1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fidelização

Discussão em 'ISPs' iniciada por matutolas1974, 10 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 2133)

1. matutolas1974

matutolas1974 Power Member

boas

tendo eu enviado um fax a rescindir os serviços com a cabovisão,foi confrontado com uma nova proposta por parte deles a qual acabei por aceitar.
    essa mesma proposta segundo me disseram da parte da cabovisão obrigaria a uma fidelização de 12 meses.
    vieram instalar-me as box's,a kaon é uma porcaria,a thomson é bastante boa mas para que quero eu uma box digital se o serviço digital não presta para nada,não tenho 1 unico canal em hd enquanto a zon cada vez tem mais.
    visto não ter assinado nada em que diga que tenho de estar os 12 meses fidelizado gostaria de saber se posso deixar de ser cliente quando me apetecer e por exemplo se mudar para a zon posso pedir a suspensão imediata dos serviços?
    é que ouvi alguma coisa sobre não haver obrigatoriadade de fidelização por parte dos clientes.

se alguem me puder dar uma ajuda agradecia.

abraço a todos

2. hyAxis

hyAxis Power Member

Se fores cliente há menos de 15 dias, ainda podes rescindir o contrato.

Se já fores há mais, duvido muito que te safes da Cabovisão sem pagares os meses que flatam para completares os 12.

3. Firewall80

Firewall80 Power Member

Como tu próprio mencionaste
    Logo por falta de aviso é que não te podes queixar.
    Existe muita discussão sobre se és obrigado a ter um documento assinado ou não mas o facto de teres aceite a promoção e pagar a factura basta. Como também já foi dito acima caso ainda estejas dentro dos 15 dias podes largar sem nada a reclamar.

4. strikereg

strikereg Power Member

Isto não é bem assim. Aplica-se às vendas à distância, de facto, mas no caso dos serviços a lei ressalva que o consumidor não pode exercer este direito de livre resolução caso, com o seu consentimento, comece a usufruir do serviço antes do termo deste período inicial. Ora se ele já tem a nova box em casa, está a usufruir do serviço.

A lei de vendas à distância pretende proteger o cliente das decisões precipitadas que podem ocorrer com este tipo de vendas, não pretende dar uma garantia do tipo "satisfeito ou reembolsado".

5. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

A questão das vendas à distância é outro assunto.

O que aqui se passa é a celebração de um contrato, para o qual ele tem 15 dias de reflexão.

6. strikereg

strikereg Power Member

Qualquer venda é um contrato...
    E tem 14 dias e não 15, mas se o serviço entretanto não for iniciado.

O Decreto-Lei em questão é o Decreto -Lei n.º 143/2001, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 82/2008.

http://dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09700/0287102879.PDF

Que entre outros tem o CAPÍTULO II - Contratos celebrados a distância.

Última edição: 12 de Março de 2009
  7. MANAGER

MANAGER Banido

Isso é falso ele tem os 14 dias quem tiver duvidas mande carta registada com aviso de recepção dentro deste periodo com o seguinte conteudo :

nome
    morada
    contactos
    nº cliente

bi
    contribuinte

Eu ...nome...bi nº ....cont nº....morada em ....venho por este meio informar que após ter analisado a qualidade do vosso serviço , cheguei a conclusão que o mesmo não satisfaz o minimo dos requisitos que pretendo.

Acrescento que a falta de qualidade do serviço digital não me foi informado antecipadamente a quando da minha adesão .

Visto isto não me resta outra alternativa se não informar que pretendo a rescinsão dos serviços sem qualquer penalização .

Assinatura :

Anexas copia do bi e contribuinte por carta registada com aviso de recepção para :

Cabovisão S.A.
    Lugar de Poços - 2950-425 Palmela
    Portugal

Fax:210 830 083

Mas atenção que a nivel qualidade preço a Cabovisão e a Artelecom teem os melhores preços analisa este factor primeiro.

8. strikereg

strikereg Power Member

Pronto então, se dizes que o Decreto-Lei é falso, quem sou eu para contrariar. :rolleyes:

É melhor é chamares a atenção de quem o referendou e promulgou:
    -o Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa
    -o Presidente da República, ANÍBAL CAVACO SILVA.

Eles devem agradecer.

Edit:
    Quanto à carta, não há como tentar de facto, mas é melhor evitar os erros gramaticais e ortográficos e não apresentar argumentos irónicos/infantis do género:

9. MANAGER

MANAGER Banido

???

Ele não é um advogado nem tem de escrever como um advogado , é um consumidor descontente.

Mais faltava que cada um de nós tivéssemos de escrever como V. Exma deseja.

Este fórum é de partilha de ideias , ajudar o próximo sem pedir nada em troca, se quer ajudar contribua com ideias se é para criticar ou provocar flames então é melhor pensar duas vezes antes de usar o teclado.

10. strikereg

strikereg Power Member

Estava a ajudar. Estava a dizer para não utilizar algumas das frases que usaste, por uma questão de respeito e de ser levado a sério.

Ele é um consumidor descontente, certo, mas tem que ter mais razões do que o descontentamento para desistir de um serviço ao qual está fidelizado.

Se não percebes o que digo, não comentes, ou então pede para te explicar o que estava a tentar dizer.

11. MANAGER

MANAGER Banido

Exmo quer ajudar dê exemplos concretos :

Colocando a frases que na perspectiva da V.Exma sejam menos infantis ou mais adequadas .

Caso não saiba existe uma percentagem na população que tem baixa escolaridade e essas pessoas merecem o nosso respeito .

Cada um escreve conforme a sua instrução e o de ser ou não levado a sério isso é um problema que ultrapassa o consumidor.

A carta tem de ser enviada registada com aviso de recepção , de uma maneira ou de outra o objectivo é apenas um : Desistir .

Mais ou menos palavras , melhor ou pior isso não nos compete avaliar .

Já pensou V. Exma se as cartas com assuntos como este fossem reservados a advogados , solicitadores ou pessoas com instrução ?

O objectivo é cada um fazer à sua maneira se simplifico é porque este fórum é frequentado por todas as raças , religiões , culturas , com os mais vários níveis de instrução e idade.

A nossa constituição graças a Deus protege toda a gente e condena a descriminação.

12. strikereg

strikereg Power Member

Que bela forma de desviar a conversa, até já mete deus ao barulho ;)

Não há frases a sugerir, o autor do tópico está fidelizado. Ou aproveita algum motivo legal como por exemplo o que já referiste noutros tópicos (actualização de preços ou alteração de canais = alteração contratual), ou aguenta 12 meses.

Mas não vale a pena continuar a conversa, quem quiser perceber as condições de uma rescisão contratual, tem o Decreto-Lei para ler, quem quiser ir pelo caminho de dizer que "A senhora do telefone não me disse que a qualidade era má", também está no seu direito, o resultado é que não deve ser propriamente o pretendido...

Over and out.

13. MANAGER

MANAGER Banido

Existe algo na lei que diz que em ocasião alguma se pode ocultar algum tipo de detalhe no contrato ou serviço .
    No caso dele foi lhe ocultado logo o contrato é nulo , mas como ele nem precisa de ir por ai basta os 14 dias de experiência.

14. strikereg

strikereg Power Member

Ah pronto, então se "existe algo", deves ter razão... :rolleyes:

E se leres melhor, vês que ele foi avisado da fidelização.

E se leres melhor o DL, vês que o direito de livre resolução nos primeiros 14 dias tem restrições no caso dos serviços: estes não podem ter início. Se tiverem, já não tem direito de rescindir.

15. Tafinho

Tafinho Power Member

O contrato só é nulo se as condições contratuais não lhe forem facultadas no prazo de 3 meses, ou se as condições contratuais não forem cumpridas em qualquer altura.

O eventual facto de que os detalhes técnicos não estarem nas condições contratuais, não implica nenhuma das condições acima.

16. MANAGER

MANAGER Banido

Com uma chamada telefonica que nem pode ser usada em tribunal ele pode alegar o que quiser.

17. Tafinho

Tafinho Power Member

O problema é que o cliente perde o direito de alegar o que quer que seja ao fim de 3 meses de serviço.

Partilhar esta Página