Discussão Fidelização termina em Dezembro. E agora?

Se tivesses de aderir hoje a um operador com fibra, qual seria?


  • Total voters
    27

mrwho

Power Member
Boa noite a tod@s.

Sou cliente MEO Fibra e em Dezembro terminará o prazo de fidelização. Como é habitual, estou a sondar possíbilidades.

O que tenho até agora:
- MEO: O meu serviço actual. Serviço OK, a box pausa de vez em quando, e o router FGW tem bastantes bugs (um exemplo: bloqueei o acesso à net no computador do meu filho, e nunca mais consegui tirar o bloqueio - tive de alterar o Mac Address da placa de rede...). Algumas chatices a nível de facturação.

- NOS: Fui cliente há uns anos (4?). Gostaria de saber como está a nível de qualidade de serviço. A box ainda demora segundos a mudar de canal? E velocidade/latência de internet? Router é bom?

- NOWO: Só conheço de nome. Vale a pena arriscar 24 meses de fidelização?

- Vodafone: É para esquecer - não existe cobertura fibra na minha morada.

Apenas serviço 3P - não pretendo agregar telemóveis ao pacote.
 
Boa noite a tod@s.

Sou cliente MEO Fibra e em Dezembro terminará o prazo de fidelização. Como é habitual, estou a sondar possíbilidades.

O que tenho até agora:
- MEO: O meu serviço actual. Serviço OK, a box pausa de vez em quando, e o router FGW tem bastantes bugs (um exemplo: bloqueei o acesso à net no computador do meu filho, e nunca mais consegui tirar o bloqueio - tive de alterar o Mac Address da placa de rede...). Algumas chatices a nível de facturação.

- NOS: Fui cliente há uns anos (4?). Gostaria de saber como está a nível de qualidade de serviço. A box ainda demora segundos a mudar de canal? E velocidade/latência de internet? Router é bom?

- NOWO: Só conheço de nome. Vale a pena arriscar 24 meses de fidelização?

- Vodafone: É para esquecer - não existe cobertura fibra na minha morada.

Apenas serviço 3P - não pretendo agregar telemóveis ao pacote.
NOS apenas faz sentido se for FTTH, na minha opinião, a NOWO não tenho seguido o assunto.


Para preços e renegoiações de cada operadora (fora a Vodafone visto que não tem cobertura), há estas threads:
 
NOS apenas faz sentido se for FTTH, na minha opinião, a NOWO não tenho seguido o assunto.


Para preços e renegoiações de cada operadora (fora a Vodafone visto que não tem cobertura), há estas threads:
Obrigado, já tenho seguido os tópicos de renegociações.

Estou surpreendido porque pensei que a NOS não tivesse FTTH - isso depende da região geográfica, ou é uma questão de fazer pressão? E o serviço NOS compara-se ao do MEO se existir FTTH?

Obrigado.
 
Deixa-te estar q estás bem.
NOS é de fugir. Agora para ajudar á festa até acabaram com os hotspots.
Vodafone começa bem no 1⁰ ano mas no 2⁰ é uma desgraça.
 
Obrigado, já tenho seguido os tópicos de renegociações.

Estou surpreendido porque pensei que a NOS não tivesse FTTH - isso depende da região geográfica, ou é uma questão de fazer pressão? E o serviço NOS compara-se ao do MEO se existir FTTH?

Obrigado.
Tens que verificar no site da NOS se a tua zona é HFC ou FTTH.

Sendo FTTH, tens o melhor serviço TV do mercado com uma internet completamente equiparada á concorrência
 
Obrigado, já tenho seguido os tópicos de renegociações.

Estou surpreendido porque pensei que a NOS não tivesse FTTH - isso depende da região geográfica, ou é uma questão de fazer pressão? E o serviço NOS compara-se ao do MEO se existir FTTH?

Obrigado.
Se tiveres NOS FTTH, é um serviço excelente. Mudei de VDF para NOS e estou muito satisfeito. Não ligues a quem reclama, porque normalmente é pessoal que teve HFC e então não tem nada a ver com FTTH.
 
Obrigado, já tenho seguido os tópicos de renegociações.

Estou surpreendido porque pensei que a NOS não tivesse FTTH - isso depende da região geográfica, ou é uma questão de fazer pressão? E o serviço NOS compara-se ao do MEO se existir FTTH?

Obrigado.
tirando tudo o que já disseram, não se vê tantos problemas de faturação recorrentes como na MEO.
 
MEO, talvez
NOS, NEVER, NEVER.... enquanto a box funcionar com cabo de rede + coaxial!
NOWO, nop.... nao oferecem a injecção do sinal tv no coaxial, nao quero!!!
Vodafone, talvez
 
@mrwho Pessoalmente, já fui cliente da NOWO, Vodafone e agora MEO.

NOWO fui durante uns bons anos (por questões familiares e porque não conhecia mais nenhum serviço). Quando passei a ser independente fui para a Vodafone porque na altura era cool e tinha (e ainda tem, verdade seja dita) uma imagem/pub mais virada para o pessoal mais novo. Atualmente sou MEO e já vou no 2º contrato com eles.

Por experiência pessoal, e até ao momento, a operadora/serviço que mais foi de encontro às minhas necessidades/gosto é o MEO. Em termos de box e router, a Box Sofia 4K (funciona por wifi s/ necessidade de cabo de rede) e o router FGW (tenho um T3 e tenho wifi na frequência 5Ghz por toda a casa sem necessidade de extensores de sinal) têm uma performance ligeiramente acima da média de outros equipamentos que já utilizei (seja a título pessoal ou de outros familiares com outras operadoras).

Outra situação é a rede móvel. Apanho rede 4G+ com bom ping e velocidade de down/up acima da média e, portanto, pelo menos para já, e se tudo continuar a correr bem, irei manter-me nesta operadora.

Se avançares com o pedido de desligamento e esperares pelo contacto da retenção final, inclusive, consegues ir buscar novos equipamentos (neste caso ao nível da box) além de outros extras bem interessantes.

Fica o testemunho, no entanto a decisão é tua! Boas negociações!
 
@mrwho Pessoalmente, já fui cliente da NOWO, Vodafone e agora MEO.

NOWO fui durante uns bons anos (por questões familiares e porque não conhecia mais nenhum serviço). Quando passei a ser independente fui para a Vodafone porque na altura era cool e tinha (e ainda tem, verdade seja dita) uma imagem/pub mais virada para o pessoal mais novo. Atualmente sou MEO e já vou no 2º contrato com eles.

Por experiência pessoal, e até ao momento, a operadora/serviço que mais foi de encontro às minhas necessidades/gosto é o MEO. Em termos de box e router, a Box Sofia 4K (funciona por wifi s/ necessidade de cabo de rede) e o router FGW (tenho um T3 e tenho wifi na frequência 5Ghz por toda a casa sem necessidade de extensores de sinal) têm uma performance ligeiramente acima da média de outros equipamentos que já utilizei (seja a título pessoal ou de outros familiares com outras operadoras).

Outra situação é a rede móvel. Apanho rede 4G+ com bom ping e velocidade de down/up acima da média e, portanto, pelo menos para já, e se tudo continuar a correr bem, irei manter-me nesta operadora.

Se avançares com o pedido de desligamento e esperares pelo contacto da retenção final, inclusive, consegues ir buscar novos equipamentos (neste caso ao nível da box) além de outros extras bem interessantes.

Fica o testemunho, no entanto a decisão é tua! Boas negociações!
Muito obrigado pelo esclarecimento - era exactamente esse tipo de informação e comparativo que eu procurava.

Uma dúvida: o que entendes por "contacto da retenção final"? Há mais do que um?
 
Muito obrigado pelo esclarecimento - era exactamente esse tipo de informação e comparativo que eu procurava.

Uma dúvida: o que entendes por "contacto da retenção final"? Há mais do que um?

Quando efetuas o pedido de desligamento, uns dias antes da data de cessação do serviço entram em contacto contigo a questionar o motivo do desligamento e para confirmar os dados do mesmo. Quando isso acontecer já sabes que estás a falar com a retenção final e é a partir daí que podes renegociar todo o teu serviço com os valores e extras que se encontram no 1º post tópico do MEO (https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/).

Caso não queiras ir por aí, contacta o 16200, fala em propostas agressivas de outras operadoras e eles também apresentam coisas engraçadas, não com tantos extras, mas que no fim talvez te sirva para o que pretendes.
 
Back
Topo