Fidelização sem assinar contrato?!

pintassilgo

Power Member
Boas!

Então é o seguinte, aderi ao sapo adsl no final de Julho, pedi para me ligarem e ofereceram-me imediatamente uma promoção de 19,99€/mês durante 3 meses e depois passava a pagar 25,99€ por Sapo Adsl 8Mb. Aceitei e agendamos o dia de instalação.

Ora feita a instalação começo a usar o serviço e reparo que não estava bem, na medida em que o router TODOS os dias bloqueava uma/duas vezes. Fiz reclamação e não deu até hoje em nada.

Qual não é o meu espanto quanto no final do mês de Agosto me chega uma fatura de 35,50€ para pagar!!! Liguei para a Sapo a perguntar o que vinha a ser aquilo uma vez que nem chamadas tinha feito, e explicara-me que tinha de pagar a assinatura telefónica e o aluguer do telefone porque estava em zona não Sapo.

Agora é o seguinte, quando me ligaram (a meu pedido) ninguém me falou em assinatura, ninguém me avisou que estava em zona não Sapo e ninguém me falou em pagar aluguer do telefone. Mas a Sapo garante que alguém me terá avisado. Como sei que é mentira pedi por escrito para ouvir a gravação, mas ligaram-me a dizer que não a conseguiam encontrar!!!

A pergunta então é esta, se eu não assinei nada, se só falamos por telefone como é possível eles não terem guardado a chamada?? Então pensei, se assim é não tenho fidelização nenhuma, uma vez que não há sequer contrato verbal! Liguei para lá e dizem-me que se não estava satisfeito tinha que ligar a pedir cancelamento dentro de 15 dias, mas como é que em quinze dias me chega uma fatura para eu ver que fui enganado no preço final!??! Agora dizem que estou fidelizado durante 12 meses e nada posso fazer! Isto é legal?! Omitem o valor da assinatura e depois fico fidelizado passados 15 dias sem nada assinado?
 
Se o Cliente não pagar a 1a mensalidade, as Condições não são aceites.

Cabe à PT o ónus de provar que informou o Cliente, conforme manda a Lei, de todos os Direitos e Deveres contratualizados telefonicamente, no caso.

Dito de forma mais simples:

Eles têm de provar que no momento da formalização do Contrato, informaram-te, clara e objectivamente, de que devias pagar X, Y,Z, e que sem margem para dúvidas, aceitaste essas Condições.
 
Última edição:
Cabe à PT o ónus de provar que informou o Cliente, conforme manda a Lei, de todos os Direitos e Deveres contratualizados telefonicamente, no caso.

Dito de forma mais simples:

Eles têm de provar que no momento da formalização do Contrato, informaram-te, clara e objectivamente, de que devias pagar X, Y,Z, e que sem margem para dúvidas, aceitaste essas Condições.

Pois mas a 1ª mensalidade já foi paga por débito direto! :005: Será que me vai dar problemas isso?
 
Pagaste e não acusaste que querias cancelar...

Só se o Serviço não te for prestado em condições. Tens de notificar a PT que tens um ou vários problemas. Eles têm um prazo contratualmente estabelecido para a reparar, e só findo esse prazo, e se a avaria persistir, é que podes rescindir com justa causa.

PS: Tenta anular o Débito.... Existe um prazo para anular pagamentos por Débito Directo. A Lei protege os Consumidores nestes casos.
 
Última edição:
O cliente pode solicitar cópia do contrato verbal, o mesmo é feito por escrito e pode ser feito numa loja ou remetido via ctt ou fax.

Duvido muito que não tenham referido que tinhas de pagar assinatura da linha, contudo...
 
Back
Topo