Xbox FIFA 10 (EA Sports)


Ele estava a ironizar, como é óbvio.

Apesar de tudo, sempre achei muito aliciante a ideia de fazer um percurso online com equipas da Liga Portuguesa. Posso até dizer que cheguei a jogar com pessoal que se batia lindamente com equipas mais fracas.

Agora com a opção de puder escolher equipas adversárias com um determinado número de estrelas, já vai dar um gozo muito maior usar Benfica, Sporting ou Porto.
 
Ironizar?! ... eu diria mais que ele estava a falar a sério, pois a verdade não anda muito longe daquilo que foi dito.

Correcto, a verdade não anda longe do que foi dito. É uma questão de mentalidades.
Felizmente este "mal" foi tido em conta e, tal como disse anteriormente, agora com a introdução da opção de escolha de equipas, a Liga Sagres faz mais que sentido no online.
 
Sinceramente o que ele quiz dizer é que para o online só contam os 3 grandes e mesmo assim pouco importa.
 
Eu no fifa 2009 joguei com a nova zelandia (2 estrelas) contra a espanha (5 estrelas). Empatei 1-1 e perdi nos penaltis...

Quem quiser um oponente que dê luta pode me adicionar no xbox live. De certeza que não se arrependem...

Xbox live id : filianthur
 
Tal como fiz nas outras secções deste fórum, e enquanto aguardamos o FIFA 10, abaixo fica o meu testemunho de um jogo de todas as formas marcante.
Assim, deixo aqui um pequeno apontamento que decidi fazer como marca dos 16 anos da série.
Para alguns dos mais novos, isto pouco lhes deve dizer mas para o pessoal da década de 80, tudo começou aqui neste ponto...


FIFA INTERNATIONAL SOCCER

705-1.jpg


Published by: EA SPORTS
Developed by: Electronic Arts
Release Date: 15 July, 1993
Genre: Sport
Released for: Sega Mega Drive
Master System
Mega-CD
Game Gear
SNES
DOS
Amiga
3DO
Game Boy


Ah pois é! Quem é que nascido na década de 80 não se recorda bem deste hit do mundo futebolístico dos videojogos? :D

Foi a 15 de Julho de 1993, a EA SPORTS faz chegar até nós o primeiro título da saga FIFA, intitulado FIFA INTERNATIONAL SOCCER, ou como lhe é comum chamar, FIFA 94.
Na altura, e ao contrário do que sucedia noutros desportos em que a EA dominava já o mercado, títulos como Sensible Soccer, Kick Off ou até mesmo o famoso World Cup ITALIA '90 faziam as delícias dos nossos serões de Domingo com os amigos.

Como resposta às outras produtoras, a EA SPORTS lança nas consolas e PC’s de então, um jogo inovador com gráficos e animações detalhados, e que fazia da sua vista isométrica um dos seus pontos-chave, ao invés de outros jogos que usavam a vista de cima ou vista lateral.
Os gráficos estavam bastante aceitáveis para o que se pedia – nada de caras fotorrealistas ou camisolas a ondular, contudo as redes das balizas já tinham aquele toque mais natural, dando a aparência de nunca serem do tipo estático... pelo menos até bola tocar nelas. Ainda assim, uma pequena animação acontecia. O relvado já começava a ter aquele aspecto mais simpático e o público, esse por incrível que pareça, tive direito a um tratamento muito bom, com animações e sem se parecer um simples rolo de cartolina de enfeitar. As animações dos jogadores já começavam a ter algum detalhe – não muito – e sempre que se marcava um golo podíamos fazer um autêntico festival, como buzinas, foguetes e até mesmo o speaker do estádio a gritar GOOOOOOOAAL!!!! Como resultado, era tudo muito bonito aos olhos, com cores alegres e um ambiente muito adequado! Pelo menos, em 1993.

Quanto aos modos de jogo, apenas Amigável e Torneio estavam disponíveis. Naquele tempo não haviam cá Ligas Italianas, Espanholas, Inglesas… Eram apenas Selecções, todas elas com as suas vedetas, com nomes e equipamentos fictícios - quem não se recorda do grande Luís Figarros ou Bario Veldoso?? Ainda havia também um tal de Eduardo Badaia lá pelo meio…
Portanto, geralmente a malta pegava em Portugal e a sós ou em co-op (offline, claro) com um amigo lá fazíamos a festa, jogo após jogo, sendo que este não se iniciava sem antes haver a escolha de campo com moeda ao ar; o pessoal escolhia o lado da moeda que mais lhe agradasse e depois era confiar na sorte.

O gameplay daquilo era por demais hilariante! As tácticas e jogadas eram possíveis mas a forma arcaica das mesmas tornavam-nas praticamente nulas. Assim volta e meia um passe-remate de um qualquer defesa para o avançado era a solução prática. Depois era simples, o avançado estoirava do meio da rua para a baliza à espera de um frango do keeper adversário, que muitas vezes acontecia mesmo. E se mesmo assim a coisa estivesse complicada para o nosso lado, entrava em cena um dos bugs mais famosos da história dos videojogos – colocávamos o nosso avançado à frente do guarda-redes adversário, e este ao pontapear a bola, a mesma batia em nós e ricocheteava para dentro da baliza. Era o delírio! Ou talvez não…
Claro que nem tudo era assim tão bom. As movimentações pesadas dos jogadores (todos eles) era qualquer coisa de inacreditável! Juntando a isso o facto dos jogadores parecerem deslizar em campo, tornava toda a experiência num autêntico confronto Homem-Máquina.

A AI era fraquinha e na verdade, depois de umas horitas de jogo, apenas umas 3 equipas nos davam mais ou menos trabalho. Em contraste havia uma Selecção do Qatar que menos de 15-0 era derrota.
Os jogadores não faziam grandes desmarcações mas também não era preciso, resultado das fracas marcações dos defesas contrários.


Outra das coisas menos conseguidas era a parte sonora. Sim, haviam uns cântico - juro que um deles me pareceu ser dedicado ao Pelé. Pelo menos sempre me pareceu ouvir “Isto é pró Pelé!”, no entanto, notava-se bastante aquele som mecânico quando se chutava e passava a bola e, das bancadas, o ruído era mais que outra coisa.

Claro que tudo isto, com as suas coisas boas e más, acabaram por dar à EA SPORTS a sua grande entrada no mundo do futebol com um jogo mundialmente conhecido e que na época recebeu as mais rasgadas críticas por parte da imprensa especializada. Sem dúvida um marco no mundo dos videojogos que viria a ser o primeiro passo para uma caminhada que ao longo de 16 anos conheceu altos e baixos mas sempre se manteve como um dos grandes contenders na categoria em que se insere.

Para finalizar, e como não poderia deixar de ser, deixo aqui uma das imagens de marca deste grande jogo, a muitos da minha geração e não só, continua a ser causa de risada total.


Fugir do árbitro :D

FIFA INTERNATIONAL SOCCER



FIFA-InternationalSoccerEUR-1.jpg


315kj75.jpg



8aks51i.jpg



screenshot2349-0.gif



2q3520l.gif



fifasoccer.gif



fifa_international_soccer.gif



fifa4.gif




Cumprimentos,
Marcos Sousa

 
Ah, excelente post, belas memórias que trouxe. :)

Em relação ao que colocaram sobre o Xavi dar a tromba por este fifa, estava convencido que seria o Rooney na versão europeia.
10042530-1244201699-171000.jpg
 
Ah, excelente post, belas memórias que trouxe. :)

Em relação ao que colocaram sobre o Xavi dar a tromba por este fifa, estava convencido que seria o Rooney na versão europeia.
10042530-1244201699-171000.jpg

Pelo que li, o Xavi em principio sera a capa da versao espanhola, acredito que seja essa a versao inglesa, so com o rooney
 
Porque sao os jogadores que inda estao "contratados" pela EA Sports..Quando acabar o Contrato eles podem renovar ou nao.

Penso que seja assim
 
Back
Topo