar a audição de chamada e segundo o operador não as conseguem encontrar ... O que poderei fazer nesta situação? ?

Agradecido! !
 
Boas pessoal, o meu caso é o seguinte:

Não assinei contrato por escrito com o operador, tratei de tudo pelo telefone ... as facturas têm vindo com valores superiores aos acordados ao telefone e já mandei cartas registadas para lá a solicitar a audição de chamada e segundo o operador não as conseguem encontrar ... O que poderei fazer nesta situação? ?

Agradecido! !

Quando foi iniciada a prestação do serviço?
Até 12 meses, se não tiveres sido informado, poderás rescindir contrato por arrependimento. Mas só se não tiveres sido informado disso.

Desde Junho de 2014 que qualquer adesão em que seja dado consentimento dos termos e condições é que pode ter fidelização.
 
Última edição:
Quando celebrou o contrato por telefone não recebeu posteriormente as condições? É que já á algum tempo que a partir do momento em que se paga uma fatura está-se a concordar com os termos de prestação do serviço.
 
Quando foi iniciada a prestação do serviço?
Até 12 meses, se não tiveres sido informado, poderás rescindir contrato por arrependimento. Mas só se não tiveres sido informado disso.

Desde Junho de 2014 que qualquer adesão em que seja dado consentimento dos termos e condições é que pode ter fidelização.

essa informação está muito confusa, tudo misturado, e cortada. depende de quem iniciou o contacto e os 12 meses sao apenas senao informaram acerca da livre resoluçao dos 14 dias nao sobre preços, o preço aceitasse quando se paga a 1ª factura.



Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.

Se o operador não tiver informado o consumidor previamente à celebração do contrato sobre a existência do direito de livre resolução e condições do seu exercício, este poderá resolver o contrato no prazo de 12 meses em vez dos 14 dias. Se, no decurso dos 12 meses, o operador informar o consumidor sobre a existência desse direito, o prazo para o seu exercício será de 14 dias a contar do dia em que o consumidor recebeu essa informação.

http://anacom.inbenta.com/consumidores/?content_id=675

Boas pessoal, o meu caso é o seguinte:

Não assinei contrato por escrito com o operador, tratei de tudo pelo telefone ... as facturas têm vindo com valores superiores aos acordados ao telefone e já mandei cartas registadas para lá a solicitar a audição de chamada e segundo o operador não as conseguem encontrar ... O que poderei fazer nesta situação? ?

Agradecido! !

se foram eles que ligaram pra ti nunca houve contrato e logo tambem nao ha fidelização. Se foste tu que ligaste e ainda por cima já pagaste facturas, já eras como diz o outro.
 
Back
Topo